Início » Geral Tailândia » Livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Filmes Tailândia - filmes para ver antes de viajar para a Tailândia

Last updated Sep 18, 2021 | Published on May 31, 2021

Por: Victória

A Tailândia é o seu próximo destino de viagem? Eis aqui uma lista dos melhores livros para ler antes de viajar para a Tailândia. Assim, você poderá viajar mesmo antes de sair de casa.

Você pode se interessar:

Livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Em algum momento da sua vida você já deve ter sido necessário realizar uma prova, não? E o que todos fazem antes de um grande dia? Se preparam!

Viajar para a Tailândia com certeza será um grande dia e, por isso, nada mais justo do que você se munir de estratégias e conhecimentos antes de partir. Nesse momento, os livros podem ser os melhores aliados, proporcionando grandes descobertas aos viajantes precavidos.

Por isso, fizemos uma lista de 15 livros que se passam na Tailândia para você se entreter. Tem livro de suspense, romance e até de gastronomia. E, começando, por uma obra um tanto quanto intrigante:

Jasmine Nights – S. P. Somtow

Jasmine Nights – S. P. Somtow: um dos livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Capa do livro.

O livro semiautobiográfico, como o autor fez questão de evidenciar, é uma fantasia realista. Alguns livros nascem para serem difíceis de serem lidos e esse é o caso de Jasmine Nights.

A história, ambientada na Tailândia, não utiliza o país como um mero cenário, ela se aprofunda e faz questão de evidenciar a sociedade local.

O protagonista, Little Frog ou Justin, é um adolescente deixado pelos pais juntos as tias durante a década de 60. No alto de seus 12 anos, o garoto leva uma vida americana, negando os costumes e cultura do próprio país, a Tailândia.

Outra capa para o mesmo livro.

Outra capa para o mesmo livro. Fonte: Shopee.

A entrada de Virgil, um adolescente negro americano filho de militares, evidencia os conflitos raciais e sociais da Tailândia. A história retrata o período de mudanças do país, durante a Guerra Fria, a Guerra do Vietnã e a ascensão tailandesa dentro da economia capitalista global.

O livro foi publicado em 1994 e retrata um pouco da vida e construção nacional de Somtow. O autor, nascido em Bangkok e que muito jovem foi estudar na Inglaterra, onde construiu sua carreira musical e literária. Se já ficou com vontade de ler o livro, dá uma olhadinha aqui.

Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

Cores & Sabores Histórias e Receitas – Carlos Eduardo Oliveira

Depois de uma leitura forte como Jasmine Nights é bom dar uma aliviada nas tensões. E, nada melhor que um saboroso prato de comida (ou vários!!).

O livro de Oliveira é um retrato gastronômico da Tailândia, viajando de Norte a Sul do país e mergulhando nas histórias que cercam os pratos típicos. O jornalista brasileiro se propõe a compreender a comida tailandesa sobre a lente cultural, trazendo as típicas receitas junto de um toque de reconstrução histórica.

Cores & Sabores Histórias e Receitas – Carlos Eduardo Oliveira: Livros para viajar para a Tailândia para quem quer aprender sobre a gastronomia do país

Capa do livro “Cores & Sabores Histórias e Receitas”. Fonte: Behance.

Além de tudo, as fotos de Johnny Mazzilli permitem que você possa se espantar com a beleza e vida da culinária local. É difícil você não querer experimentar os pratos típicos da Tailândia depois de terminar a leitura.

O livro foi publicado em 2019 no Brasil e soma 224 páginas de pura exuberância. Você pode comprá-lo aqui.

Outra sugestão é o: 300 receitas asiáticas para cozinhar em 30 minutos: com receitas do Japão, Indonésia, Malásia, Índia, Cingapura, Filipinas, Vietnã, China e muito mais (versão em português).

Livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Sightseeing – Rattawut Lapcharoensap

Livros para viajar para a Tailândia

Capa do livro.

Seleção de Ficção “5 Under 35” da National Book Foundation para 2006, Vencedor do 9º Prêmio Literário Asiático-Americano de Ficção, Vencedor do Prêmio Avery Jules Hopwood e do Prêmio Andrea Beauchamp, esses são somente alguns dos prêmios desse livro surpreendente.

Sightseeing é uma seleção de contos que retratam a Tailândia através do olhar de guia de um autor local. As histórias trazem para realidade da vida comum, retratando nos detalhes os traços de humanidade dos personagens.

Autor reinventando a capa do livro.

Autor reinventando a capa do livro. Fonte: Granta Magazine.

Lapcharoensap utiliza os contos como um espaço de construção de discussões profundas evidenciando o tecido social que liga a Tailândia ao mundo.

O livro foi publicado em 17 de janeiro de 2006 nos EUA e conta com 272 páginas. Se deu vontadinha de ler esse livro, veja mais detalhes aqui!

Se tá planejando sua viagem no país não deixe de ler esse post com dicas gerais da Tailândia para saber sobre mala, câmbio…

Private Dancer – Stephen Leather

Private Dances é um dos livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Capa do livro.

Para diversificar um pouco, você pode aproveitar esse thriller como uma forma de conhecer uma outra face da Tailândia. Private Dancer é uma obra que trabalha o contraste do ocidente (Pete, um escritor de viagens) e o oriente (Joy, uma stripper).

A história utiliza a paixão unilateral de Pete, evidenciando os estereótipos em torno das duas culturas em choque.

Você deve ter percebido que algumas das indicações dessa lista de livros para ler antes de viajar para a Tailândia tentam quebrar as ideias do sentido exótico tailandês. Isso é devido justamente ao período em que Private Dancer se passa: final da década de 90 em Bangkok.

Livro sobre a prostituição na Tailândia.

Livro sobre a prostituição na Tailândia. Foto: Think Magazine.

Na época em questão, era comum encontrar bares que aceitavam pagamento por ter uma hora com uma das dançarinas em um hotel próximo. Os centros urbanos eram frequentemente visitados por turistas estrangeiros buscando na Tailândia o exótico e o prazer.

Pete e Joy são dois personagens representantes dessa complicada dinâmica, que envolve sexo, dinheiro, ciúme e assassinato.

Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

A leitura pode parecer rasa e carregada de uma época que não mais existe na Tailândia, onde strippers ganham mais que professores. Mas, se você tiver interesse em pensar em como o intercâmbio cultural afeta um local vai valer a pena.

Pode ser incomodamente necessário refletir sobre Private Dancer. E, aproveitando a leitura, que tal saber como a pandemia do coronavírus afetou a prostituição na Tailândia?

O livro foi publicado em 24 de agosto de 2005 em inglês e conta com 287 páginas. Você pode ver mais detalhes e valores no site.

Livros para viajar sem sair de casa

The Beach – Alex Gardaland

Livro "A Praia" que, depois, gerou o filme do Leonardo de Caprio na Maya bay.

Capa do livro.

Talvez você já tenha ouvido falar do filme que ficou mais que conhecido no início deste século. E, como muitas obras de sucesso, A Praia foi feito a partir da história contada por um livro de mesmo nome.

O autor traz um enredo que trabalha com os mochileiros, colocando o protagonista como um jovem americano de 20 anos. Aquele ar de imaturidade e ego exacerbado pela vida viajante é colocado em teste dentro de uma cultura desconhecida e que obviamente afeta Richard.

A história parte de Bangkok, mas se passa essencialmente em uma praia isolada onde vive uma comunidade secreta. Vou fazer uma revelação a você: essa praia paradisíaca é a maravilhosa Maya Bay, uma das paradas do nosso passeio de barco com guia brasileiro em Phi Phi, o One Day Trip.

Outra capa para o livro que se passa na Tailândia

Outra capa para o livro.

O truque sutil do autor se encontra nas entrelinhas. Uma narrativa que poderia ser feliz e leve se torna pesada e assombrosa à medida que nos aprofundamos na personalidade de Richard, benefícios de uma história em primeira pessoa.

A obra foi publicada em 1998 em inglês e conta com 436 páginas. Em 2001, foi gravado o filme que popularizou a história. Você pode saber um pouco mais em: Filmes para ver antes de viajar para a Tailândia.

Livros para viajar para a Tailândia

Livros sobre a Tailândia são a melhor maneira de sonhar e se planejar. Foto: L. Tyson.

Outros livros para ler antes de viajar para a Tailândia

Como tudo que é bom acaba rápido, também chegamos ao fim das indicações. Mas, como sabemos que ler não faz mal a ninguém, separamos uma lista de mais dez livros que você pode aproveitar:

Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

Livro sobre a Tailândia.

Livro sobre a Tailândia. Foto de: The Literary Edit.

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Tailândia!✈️🚌🌏

A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Você conhece os nossos serviços?

Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais tours e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes:

Passeios em Phi Phi e diversas cidades e ilhas da Tailândia: agência brasileira com guia falando português - Sudeste Asiático

E aí, o que achou do post com os Livros para viajar para a Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

Receba dicas gerais e informações da Tailândia

    Planeje sua viagem

    seguro viagem

    hotéis

    transporte pela ásia

    trabalho voluntário

    Fotos, dicas e infos.
    Segue lá:

    Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

    Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

    0 comentários
    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Iniciar conversa
    1
    Fale conosco em português
    Sawasdee Kaaa 🙏🏽
    Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!