Início » Notícias da Tailândia » Abertura de Maya Bay para turismo em 2021: saiba tudo sobre essa notícia da Tailândia

Abertura de Maya Bay para turismo em 2021: saiba tudo sobre essa notícia da Tailândia

Maya Bay em Phi Phi vista de cima com drone na Tailândia

Last updated Jul 2, 2021 | Published on Feb 10, 2021

Por: Victória

Esperamos que esteja curtindo as nossas notícias da Tailândia aqui no Passeios em Phi Phi. Depois de causar um alvoroço nos stories do Instagram quando contamos sobre a possível reabertura de Maya Bay ainda em 2021, resolvemos escrever este post contando mais alguns detalhes para você que sonha em conhecer esse paraíso na terra:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    O fechamento de Maya Bay em 2018

    Porque Maya Bay está fechada?

    Maya Bay é um dos pontos turísticos mais famosos da Tailândia. Localizada no arquipélago de Koh Phi Phi, ao sul do país, esta praia aumentou exponencialmente as viagens para a Tailândia desde sua aparição ao público internacional em 2001. Após a filmagem do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio, o país teve um boom impressionante!

    Com o turismo excessivo por todos esses anos, em junho de 2018, a tão famosa Praia do filme do Leonardo DiCaprio foi fechada para conservação dos corais. Esta foi uma decisão que surpreendeu muitos dos turistas que sonhavam em visitar a Maya Bay em sua viagem para a Tailândia.

    Felizmente, mesmo com o fechamento da Maya Bay, o turismo na Tailândia só cresceu. As pessoas entenderam que o país vai muito além de Maya Bay e chama atenção também pela sua culinária, povo atencioso e por diversas outras características que o torna em um lugar único. Saiba quais são as praias mais lindas de Phi Phi.

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.

    Maya beach, em Maya Bay, quando era autorizado visitar. - reabertura de Maya Bay

    Maya beach quando estava aberta.

    Consequências positivas do fechamento de Maya Bay

    A partir de junho de 2018, ocorreram diversos projetos de revitalização e cuidado dos corais dentro da Maya Bay. Como moradores da ilha antes e depois do ocorrido, percebemos também uma mudança gigantesca de comportamento por parte dos animais da região.

    Com o fechamento da Maya Bay, os seus arredores tiveram melhoras absurdas que puderam ser notadas em menos de um semestre. A parte de trás de Maya Bay, chamada Loh Samah Bay, depois do fechamento, recebeu, além de um crescimento exponencial de corais, também a presença de espécies de tubarões e outros peixes raramente vistos naquela parte da ilha.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Foi uma mudança tão grande que tivemos que mudar o roteiro do passeio de barco para brasileiros que organizamos, chamado One Day Trip.

    A parada de Maya Bay (por escolha dos brasileiros no passeio) era um pouco mais curta, dando espaço para explorar as maravilhas marinhas de Loh Samah Bay e nadar com os tubarões, além de poder curtir mais também a famosa e linda Pileh Lagoon, também na ilha de Phi Phi Leh. Cada momento de felicidade que vimos naquelas águas que entra até um cisco nos olhos de lembrar.

    Se tá indo pra Phi Phi, leia também:

    O tubarão de pontas negras do recife que encontrávamos todos os dias em Loh Samah, Koh Phi Phi Tailândia

    O tubarão de pontas negras do recife que encontrávamos todos os dias em Loh Samah.

    A reabertura de Maya Bay em 2021

    A grande novidade:

    Mas, a praia de Maya Bay não vai ficará fechada para sempre! Com a pandemia do coronavírus diminuindo estrondosamente a chegada de turistas no país, o governo tomou uma decisão que estava no papel desde o seu fechamento, em junho de 2018:

    Nesta semana iniciou-se a construção de um píer em Loh Samah Bay, também considerada o “quintal” da Maya Bay. Com o píer funcionando, os turistas que visitarem a praia de Maya Bay entrarão pela parte de trás, descendo de seus barcos pelo píer e caminhando até as areias branquinhas de uma das praias mais conhecidas do MUNDO.

    Píer em Loh Samah Bay para reabertura de Maya Bay em 2021 - Phi Phi, Tailândia

    Píer em Loh Samah para abertura de Maya Bay em 2021.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Consequências da reabertura da Maya beach (A Praia):

    A proposta do governo para esta ação é proteger os corais de Maya Bay, proibindo os barcos de atracarem no local. Assim, as âncoras que já prejudicaram tanto o ecossistema desta região, ficarão longe dos corais da baía.

    A reabertura da Maya Bay ainda não tem data confirmada, mas rolam boatos de que será muito em breve. O que algumas pessoas dizem é que, provavelmente, até o final do mês de Março de 2021 isso aconteça. Outras nos confidenciaram que, assim que o píer ficar pronto, a Maya Bay estará aberta novamente.

    Pensando por este lado, é ÓTIMO que o governo esteja agindo para a reabertura de Maya Bay. Mas, não podemos deixar de notar que, com a construção do píer em Loh Samah, o ecossistema dessa parte será altamente afetado. Além do píer ser de concreto e construído sem nenhum cuidado com o entorno, com a chegada dos turistas, haverá mais barcos e isso irá acarretar no desaparecimento das espécies que, por três anos, chamavam Loh Samah Bay de casa.

    Visitando a Maya Bay com a praia fechada. - durante os passeios em Phi Phi, Tailândia

    Visitando a Maya Bay com a praia fechada.

    Imaginamos que, quem pretende fazer o tão sonhado passeio Sleep Aboard em Phi Phi deve estar super empolgado. Esse passeio de barco continua acontecendo mas, como a Maya Bay ainda está fechada, tem algumas modificações no roteiro.

    Continuaremos dando notícias sobre a reabertura de Maya Bay neste post aqui, então não se esqueça de ativar o sininho para receber notificação cada vez que postarmos uma novidade.

    Se você vai viajar para a Tailândia com o Pacote Hurb não deixe de ler:
    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias
    Quanto dinheiro levar para 8 dias na Tailândia? Usando o pacote Hurb

    Qual a sua opinião sobre essa forma de reabrir a Maya Bay?

    Fizemos esta pergunta em nosso Instagram e as respostas foram as mais diversas. Algumas pessoas ficaram felizes com a notícia e a possibilidade de poderem visitar a Maya Bay quando o turismo na Tailândia abrir totalmente.

    Porém, muitas pessoas tiveram uma opinião parecida com a nossa, de que a Maya Bay tem uma restauração e abertura para visitação, porém, por outra lado, acabará destruindo uma grande parte dos corais e vida marinha que vive na região onde está o píer.

    Mas queremos saber o que você acha sobre tudo isso! Comente abaixo a sua opinião e vamos conversar. 🙌🏽

    Assista ao nosso vídeo no YouTube explicando sobre a abertura de Maya Bay e o píer:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Leia também:

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais tours e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes:

    Passeios em Phi Phi e diversas cidades e ilhas da Tailândia: agência brasileira com guia falando português - Sudeste Asiático

    E aí, o que achou do post sobre a Reabertura de Maya Bay na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

    Receba dicas gerais e informações da Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      28 Comentários
      1. Angela Martins

        Fico feliz com a Reabertura de de Maya Bay para o turismo porque sonho conhecer. Mas concordo que é preciso ser uma retomada consciente para preservar o meio ambiente. Brasileiros já podem entrar na Tailândia?

        Responder
      2. CINTIA VAZ

        Olha sinceramente eu acho que tem que ter um controle, como é feito com Fernando de Noronha. Por mais que eu tenha vontade de conhecer, eu acho que tem que limitar o acesso e número de pessoas que vão a ilha por dia, ter fiscais e multa para quem depredar o local. Gosto da ideia de reabertura de Maya Bay na Tailândia, mas apenas com essas condições, para dar tempo da natureza se regenerar.

        Responder
        • Victória Farina

          Exatameeeeeente isso que achamos, Cintia! Vamos aguardar mais detalhes em breve e torcer para que o governo da Tailândia pense o mesmo a respeito da reabertura da Maya bay em 2021!

          Responder
      3. elizabeth

        Nossa, eu amo a Tailândia e estou doida pra reabrir pra votlar correndo pra lá. Adoro acompanhar o blog pq tem muitas informações recentes sobre esse lindo país. Eu realmente não sabia que Maya Bay estava fechada. Tomara que os corais sigam preservados e o governo fiscalize. Beijinhos

        Responder
        • Victória Farina

          Tomara mesmo Elizabeth!! Obrigada pelo comentário e volte sempre para informações atualizadas sobre a Tailândia 🙂

          Responder
      4. roberto caravieri

        Fico feliz com a reabertura da Maya Bay mas o turismo realmente tem que ser controlado para que o lugar fique preservado direitinho, né? A Tailândia já está recebendo os turistas que estão vacinados?

        Responder
        • Victória Farina

          A partir de julho os turistas vacinados vão poder entrar por Phuket sem quarentena no hotel, Roberto! Já é um grande avanço para a Tailândia. Vamos aguardar mais detalhes em breve sobre a reabertura maior em outubro!

          Responder
      5. Lilian Azevedo

        Feliz em saber da reabertura de Maya Bay na Tailandia mas preocupada com a possível destruição e os desdobramentos para a natureza. A preservação é fundamental. Acho possível que se encontre uma forma de turismo sem afetar o meio ambiente de forma danosa.

        Responder
        • Victória Farina

          Siiim! Tem que ter um equilíbrio ne Lilian! Vamos aguardar mais informações!

          Responder
      6. normeide neto de carvalho

        Conheci Maya Bay antes de fechar para o turismo. Realmente a praia tinha uma multidão, difícil até para conseguir uma foto. Achei prudente o fechamento por proteção, mas espero que as medidas tomadas possam permitir o acesso com proteção ao meio ambiente. Mas, o que pensa a população da região sobre isso? Não lembro de ler nada sobre o assunto e fiquei curiosa.

        Responder
        • Victória Farina

          Então Normeide, é bem difícil saber o que os tailandeses pensam já que eles não podem dar opinião ou ser críticos em relação a decisões da monarquia. Outra razão é que eles são pouco ligados à preservação do meio ambiente, o que é uma pena. Mas tenho certeza que, a longo prazo, eles entenderão essa preocupação nossa.

          Responder
      7. Sabrina Albuquerque

        Entendo a decisão do governo tailandês no fechamento e depois na reabertura de Maya Bay. Mas gostaria de saber qual é a opinião da população local ? Imagino que o assunto divide opiniões.

        Responder
        • Victória Farina

          Então Sabrina, é bem difícil saber o que os tailandeses pensam já que eles não podem dar opinião ou ser críticos em relação a decisões da monarquia. Outra razão é que eles são pouco ligados à preservação do meio ambiente, o que é uma pena. Mas tenho certeza que, a longo prazo, eles entenderão essa preocupação nossa.

          Responder
      8. Nathalia Geromel

        Que legal ver que os lugares estão nessa fase de reabertura. Não conheço a Tailandia, mas cada vez que vejo uma postagem nova sua fico aqui com vontade de conhecer!! Lugar abençoado

        Responder
        • Victória Farina

          Sim! Viagem para a Tailândia é algo essencial para qualquer viajante que curte lugares paradisíacos, Nathalia!

          Responder
      9. Sylvia Leite

        Que bom que a Tailândia decidiu preservar seus corais fechando Maya Bay para o turismo. Um exemplo para o mundo. Resta saber como será essa reabertura. Será que vão liberar geral? ou vão organizar visitas limitadas para manter os ganhos do fechamento?

        Responder
        • Victória Farina

          É exatamente isso que estamos aguardando mais informações, Sylvia! Vamos torcer para que em breve eles liberem as regras e como irá funcionar.

          Responder
      10. hebe

        Será que em Outubro já estaremos liberados para ir sem quarentena? Você sabe alguma coisa? É o mês do meu aniversário e o maridão quer me dar de presente essa maravilha que será conhecer Maya Bay na Tailândia. Espero que já esteja tudo bem por lá.

        Responder
        • Victória Farina

          Esperamos que sim, Hebe!! Esse é o que o governo da Tailândia está prevendo: abrir a Tailândia sem quarentena obrigatória a partir de outubro de 2021, vamos torceeer!

          Responder
      11. Deyse

        Fico impressionada com a beleza de Maya BAy! Mas que excelente essa notícia da abertura de Maya Bay para turismo na Tailândia. Acho que a restauração seja importante, mas é triste também saber que isso possa trazer destruição de parte dos corais e vida marinha que vive na região onde está o píer. Como evitar isso? Questão difícil de resolver, será?

        Responder
        • Victória Farina

          Muito muito difícil mesmo, Deyse! Mas com um maior controle do número de barcos e com uma estrutura de qualidade eles conseguem diminuir os danos. Vamos aguardar!

          Responder
      12. Moisés Batista

        A reabertura de Maya Bay é uma notícia maravilhosa, pois essa praia da Tailandia é linda. Eu pude apenas chegar perto quando estive na Tailandia e ficou aquele gostinho de quero mais. E agora pode ser que eu voltei para ver mais deste destino maravilhoso.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que curtiu essa notícia sobre a reabertura de Maya Bay em 2021, Moisés! Quando vier nos visitar avisa!

          Responder
      13. Aline Oliveira

        Olá,
        A Tailândia já liberou o turismo sem quarentena? Sabe se este ano ocorrerá o Festival das Lanternas em Chiang Mai? Estava planejando minha viagem para o ano passado, mas com a pandemia não fomos. Estamos pretendendo ir esse ano.

        Responder
        • Victória Farina

          Oi Aline, estamos torcendo para que a Tailândia abra sem quarentena a partir de outubro desse ano. Tudo vem a indicar que aconteça, vamos esperar mais detalhes :). Se vai para o Festival das Lanternas fica ligado nos nossos posts que tem novidade por ai jajá 🙂

          Responder
      14. Renata

        Muito bom!
        Vou à Tailândia esse ano e estou ansiosa!

        Responder
        • Victória Farina

          Quando souber as datas avisa a gente e combinamos os passeios além de te dar dicas de viagem, Renata!!

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!