Início » Planejamento » Regras para entrada na Tailândia: principais exigências e documentos

Regras para entrada na Tailândia: principais exigências e documentos

Regras de entrada na Tailândia - quais os documentos necessários, brasileiros podem entrar, PCR e Thailand Pass

Atualizado em 8/05/2022

[get-modified-date]
Por: @passeiosemphiphi

Durante este período de pandemia, a agência @passeiosemphiphi trabalhou incansavelmente para trazer as informações mais atualizadas sobre as regras de entrada na Tailândia e reabertura do país.

Acompanhamos todos os processos de reabertura e de exigências de quarentena para entrar na Tailândia, até o que vemos nos dias de hoje, com o país abrindo quase que sem restrições para viajantes do mundo todo.

A última atualização, no dia 01/05, determinou mais um grande passo e você confere os requisitos de entrada na Tailândia logo abaixo.

Passeios com guia em português na Tailândia
Nós organizamos passeios em todo o país. Aproveite o melhor atendimento em português, com guias brasileiros e tailandeses. Para reservar os passeios, fale com a Victória no WhatsApp.

Programa de entrada na Tailândia

Até o final de abril, a entrada na Tailândia funcionava por meio do programa Test & Go, que permitia que os viajantes entrassem no país após realizarem alguns testes e terem hospedagem em um hotel autorizado.

O programa Test & Go foi extinto e, a partir de agora, o governo tailandês divide a entrada na Tailândia em dois grupos: pessoas completamente vacinadas e pessoas não vacinadas.

Test and Go e regras de entrada na Tailândia sem quarentena - brasileiros viajando para Tailândia

Ambos os programas permitem que os viajantes possam entrar na Tailândia sem a necessidade de quarentena em hotel.

Mas atenção, pois caso você não tenha tomado a vacina, as regras são um pouco diferentes e vamos contar mais adiante.

Agora, com a última atualização em maio de 2022, as regras para entrar na Tailândia são as seguintes:

Regras para entrar na Tailândia

Para entrar na Tailândia, você precisa aplicar para o Thailand Pass, que é uma espécie de visto, onde você preenche as informações necessárias e aguarda aprovação.

É recomendado que você prepare todos os documentos e reservas necessárias e só depois faça a aplicação ao Thailand Pass, assim, o processo pode ser mais rápido e com menos chances de ser recusado.

Confira abaixo as principais mudanças nas regras de entrada na Tailândia, a partir de maio:

Documentos para entrar na Tailândia

Abaixo você confere os documentos necessários, o processo e detalhes para conseguir cada um deles.

Hotel autorizado pelo governo (SHA Extra Plus)

Hotéis SHA não são mais obrigatórios
O hotéis SHA Extra Plus não são mais exigidos como requisito de entrada, porém, o governo recomenda que você se hospede em hotéis SHA para a sua segurança, pois estes seguem as regras sanitárias.

Depois das passagens aéreas, o passo mais importante é reservar um hotel que tenha a classificação SHA Extra Plus.

Quarto bem decoradinho do The Corner Lodge, um hotel SHA em Pattaya, na Tailândia

Hotel com o selo de certificação SHA PLUS. | Foto: divulgação.

Aqui você encontra uma lista com os principais hotéis SHA Plus em cada cidade mas, por experiência de nossos clientes, o que mais respondem e ajudam no momento são:

Testes de RT-PCR – não é mais necessário

Todos os testes de RT-PCR e antígeno foram retirados dos requisitos de entrada na Tailândia. Este regra é válida para viajantes vacinados.

Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

Seguro viagem com cobertura para Covid-19

A Tailândia agora exige que todos os viajantes contratem um seguro viagem que cubra as despesas médicas relacionadas a Covid-19, incluindo a necessidade de quarentena e também que a cobertura mínima seja de US$10 mil dólares.

No momento, a empresa mais recomendada e que cobre todas as exigências do governo é a Luma, que também cobre casos assintomáticos ou a SafetyWing, empresa mais barata para seguro saúde.

É possível encontrar diversas apólices com preços bons e você pode ver mais no nosso guia sobre seguro viagem para Tailândia.

Mascara, médico e vacinas da covid-19 - seguro viagem Tailândia

Certificado de vacinação contra COVID-19 ou de recuperação

Uma das regras de entrada na Tailândia sem quarentena é que o viajante esteja completamente vacinado, ou seja, com as 2 doses da vacina.

A segunda dose da vacina deve ter sido tomada em no máximo 14 dias antes da viagem.

Após tomadas as duas doses, você precisa emitir um certificado de vacinação em inglês, que pode ser emitido no aplicativo ConecteSUS.

Antes da sua viagem, saiba se você tomou um das vacinas aceitas na Tailândia.

Se você se infectou nos últimos 90 dias, precisará de um certificado de recuperação para aplicar ao Thailand Pass.

O certificado de recuperação deve estar em inglês e pode ser emitido por um médico, com timbre do hospital, carimbo e assinatura do médico.

Em alguns estados do Brasil, é possível emitir este certificado no site do CRM, em formato digital e com QR Code, verifique com seu médico.

Aplicar para o Thailand Pass

Após reunir todos os documentos necessários, você precisa aplicar para o Thailand Pass, que é o sistema do governo tailandês que funciona como um visto para a entrada de turistas.

Para aplicar, basta acessar o site, clicar em Air Travel (caso chegue de avião) > Non-thai > selecionar No Quarantine > ler e aceitar os termos > preencher com todos os dados referentes a sua viagem e documentos adquiridos.
O site do Thailand Pass é o seguinte: https://tp.consular.go.th/

Dica: se você não entende inglês, faça a aplicação usando o Google Chrome, pois a extensão do tradutor permite que você leia a página traduzida para o português.

Thailand Pass - programa para entrar na Tailândia - como aplicar ao Thailand Pass

Não caia no golpe!
Não envie suas informações pessoais para e-mails falsos se passando pelo governo tailandês.
Evite o golpe do Thailand Pass!
Em quanto tempo sai o Thailand Pass?

O Thailand Pass agora leva cerca de 48 horas para ser aprovado. Em alguns casos, a aprovação saiu em poucos minutos ou horas, mas o recomendado é que você aplique pelo menos 7 dias antes da sua viagem, para evitar transtornos.

E se o Thailand Pass for reprovado?

Caso você receba um e-mail com a reprovação do seu Thailand Pass, você deve ver qual foi o motivo da recusa e aplicar novamente, corrigindo o erro enviado pelo governo.

Geralmente, os erros mais comuns estão nos dados das passagens aéreas, informações do seguro viagem ou da reserva de hotel. Portanto, atente-se aos detalhes nestes documentos.

Meu Thailand Pass foi aprovado, mas meu voo mudou, tenho que refazer?

Não é preciso reaplicar para o Thailand Pass caso o seu já tenha sido aprovado.

Desde abril, o governo tailandês informou que o Thailand Pass é válido por 7 dias, que podem ser antes ou depois da data que você mencionou no momento da aplicação.

Se o seu voo mudou para um período maior que 7 dias (para mais ou para menos), é recomendado que entre em contato com o pessoal do Thailand Pass ou que faça uma nova aplicação.

Regras de entrada na Tailândia para viajantes não vacinados

Os viajantes que ainda não se vacinaram também podem entrar na Tailândia sem toda a burocracia e quarentena que era imposta antes.

Agora, os viajantes não vacinados precisam também aplicar para o Thailand Pass, contratar um seguro viagem de US$10.000.

Além disso, também é preciso apresentar o comprovante de pagamento de uma reserva de 5 noites em um hotel SHA Extra Plus ou autorizado pelo governo, para realizar a quarentena, assim como o pagamento para 1 teste RT-PCR.

A boa notícia para não vacinados

As regras de reserva em hotel autorizado e quarentena para não vacinados podem ser substituídas e haverem exceções.

Para isso, o viajante só precisa apresentar um teste de RT-PCR negativo, feito em até 72 horas antes do embarque. Este resultado deve ser enviado através do Thailand Pass, antes da chegada na Tailândia.

Feito isso, o viajante não vacinado terá o mesmo direito de quem se vacinou e estará livre para passear já no primeiro dia.

Outros documentos exigidos na Tailândia

Os documentos abaixo são exigidos para entrada na Tailândia mesmo antes da pandemia, portanto, também são importantes para o processo.

Certificado de vacinação de febre amarela

É importante que você tome a vacina contra a febre amarela até 10 dias antes da sua viagem. O certificado internacional pode ser emitido em inglês no site do governo brasileiro.

Vale lembrar que, se você já tomou a vacina no passado, não é preciso tomar novamente, uma vez que desde 2014 ela é reconhecida como uma vacina de dose única, ou seja, é vitalícia.

O que fazer em Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia - principais atrações e atividades nas praias tailandesas

Após a entrada na Tailândia, é só vir no visitar em Phi Phi. | Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Passaporte com 6 meses de validade

Se o seu passaporte estiver perto de vencer, atente-se para o período mínimo de 6 meses de validade.

A Tailândia e outros países do sudeste asiático recomendam que o passaporte não tenha menos que este período de validade no momento da viagem.

Formulário TM.6 na Tailândia

O Formulário TM.6 é um papelzinho azul entregue aos turistas no avião, um pouco antes do pouso ou na chegada ao aeroporto.

Você deve preencher com as informações necessárias e entregar ao oficial da imigração. É importante que você guarde a via que ele te entregar, pois será pedido na saída da Tailândia.

Dica: tenha uma caneta com você! Às vezes a fila é grande e você perde ainda mais tempo esperando por uma caneta.

TM6 ou TM.6 - o cartão de entrada para imigração da Tailândia - documento necessário para entrar na Tailândia

Formulário TM.6 – um dos documentos necessários entre as regras de entrada na Tailândia.

Resumo do necessário para entrar na Tailândia

 

  • Seguro viagem com cobertura de USD 10 mil e cobertura Covid-19
  • Certificado de vacinação contra Covid-19 ou de recuperação
  • Aplicação ao Thailand Pass no site oficial: https://tp.consular.go.th/
  • Certificado internacional de febre amarela
  • Passaporte com validade maior que 6 meses
  • Formulário TM.6 preenchido na chegada

 

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

transporte pela ásia

trabalho voluntário

Fotos, dicas e infos.
Segue lá:

Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

2 Comentários
  1. Rogério

    Olá! Meu voo chega em BKK as 7h da manhã; pretendo logo em seguida, as 9:35 partir em um voo doméstico para Phuket, tendo assim minha primeira noite em Phuket.
    Isso será possível, ou será exigido que a primeira noite seja em Bangkok, pelo test&go?

    Responder
    • Passeios Em Phi Phi

      Oi Rogério! É possível fazer isso caso a sua passagem para Phuket esteja no mesmo bilhete do voo internacional! Caso contrário, é necessário esperar o resultado em BKK!

      Mas estas são as regras de hoje, precisa monitorar para o dia da sua viagem! 🙏🏽

      Responder
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa
1
Fale conosco em português
Sawasdee Kaaa 🙏🏽
Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem pra Victória aqui no WhatsApp!