Durante este período de pandemia, a agência @tailandiando trabalhou incansavelmente para trazer as informações mais atualizadas sobre as regras de entrada na Tailândia e reabertura do país.
Acompanhamos todos os processos de reabertura e de exigências de quarentena para entrar na Tailândia, até o que vemos nos dias de hoje, com o país aberto e TOTALMENTE SEM RESTRIÇÕES para viajantes do mundo todo.
A última atualização, no dia 01/10/2022, determinou o grande passo da reabertura e você confere como estão funcionando as regras de entrada na Tailândia logo abaixo.
Programa de entrada na Tailândia
Até o final de abril de 2022, a entrada na Tailândia funcionava por meio do programa Test & Go.
Este programa permitia que os viajantes entrassem no país após realizarem alguns testes e terem reservado hospedagem em um hotel autorizado.
O programa Test & Go foi extinto e deu lugar ao Thailand Pass, que facilitava a entrada de brasileiros na Tailândia e outros viajantes do mundo todo.
E então, a partir de 1º de julho de 2022, o governo tailandês deu um passo enorme, anunciando O FIM DAS RESTRIÇÕES para entrar na Tailândia.
Regras para entrar na Tailândia
Para entrar na Tailândia, você NÃO PRECISA MAIS aplicar para o Thailand Pass, pois o programa foi totalmente extinto.
E desde de 1º de outubro de 2022, a Tailândia não exige mais que você comprove a vacinação contra Covid-19, ou seja, mostrar o número de doses da vacina deixou de ser um requisito de entrada no país.
Também não existe mais a obrigatoriedade de viajar com um seguro viagem para a Tailândia, mesmo sendo fortemente recomendado.
Confira abaixo as principais mudanças nas regras de entrada na Tailândia, desde o início de julho de 2022:
Documentos para entrar na Tailândia
A maioria dos documentos abaixo são exigidos para entrada na Tailândia mesmo antes da pandemia, portanto, também são importantes para o processo:
- Certificado internacional de vacinação contra febre amarela
- Passaporte com pelo menos 6 meses da data de vencimento
- Formulário T.8: preenchimento no site do Ministério da Saúde: https://thaihealthpass.com/ (você precisará dos dados do passaporte, certificado de febre amarela e do voo de chegada no país)
- Formulário TM.6 preenchido na chegada – será entregue no avião/aeroporto (este documento está sendo extinto e pode ser que você não receba na chegada a Tailândia)
- Comprovante de hospedagem pode ser solicitado na imigração
- Passagem de volta ou saída da Tailândia para um país vizinho
Quantas doses da vacina são exigidas para entrar na Tailândia
Desde o início de outubro, o governo da Tailândia deixou de exigir comprovação de vacinação para entrar no país.
Portanto, o número de doses tomadas não influencia a sua entrada na Tailândia. Porém, nós recomendamos fortemente que você tenha suas vacinas em dia, caso algo mude nas regras de imigração.
Nós informaremos sempre aqui em nosso blog, no Instagram @tailandiando ou nos grupos de WhatsApp.
Regras de entrada na Tailândia para viajantes não vacinados
Os viajantes que ainda não se vacinaram também podem entrar na Tailândia sem toda a burocracia e quarentena que era imposta antes.
E como a Tailândia não exige mais a comprovação de vacinação contra a Covid-19, os viajantes não vacinados terão o mesmo direito de quem se vacinou e estarão livres para viajar e passear pelo país.
Importante: alguns lugares e estabelecimentos ainda podem pedir comprovante de vacinação. Isto são regras de cada lugar e devem ser respeitadas.
Regras de entrada na Tailândia com crianças
Até outubro de 2022, as regras para entrar na Tailândia com crianças eram as mesmas que para os pais, apresentando o comprovante de vacinação.
Porém, essa regra mudou e as crianças viajantes também não precisam apresentar documentos relacionados a vacina ou testes, desde que estejam acompanhadas pelos pais.
Documentos que NÃO SÃO MAIS exigidos para entrada na Tailândia
Comprovante de vacinação contra Covid-19
Desde o início de outubro, o governo tailandês removeu a exigência de comprovante de um certificado de vacinação.
Ou seja, você pode entrar na Tailândia agora sem esta preocupação, desde que tenha os documentos relacionados anteriormente neste texto.
E finalmente, estamos felizes de mover este item aqui para a sessão de documentos que NÃO SÃO MAIS NECESSÁRIOS! Uhuuuuuu!!
Hotel autorizado pelo governo (SHA Extra Plus)
O hotéis SHA Extra Plus não são mais exigidos como requisito de entrada, porém, o governo recomenda que você se hospede em hotéis SHA para a sua segurança, pois estes seguem as regras sanitárias e funcionários vacinados.
Aqui você encontra uma lista com os principais hotéis SHA Plus em cada cidade mas, por experiência de nossos clientes, os melhores e mais organizados são estes:
- Chillax Heritage Hotel Khaosan
- Villa De Khaosan by Chillax
- ibis Bangkok Sathorn
- ibis Styles Chiang Mai
- Lamphu House Chiang Mai
- Panan Krabi Resort
- Blue Beach Grand Resort em Rawai beach, Phuket
Testes de RT-PCR
Todos os testes de RT-PCR e antígeno foram retirados dos requisitos de entrada na Tailândia.
Seguro viagem para a Tailândia
O governo tailandês deixou de exigir seguro viagem como um requisito de entrada na Tailândia. Mas, mesmo não sendo obrigatório, é recomendado que você contrate um bom seguro viagem para a Tailândia.
No momento, a empresa mais recomendada é a Luma, que opera na Tailândia e foi muito importante em períodos mais críticos da pandemia. Também tem a SafetyWing, a empresa mais barata para seguro saúde.
É possível encontrar diversas apólices com preços bons e você pode ver mais no nosso guia sobre seguro viagem para Tailândia.
Eu vou para me casar, eu não vou comprar passagem de volta, e eu vou morar com minha esposa. Como posso provar isso?
Mas Marcos, você vem para casar com uma tailandesa? Não ficou claro! Para entrar, você vai precisar de uma passagem de saída da Tailândia, não necessariamente de volta!
Oie! Vocês sabem informar se as novas regras, de restrição zero, também são válidas para entrada nos países vizinhos – Laos, Camboja, Vietnam?
Oi Nubia, tudo bem?
Estas regras são para a Tailândia somente! Embora os países vizinhos sempre sigam a Tailândia como um exemplo, cada país possui uma regra que precisa ser consultada antes da viagem, ok?!
Precisando de algo, é só chamar! Kruuub 🙏🏽
Olá! Meu voo chega em BKK as 7h da manhã; pretendo logo em seguida, as 9:35 partir em um voo doméstico para Phuket, tendo assim minha primeira noite em Phuket.
Isso será possível, ou será exigido que a primeira noite seja em Bangkok, pelo test&go?
Oi Rogério! É possível fazer isso caso a sua passagem para Phuket esteja no mesmo bilhete do voo internacional! Caso contrário, é necessário esperar o resultado em BKK!
Mas estas são as regras de hoje, precisa monitorar para o dia da sua viagem! 🙏🏽