Início » Notícias da Tailândia » Tailândia produz vacina para combater COVID-19

Tailândia produz vacina para combater COVID-19

Last updated Aug 28, 2021 | Published on Aug 29, 2020

Por: Victória

No mês de maio a Tailândia anunciou o desenvolvimento de vacina para o COVID-19. É uma das 100 possibilidades em andamento no mundo todo, sendo que apenas 10 passaram da fase inicial.

A vacina, produzida em parceria da Universidade de Chulalongkorn, em Bangkok, com a Universidade da Pensilvânia, nos EUA, já passou por testes em ratos, está sendo testada em macacos e vai entrar em fase de testes em humanos agora em setembro. Serão testadas pessoas de 18 a 60 anos.

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Vacina para combater o COVID-19 na Tailândia

    Pesquisadores trabalhando na vacina tailandesa dizem que estão tentando criar algo acessível, principalmente para suprir a demanda dos países do Sudeste Asiático. “Nós não queremos fazer dinheiro. Dinheiro não é o problema, queremos fazer algo economicamente viável” disse Kiat Ruxrungtham, diretor da Universidade Chulalongkorn para o Bangkok Post.

    Apesar da Tailândia estar totalmente controlada e ser um exemplo de controle ao coronavírus, o país busca ajudar seus vizinhos que estão em crise causada pela pandemia. Além da economia estar fragilizada, alguns países como Singapura, Indonésia e Filipinas, ainda estão com centenas de casos aparecendo diariamente. O Governo tailandês se mantém em alerta já que, com seus vizinhos infectados, não conseguirá combater o vírus a longo prazo.

    Vacina contra COVID-19 produzida na Tailândia tem teste em macacos concluída no final de Agosto.

    Vacina contra COVID-19 produzida na Tailândia tem teste em macacos concluída no final de Agosto. Foto: Bangkok Post.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Além disso, o governo tailandês acredita que, por ser um país pequeno e relativamente pobre, não terá chance de receber as vacinas vindas de grandes potências mundiais. A preferência será para países grandes, com economia forte e dinheiro para bancar as milhares de vacinas necessárias para suprir seu povo.

    Com estimativa de cerca de 15 bilhões de doses necessárias para “curar” a pandemia do coronavírus, laboratórios do mundo todo deveriam se unir para criar uma vacina que possa ser produzida em grande escala. A vacina tailandesa se tornou alvo de negociações até com o Governo do Brasil.

    No dia 13 de Agosto, Eduardo Pazuello, ministro interino da saúde, informou que está negociando com o governo tailandês uma parceria caso os resultados sejam positivos. A previsão para a vacina tailandesa ficar pronta não é das mais amigáveis, estima-se quarto trimestre de 2021.

    A Tailândia anunciou, no último dia 21 de agosto, que também está tentando garantir acesso á vacina produzida pela Universidade de Oxford, por meio do programa COVAX , que reúne 172 países e mais a OMS. O programa é a iniciativa global que tem como objetivo trabalhar com os fabricantes de vacinas com o objetivo de fornecer o acesso igualitário a vacinas seguras e eficazes assim que forem aprovadas e licenciadas para uso.

    O povo tailandês permanece protegido enquanto isso, pois o Decreto de emergência foi estendido até o dia 30 de Setembro deste ano.

    ATUALIZAÇÃO: A Tailândia concordou em produzir em seu território doses da vacina Astra Zeneca e distribuir para a sua população, além de outros países do Sudeste Asiático. Falamos mais detalhes neste post sobre a vacinação na Tailândia.

    O interessante é que o país, agora no final de agosto de 2021, está testando uma vacina que será utilizada por um spray nasal. A fase de testes em ratos foi concluída com sucesso e, até o final deste ano, deverá ser administrada em humanos. Vamos aguardar mais detalhes em breve!

    Ana Luiza Varella – Viagem a Sério
    Fontes externas: Bangkok Post e The Times of Israel

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos. Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.

    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochião pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Tailândia produz vacina para combater COVID-19, Passeios em Phi Phi

    Além desta notícia sobre vacina contra COVID-19 na Tailândia, você também pode se interessar:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional. Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    • Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Tailândia produz vacina para combater COVID-19, Passeios em Phi Phi Eai, o que achou dessa notícia da Tailândia sobre a vacina para COVID-19? Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso.

    Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha! Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.

    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      8 Comentários
      1. Surian

        Nossa, eu não sabia que a Tailândia estava produzindo vacina para combater COVID-19. Muito bom ter notícias assim.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que está curtindo nossas notícias recentes da Tailândia, Surian 🙂

          Responder
      2. ana

        Não sabia que a Tailândia estava produzindo a vacina, não tenho acompanhado muito as noticias de fora.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que agora sabe através das nossas notícias da Tailândia, Paula 🙂

          Responder
      3. Gisele Rocha

        Tô na torcida para que essa etapa também seja bem-sucedida! Só com a vacina conseguiremos sair tranquilos de casa!

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeza, Gisele. Estamos todos torcendo para a vacina que está sendo produzida pela Tailândia tenha sucesso e nos dê sossego.

          Responder
      4. Marcela

        Queria que o Brasil lidasse com o COVID igual a Tailândia: produzindo vacinas, controlando casos e se preocupando com os vizinhos. É só um sonho 🙁

        Responder
        • Victória Farina

          Sim sim, um sonho bem distante infelizmente Marcela! Infelizmente.

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!