Início » Notícias da Tailândia » Tailândia reabrirá completamente em janeiro, mas algumas cidades abrirão já a partir de outubro

Tailândia reabrirá completamente em janeiro, mas algumas cidades abrirão já a partir de outubro

Tailândia reabrirá em janeiro de 2022, notícias sobre a abertura das fronteiras

Last updated Sep 6, 2021 | Published on Sep 6, 2021

Por: Passeios

Sim, sim, sim, a nossa ideia era vir aqui para te dizer que a Tailândia já está totalmente aberta para os viajantes que pretendem visitar o país sem quarentena e podermos te receber de braços abertos nos passeios por toda a Tailândia. Porém, a notícia da vez é que a Tailândia reabrirá completamente em janeiro, com algumas províncias reabrindo gradativamente a partir de outubro.

O plano para a reabertura da Tailândia em janeiro

Lembrando que as notícias chegam a todo momento e as informações podem mudar a cada dia:

O Ministro de Turismo e Esportes da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, anunciou nesta segunda-feira (06/09) que o país pretende abrir totalmente suas fronteiras a partir de janeiro de 2022.

tailândia reabrirá em janeiro - Wiang Kum Kam, um templo em Chiang Mai que visitamos com moto no norte da Tailândia

Como havíamos informado anteriormente, o plano do governo tailandês era reabrir o país já no mês de outubro sem qualquer tipo de quarentena.

Porém, segundo o ministro, esta reabertura total em outubro não será possível, pois a maioria da população, principalmente de Bangkok, ainda não estará completamente vacinada até o fim de outubro e os casos no país aumentaram muito entre os meses de julho e agosto.

Saiba como está a vacinação da população na Tailândia.

A reabertura de outras províncias ainda em outubro

Ainda segundo o ministro Phiphat, as províncias e regiões de Chiang Mai, Hua Hin e Pattaya continuarão com o plano de reabertura no dia 1º de outubro.

Desta forma, estas províncias seriam adicionadas ao “7+7 Extension“, que explicaremos a seguir.

Silver Temple em Chiang Mai na Tailândia.

Silver Temple em Chiang Mai. Foto: @passeiosemphiphi.

Se a reabertura destas províncias acontecer já no mês de outubro, o número de regiões que os turistas poderiam visitar subiria para 25, após passarem sete dias em uma das seguintes cidades: Bangkok, Phuket, Chiang Mai, Koh Samui, Chon Buri ou Phetchaburi.

Confira a lista de países autorizados a entrar na Tailândia sem a quarentena obrigatória

Inicio da reabertura do país e os programas Sandbox e Samui Plus

O programa Sandbox

O processo de reabertura se iniciou no mês de julho, com o programa Sandbox e a reabertura da ilha de Phuket para viajantes completamente vacinados ou pessoas vindas de países fora da “zona de risco” que pudessem apresentar o teste de PCR negativo.

O programa, que foi bastante questionado por uma parte da população e outras províncias do país, recebeu nos primeiros dois meses um pouco mais de 26 mil viajantes, vindos de países europeus e Emirados Árabes.

A tailândia reabrirá em janeiro, mas a ilha de Phuket já recebe turistas internacionais completamente vacinados

O programa Sandbox foi então estendido para dar aos viajantes a oportunidade de visitar outras províncias do sul do país, como Krabi (que inclui as Ilhas Phi Phi), Phang Nga e Surat Thani com o programa chamado Phuket Sandbox 7+7 Extension.

Nesta extensão, o viajante deve ficar 7 dias em Phuket e depois, viajar com transportes autorizados pelo governo, para as outras províncias, onde precisa estar por mais 7 dias antes de poder viajar pelo país.

O programa Samui Plus

A ilha de Samui foi a segunda região do país a reabrir para o turismo internacional, no dia 15 de julho. Até o final de agosto, a segunda maior ilha da Tailândia havia recebido quase mil viajantes, a maioria vindos da Europa e Estados Unidos.

Mosquito Island em Phi Phi na Tailândia.

As paisagens da Tailândia estão a sua espera, ficando ainda mais lindas com o tempo. Foto: Mosquito Island em Phi Phi, por @naproadavida.

O Samui Plus também faz parte do “7+7 Extension”, onde os viajantes podem visitar as ilhas de Koh Phangan, Koh Tao e Koh Samui após terem feito os 7 dias de estadia na ilha de Phuket.

Para facilitar o deslocamento, companhias como a Bangkok Airways criaram rotas entre Samui e Bangkok e também entre Phuket e Samui, como uma forma de conectar de forma mais rápida os viajantes entre estas regiões.

Nossa opinião sobre a reabertura da Tailândia em janeiro de 2022

É claro que esta é uma notícia que não anima muito aos brasileiros que estão planejando viajar para a Tailândia sem quarentena ainda em 2021.

A entrada no país ainda é possível para turistas que venham da Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes e regiões sem alto risco de contágio. Mas a Tailândia reabrirá em janeiro.

Mesmo não sendo uma notícia animadora, a nossa missão aqui é sermos o mais sincero e transparente que podemos com você, viajante que confia nas nossas dicas, informações e experiência vivendo na Tailândia e outras regiões do Sudeste Asiático.

Templos de Ayutthaya, cidade perto de Bangkok, que reabrirá com a Tailândia em janeiro de 2022

Dito isto, precisamos realçar que, mesmo com todas as aberturas de províncias e cidades da Tailândia, este não é o momento ideal para viajar ao país, pois a Tailândia que você verá será muito diferente da Tailândia que sempre te mostramos e falamos com tanto amor.

Como já falamos em algumas lives do Instagram, você que já tem uma passagem comprada e pode esperar até uma certa data para remarcar/cancelar, espere para ver se estará tudo bem e, quando chegar a data limite, remarque a viagem.

Agora, se você está pensando em comprar uma passagem e fechar uma viagem nos próximos dois ou três meses, espere para ter certeza de que o país realmente estará liberado e você poderá curtir a Tailândia como a gente gosta: com muita cultura, comida boa e mar com uma água cristalina incrível.

Enquanto isso, se você precisar de ajuda para planejar a sua viagem, fale conosco, nós somos especialistas no assunto Tailândia e podemos fazer o melhor da sua viagem, para você.

Equipe Passeios em Phi Phi – sempre trazendo o máximo de transparência e informações para você. 🙏🏽🇹🇭

 

Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Logo do Passeios em Phi Phi, empresa de Brasileiros na Tailândia.

Eai, o que achou da notícia que a Tailândia reabrirá somente em janeiro de 2022? Conta para a gente nos comentários. Não deixe de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
Ah, e agora que sabe que a Tailândia reabrirá em janeiro, quando souber a data que fará a sua viagem, não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

Receba dicas gerais e informações da Tailândia

    Planeje sua viagem

    seguro viagem

    hotéis

    transporte pela ásia

    trabalho voluntário

    Fotos, dicas e infos.
    Segue lá:

    Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

    Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

    4 Comentários
    1. Nathalia

      Tenho passagem para Dezembro, vejo que terei que adiar!

      Responder
      • Passeios Em Phi Phi

        Como eu disse ali no final, Nathalia! Se puder esperar, espere até a data limite para ver como estarão as coisas mas, sinceramente, dezembro realmente está bem em cima se você quiser se reprogramar e tal!

        Espero que a matéria tenha ajudado! 🙏🏽

        Responder
    2. Débora Maraston

      As boas notícias da Tailândia 🇹🇭estão chegando a cada dia, ufa que maravilha… E nós vamos torcendo para que o mundo volte a normalidade.🌍🤞🍀

      Responder
    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Iniciar conversa
    1
    Fale conosco em português
    Sawasdee Kaaa 🙏🏽
    Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!