Início » Notícias da Tailândia » Tailândia reabrirá completamente em janeiro: saiba quais cidades abrem ainda em 2021, aceitando brasileiros

Tailândia reabrirá completamente em janeiro: saiba quais cidades abrem ainda em 2021, aceitando brasileiros

Tailândia reabrirá em janeiro de 2022, notícias sobre a abertura das fronteiras da Tailândia ainda em 2021 - Tailândia aceitando brasileiros

Atualizado em 13/12/2021

[get-modified-date]
Por: @passeiosemphiphi

Sim, sim, sim, a nossa ideia era vir aqui para te dizer que a Tailândia já está totalmente aberta para os viajantes que pretendem visitar o país sem quarentena e podermos te receber de braços abertos nos passeios por toda a Tailândia. Porém, a notícia da vez é que a Tailândia reabrirá completamente em janeiro, com algumas províncias reabrindo gradativamente a partir de outubro.

Atualização: no dia 13/12, o governo tailandês informou que as mudanças na redução do período de quarentena e testes de RT-PCR não acontecerão em dezembro.

Flexibilização da regras de entrada na Tailândia – atualizado em dezembro de 2021

Na última semana de novembro, o governo tailandês informou uma flexibilização nas regras de entrada no país, deixando ainda mais tranquilo o processo para quem chega em dezembro.

As principais mudanças são:

  • O período exigido de permanência nas cidades do Programa Sandbox seria reduzido para 5 dias em 16 de dezembro, mas o governo voltou atrás com a decisão. Sendo assim, você precisa ter uma reserva de 7 dias num hotel SHA ou SHA + (veja aqui a lista dos hotéis autorizados).
  • Os testes RT-PCR serão substituídos por um ATK (Antigen Test Kit) ou, teste de Antígeno. O resultado deste exame sai bem mais rápido e o custo dele é bem menor para o viajante.
  • Para pessoas vindas pelo Programa Sandbox, o primeiro teste ainda será o RT-PCR, mas o segundo será um ATK, no 4º ou 5º dia.
  • Os viajantes também poderão, a partir do dia 16, entrar na Tailândia através das fronteiras terrestres ou marítimas (antes disso, somente por vias aéreas), desde que cumpram os requisitos abaixo.

Lista dos 63 países liberados sem quarentena e novas regras – Atualizado em novembro de 2021

Chegando na última semana de outubro, o governo tailandês anunciou a lista de países autorizados a entrar no país sem a necessidade de quarentena para viajantes completamente vacinados.

Ao todo, são 63 países considerados de “baixo risco” e de onde os viajantes poderão entrar na Tailândia sem precisar fazer quarentena em hotel ou mesmo estar 7 dias na mesma cidade, como pede o programa Sandbox, que você pode ler mais abaixo sobre.

Regras para entrar na Tailândia sem quarentena

O governo divulgou uma lista com algumas regrinhas para quem vai entrar no país sem a necessidade de quarentena e também para aqueles que devem chegar no país para usufruir do programa Sandbox em diferentes cidades.

Algumas das mudanças mais significativas a partir de novembro são:

  • O COE será substituído por um sistema chamado “Thailand Pass” e você deve se registrar até 7 dias antes da viagem no seguinte link: https://tp.consular.go.th/
  • Ter uma reserva de 7 noites em um dos hotéis SHA+ na região incluída no Sandbox
  • Seguro viagem de cobertura mínima de USD 50.000 (dólares) – confira a SafetyWing
  • Ter um teste RT-PCR negativo com até 72 horas antes da chegada na Tailândia
  • Fazer um último teste no 4º ou 5º dia no país, antes de seguir viagem para outras províncias

Outras informações para diferentes tipos de viagens podem ser consultadas abaixo:

Regras para entrada na Tailândia - 1 de novembro de 2021

Novo plano de abertura da Tailândia em 2021

Lembrando que as notícias chegam a todo momento e as informações podem mudar a cada dia:

O governo tailandês refez o plano de reabertura da Tailândia e agora o programa conta com 4 fases que tiveram início já no dia 1º de outubro e que se estendem nos próximos meses com a abertura da Tailândia em janeiro de 2022.

Confira abaixo o cronograma de abertura da Tailândia mês a mês, começando em outubro:

Primeira fase – 1 a 31 de outubro de 2021

Neste primeiro momento, a Tailândia continuará recebendo turistas através do programa Sandbox, que já conta com 4 regiões que foram reabertas nos últimos meses.

As regiões são Phuket, Phang Nga, Surat Thani (que inclui as ilhas de Koh Samui, Phangan e Koh Tao) e também a região de Krabi, que inclui as Ilhas Phi Phi.

Segunda fase – 1 a 30 de novembro de 2021

A partir de novembro, o governo fará a reabertura de outras 10 cidades e lugares turísticos. Aqui, já é válida a entrada de pessoas daqueles 46 países e a visita sem quarentena.

Além das 4 regiões iniciais, as áreas inclusas neste mês são Bangkok, Chiang Mai, Pattaya (região de Chon Buri), Phetchaburi, Buri Ram, Loei, Hua Hin e Ko Phayam (região de Ranong), entre outras províncias menos visitadas.

Passeio pelo templo de Doi Suthep em Chiang Mai, pensando que a Tailândia reabrirá em janeiro

Casal visitando o templo de Doi Suthep em Chiang Mai, norte da Tailândia.

Terceira fase – 1 a 31 de dezembro de 2021

E então, em dezembro, o governo tailandês expandirá a abertura mais 20 outras cidades tailandesas, contando com destinos turísticos, culturais e também as cidades que fazem fronteira com outros países.

Nesta fase, serão incluídas as cidades de Ayutthaya (próxima a Bangkok), Chiang Rai e Mae Hong Son, ambas no norte da Tailândia.

Também entrarão nesta fase as cidades e províncias de Nakhon Ratchasima, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat, Nong Khai (fronteira com o Laos), Pathum Thani, Phatthalung, Phetchabun, Phrae, Rayong, Samut Prakan (região onde o Rio Chao Phraya desagua), Songkhla, Sukhothai, Trang, Trat (fronteira com o Camboja), and Yala (região próxima a fronteira com a Malásia).

Tailândia reabrirá em janeiro para o turismo internacional

Quarta fase – De 1 de janeiro de 2022 em diante

No início de 2022 e já com o plano de reabertura em sua última fase, a Tailândia começa a reabrir as suas províncias que fazem fronteiras com os países vizinhos: Camboja, Laos, Myanmar e Malásia

Serão mais 13 províncias reabertas, incluindo Bueng Kan, Chanthaburi, Kanchanaburi, Mukdahan, Nakhon Phanom, Nan, Ratchaburi, Sa Kaeo, Satun, Surin, Tak, Ubon Ratchathani, and Udon Thani.

Se este novo programa der certo, a Tailândia reabrirá em janeiro sem restrições ou quarentena obrigatória para turistas vacinados.

Vem com a gente!!!
Tá feliz que a Tailândia vai finalmente abrir para brasileiros? NÓS TAMBÉM!! Não vemos a hora de te receber no nosso paraíso. Enquanto isso, clica aqui para receber orientações e dicas personalizadas sobre a sua viagem.

Viajantes de todas os países do mundo podem entrar na Tailândia

A partir do dia 1º de outubro, a Tailândia passou a aceitar pessoas de todos os países do mundo. Sim, isso inclui os brasileiros, que agora podem entrar no país sem maiores restrições.

Casal aproveitando o festival das lanternas na Tailândia. O festival das luzes que acontece na cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia

Brasileiros curtindo o festival das lanternas da Tailândia, na cidade de Chiang Mai.

Os viajantes devem aderir ao programa Sandbox, ficando pelo menos 7 dias em uma das regiões citadas acima. Após estes 7 dias e com os devidos testes negativos, os viajantes estão livres para viajar pelo país.

Para poder usufruir desta nova atualização da reabertura, os viajantes precisam estar totalmente vacinados em até 14 dias antes da viagem e ter a comprovação da vacinação e/ou testes de RT-PCR negativos.

O plano para a reabertura da Tailândia em janeiro

Lembrando que as notícias chegam a todo momento e as informações podem mudar a cada dia:

O Ministro de Turismo e Esportes da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, anunciou nesta segunda-feira (06/09) que o país pretende abrir totalmente suas fronteiras a partir de janeiro de 2022.

tailândia reabrirá em janeiro - Wiang Kum Kam, um templo em Chiang Mai que visitamos com moto no norte da Tailândia

Como havíamos informado anteriormente, o plano do governo tailandês era reabrir o país já no mês de outubro sem qualquer tipo de quarentena.

Porém, segundo o ministro, esta reabertura total em outubro não será possível, pois a maioria da população, principalmente de Bangkok, ainda não estará completamente vacinada até o fim de outubro e os casos no país aumentaram muito entre os meses de julho e agosto.

Saiba como está a vacinação da população na Tailândia.

A reabertura de outras províncias ainda em outubro

Ainda segundo o ministro Phiphat, as províncias e regiões de Chiang Mai, Hua Hin e Pattaya continuarão com o plano de reabertura no dia 1º de outubro.

Desta forma, estas províncias seriam adicionadas ao “7+7 Extension“, que explicaremos a seguir.

Silver Temple em Chiang Mai na Tailândia.

Silver Temple em Chiang Mai. Foto: @passeiosemphiphi.

Se a reabertura destas províncias acontecer já no mês de outubro, o número de regiões que os turistas poderiam visitar subiria para 25, após passarem sete dias em uma das seguintes cidades: Bangkok, Phuket, Chiang Mai, Koh Samui, Chon Buri ou Phetchaburi.

Confira a lista de países autorizados a entrar na Tailândia sem a quarentena obrigatória

Inicio da reabertura do país e os programas Sandbox e Samui Plus

O programa Sandbox

O processo de reabertura se iniciou no mês de julho, com o programa Sandbox e a reabertura da ilha de Phuket para viajantes completamente vacinados ou pessoas vindas de países fora da “zona de risco” que pudessem apresentar o teste de PCR negativo.

O programa, que foi bastante questionado por uma parte da população e outras províncias do país, recebeu nos primeiros dois meses um pouco mais de 26 mil viajantes, vindos de países europeus e Emirados Árabes.

A tailândia reabrirá em janeiro, mas a ilha de Phuket já recebe turistas internacionais completamente vacinados

O programa Sandbox foi então estendido para dar aos viajantes a oportunidade de visitar outras províncias do sul do país, como Krabi (que inclui as Ilhas Phi Phi), Phang Nga e Surat Thani com o programa chamado Phuket Sandbox 7+7 Extension.

Nesta extensão, o viajante deve ficar 7 dias em Phuket e depois, viajar com transportes autorizados pelo governo, para as outras províncias, onde precisa estar por mais 7 dias antes de poder viajar pelo país.

O programa Samui Plus

A ilha de Samui foi a segunda região do país a reabrir para o turismo internacional, no dia 15 de julho. Até o final de agosto, a segunda maior ilha da Tailândia havia recebido quase mil viajantes, a maioria vindos da Europa e Estados Unidos.

Mosquito Island em Phi Phi na Tailândia.

As paisagens da Tailândia estão a sua espera, ficando ainda mais lindas com o tempo. Foto: Mosquito Island em Phi Phi, por @naproadavida.

O Samui Plus também faz parte do “7+7 Extension”, onde os viajantes podem visitar as ilhas de Koh Phangan, Koh Tao e Koh Samui após terem feito os 7 dias de estadia na ilha de Phuket.

Para facilitar o deslocamento, companhias como a Bangkok Airways criaram rotas entre Samui e Bangkok e também entre Phuket e Samui, como uma forma de conectar de forma mais rápida os viajantes entre estas regiões.

Nossa opinião sobre a reabertura da Tailândia em janeiro de 2022

Algumas atualizações foram feitas, a Tailândia reabrirá em janeiro e você pode conferir mais informações no início deste post.

É claro que esta é uma notícia que não anima muito aos brasileiros que estão planejando viajar para a Tailândia sem quarentena ainda em 2021.

A entrada no país ainda é possível para turistas que venham da Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes e regiões sem alto risco de contágio. Mas a Tailândia reabrirá em janeiro.

Mesmo não sendo uma notícia animadora, a nossa missão aqui é sermos o mais sincero e transparente que podemos com você, viajante que confia nas nossas dicas, informações e experiência vivendo na Tailândia e outras regiões do Sudeste Asiático.

Templos de Ayutthaya, cidade perto de Bangkok, que reabrirá com a Tailândia em janeiro de 2022

Dito isto, precisamos realçar que, mesmo com todas as aberturas de províncias e cidades da Tailândia, este não é o momento ideal para viajar ao país, pois a Tailândia que você verá será muito diferente da Tailândia que sempre te mostramos e falamos com tanto amor.

Como já falamos em algumas lives do Instagram, você que já tem uma passagem comprada e pode esperar até uma certa data para remarcar/cancelar, espere para ver se estará tudo bem e, quando chegar a data limite, remarque a viagem.

Agora, se você está pensando em comprar uma passagem e fechar uma viagem nos próximos dois ou três meses, espere para ter certeza de que o país realmente estará liberado e você poderá curtir a Tailândia como a gente gosta: com muita cultura, comida boa e mar com uma água cristalina incrível.

Enquanto isso, se você precisar de ajuda para planejar a sua viagem, fale conosco, nós somos especialistas no assunto Tailândia e podemos fazer o melhor da sua viagem, para você.

Equipe Passeios em Phi Phi – sempre trazendo o máximo de transparência e informações para você. 🙏🏽🇹🇭

 

Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Logo do Passeios em Phi Phi, empresa de Brasileiros na Tailândia.

Eai, o que achou da notícia que a Tailândia reabrirá somente em janeiro de 2022? Conta para a gente nos comentários. Não deixe de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
Ah, e agora que sabe que a Tailândia reabrirá em janeiro, quando souber a data que fará a sua viagem, não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

Receba dicas gerais e informações da Tailândia

    Planeje sua viagem

    seguro viagem

    hotéis

    transporte pela ásia

    trabalho voluntário

    Fotos, dicas e infos.
    Segue lá:

    Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

    Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

    6 Comentários
    1. DeboraDalosto

      Tenho passagem para 10/03/2022 e to cheia de esperanças que tudo esteja o mais normal possível. Vcs acham que é um periodo bom? Pq em janeiro estou querendo comprar ja os passeios 🙏🏻

      Responder
      • Victória Farina

        É sim Débora! Março é um ótimo mês para viajar e, até lá, as regras estarão mais claras e flexíveis (esperamos!!). Manda mensagem para a gente no Insta ou WhatsApp e já começamos a combinar os passeios em janeiro sim!

        Responder
    2. Nathalia

      Tenho passagem para Dezembro, vejo que terei que adiar!

      Responder
      • Passeios Em Phi Phi

        Como eu disse ali no final, Nathalia! Se puder esperar, espere até a data limite para ver como estarão as coisas mas, sinceramente, dezembro realmente está bem em cima se você quiser se reprogramar e tal!

        Espero que a matéria tenha ajudado! 🙏🏽

        Responder
    3. Débora Maraston

      As boas notícias da Tailândia 🇹🇭estão chegando a cada dia, ufa que maravilha… E nós vamos torcendo para que o mundo volte a normalidade.🌍🤞🍀

      Responder
    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Iniciar conversa
    1
    Fale conosco em português
    Sawasdee Kaaa 🙏🏽
    Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!