Início » Ilhas Phi Phi » O que fazer em Phi Phi: principais atividades e atrações da ilha

O que fazer em Phi Phi: principais atividades e atrações da ilha

O que fazer em Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia - principais atrações e atividades nas praias tailandesas

Atualizado em 7/02/2022

[get-modified-date]
Por: @passeiosemphiphi

Uma das perguntas que mais recebemos de todos os viajantes planejando viagem na Tailândia é: o que fazer em Phi Phi?

Nós escolhemos Phi Phi para ser a nossa casinha na Tailândia e foi aqui que nasceu a agência @passeiosemphiphi. Por isso, temos o maior prazer de trazer dicas sobre este pequeno paraíso.

É importante saber que, apesar de ser um arquipélago pequeno, Koh Phi Phi oferece diversas atrações que podem agradar a todos os tipos de viajantes e, principalmente, todos os tipos de bolsos.

Entendendo Koh Phi Phi

Antes de começarmos a falar sobre tudo o que tem para fazer em Phi Phi, precisamos explicar um pouco sobre a região.

As Ilhas Phi Phi são um arquipélago muito abençoado, composto por 6 ilhas.

Algumas destas ilhas são usadas para visitação, outras para a prática de mergulho. É bom saber que uma está fechada para preservação ambiental e somente a maior delas é a responsável por toda a estrutura de hotéis e o pequeno centrinho.

Reserve passeios com guias e atendimento em português
Nós organizamos passeios em toda a Tailândia. Aproveite o melhor atendimento em português e guias brasileiros.

Para reservar os passeios, entre em contato com a Victória via WhatsApp.

O arquipélago de Phi Phi

As 6 ilhas que formam o arquipélago de Koh Phi Phi são:

  • Phi Phi Don: a ilha do centrinho. A única das 6 ilhas onde encontramos hospedagem e estrutura de restaurantes, comércios e algumas das praias mais lindas da região.
  • Phi Phi Leh (ou Ley): esta é a ilha onde está localizada a famosa Maya Bay, que reabriu no início de 2022 após 3 anos fechada. Nesta ilha também é possível visitar a incrível Pileh Lagoon, a Viking Cave e outras praias lindas com água bem cristalina. Um paraíso!
  • Bamboo Island: uma das ilhas mais paradisíacas do sul da Tailândia, com praias de areia fofa e água do mar com diferentes tons de azul. É sem dúvidas um dos lugares mais visitados em Phi Phi.
  • Koh Bida Nai e Bida Nok: estas duas ilhas ficam próximas a Phi Phi Leh e são usadas principalmente para a prática de mergulho com cilindro, por conta da vida marinha existente por ali.
  • Mosquito Island: esta ilha está fechada há alguns anos para a preservação e restauração dos corais, sem data para reabertura.

Saiba como se pronuncia e o que significa o nome das principais cidades da Tailândia.

O que fazer em Phi Phi - visitar a Bamboo Island com passeio de barco em Koh Phi Phi

Bamboo Island, a água cristalina e areia fofinha, vista de cima. | Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Estas ilhas muitas vezes são divididas e agrupadas em regiões, sendo que Bamboo Island e Mosquito ficam na direção norte do arquipélago, enquanto Phi Phi Leh e as outras duas ficam na parte sul, considerando que Phi Phi Don está no centro.

Esta informação é muito útil na hora de programar hospedagem e também se localizar na hora de conhecer as praias de Phi Phi.

Nós também fizemos um post bem completo explicando melhor sobre cada umas das ilhas de Koh Phi Phi.

Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

O que fazer em Phi Phi

Agora que você já sabe um pouco sobre como é dividido e quais são as principais ilhas, vamos mergulhar de vez e descobrir o que fazer em Phi Phi nos seus dias de viagem.

Passeios de barco em Phi Phi

Uma das principais atividades para aproveitar o dia em Phi Phi é fazer um passeio de barco e explorar as praias maravilhosas que a região oferece.

Os passeios de barco são o nosso forte e você pode ver melhor todos os passeios que oferecemos em Phi Phi.

Abaixo eu te dou mais informações e diferenças sobre os principais passeios de barco para fazer em Phi Phi:

  • One Day Trip – passeio de lancha rápida compartilhado com guia em português
  • Passeio de longtail boat – o famoso barquinho tradicional de madeira
  • Passeio de lancha privativa – lancha rápida para você, no seu tempo e roteiro
  • Passeio com barcos de festa – Barco Pirata e Blanco Boat Party

Para reservar os passeios em Phi Phi, entre em contato com a Victória via WhatsApp.

One Day Trip – passeio de lancha compartilhado

O One Day Trip é o principal passeio de barco para fazer em Phi Phi. Este é um passeio completo, que passa pelos principais pontos do arquipélago.

Como o passeio é organizado pela @passeiosemphiphi, ele conta somente com pessoas que falam português, incluindo guia brasileiro e um fotógrafo para registrar o dia de quem se interessar.

Grupos do passeio de barco em Phi Phi em Bamboo Island - One Day Trip com guia brasileiro

Grupo do nosso passeio One Day Trip em Phi Phi.

Este passeio de lancha visita as principais praias do arquipélago e inclui no roteiro: a visita a Maya Bay, Pileh Lagoon, Loh Samah Bay, Monkey Beach (a praia dos macacos), Nui Bay, Wang Long, a incrível Bamboo Island e outras belezas destas ilhas.

O diferencial do passeio é que ele sai pela manhã, podendo pegar a Maya Bay ainda vazia e com o sol batendo nas águas cristalinas, deixando tudo ainda mais lindo.

O tour tem valores a partir de THB1.700 e você pode conferir mais informações sobre este passeio de barco em Phi Phi direto na página do passeio (não esqueça de ler os comentários ao final da página para ter certeza de que este é o melhor passeio a fazer).

Passeio de Longtail Boat (o barquinho de madeira tailandês)

Este passeio é um clássico das Ilhas Phi Phi! Quem nunca viu fotos destes barquinhos de madeira charmosos e ficou morrendo de vontade de andar em um?

O passeio de longtail em Phi Phi é realmente imperdível, entretanto, nós recomendamos que você escolha um roteiro mais tranquilo ou um fim de tarde.

A razão disto é que, como o longtail é um barco mais lento, a viagem com ele pode não ser assim assim tão prazerosa e confortável quanto o speedboat, a lancha rápida.

Passeio de longtail em Phi Phi - dicas sobre o que fazer em Koh Phi Phi, Tailândia e curtir os dias na ilha

Aproveitando o dia no passeio de longtail em Phi Phi.

Por este motivo, se você quiser visitar a região de Phi Phi Leh, por exemplo, é recomendado que faça um passeio mais completo como o One Day Trip e, depois, faça o longtail como um complemento para visitar praias que mais gostou ou conhecer outras regiões do arquipélago.

O valor do aluguel de longtail depende sempre do número de pessoas, horas e roteiro escolhido. Veja mais informações que te ajudarão a decidir melhor.

Passeio com lancha privativa

Este é um passeio para quem opta por mais conforto, quer conhecer os principais pontos e ter tranquilidade, podendo escolher o roteiro e horário do passeio.

O passeio com lancha privativa é a melhor opção para casais e famílias que querem ter mais privacidade e também para grupos de amigos que podem curtir o dia juntos.

O valor do passeio de lancha privativa depende sempre do número de pessoas, horas e roteiro escolhido. Veja mais informações para decidir o melhor para a sua viagem.

O que fazer em Phi Phi - Passeio de barco em phi phi - One Day Trip

Curtindo o dia e a Pileh Lagoon com a lancha privativa.

Barcos de festa: Barco Pirata e Blanco Boat Party

Os barcos de festa se tornaram uma atração bem popular entre os brasileiros nos últimos anos.

O mais famoso deles é o Barco Pirata, que em tempos normais, leva cerca de 60 a 70 pessoas para visitar alguns dos principais pontos do arquipélago.

A influência brasileira foi tão grande que, hoje em dia, o passeio conta com músicas conhecidas do nosso país e a galera dança ao som de funk.

Outro passeio de festa em Phi Phi para quem quer curtir algo mais internacional é o Blanco Boat Party. Neste passeio, você também encontrará pessoas jovens, porém, em grande maioria vindos de países europeus e outras regiões.

Ambos os passeios custam pouco mais de THB1.000 e nós separamos algumas informações para você entender melhor.

Seguro Viagem para Tailândia
Nós criamos um guia completo com informações sobre o seguro viagem para Tailândia. Aqui você encontra as melhores coberturas, empresas e valores.

Mergulho em Phi Phi

Nós somos mergulhadores profissionais e podemos dizer: VOCÊ PRECISA MERGULHAR EM PHI PHI!

Não é porque é um lugar que amamos muito, mas Phi Phi é uma das regiões mais incríveis do planeta para mergulhar.

A vida marinha é muito ativa e a visibilidade da água é simplesmente incrível, podendo chegar até 30m de profundidade.

mergulhar na Tailândia instrutores brasileiros - mergulho em Phi Phi

Peixinhos durante o mergulho em Koh Phi Phi.

O mergulho em Phi Phi é ótimo tanto para profissionais, quanto para quem nunca mergulhou.

Com instrutores experientes te dando todo o apoio, você com certeza vai ter uma das melhores experiências da sua vida.

Se você deseja fazer um batismo e mergulhar com instrutor brasileiro, é só nos enviar mensagem e cuidamos de tudo para você.

Visitar as praias de Phi Phi Don

Phi Phi Don é uma ilha que, mesmo tendo uma grande concentração de hotéis e recebendo milhares de pessoas diariamente, ainda conta com praias de tirar o fôlego e o melhor, relativamente perto do centro.

As principais praias para visitar em Phi Phi Don são Loh Dalum, Long Beach, Nice Beach, Monkey Beach, Nui Bay e outras praias que são acessíveis por trilhas ou barco.

Veja abaixo o mapa que divide as praias e pontos da ilha:

Mapa de Koh Phi Phi Don na Tailândia - praias e pontos de Phi Phi

Caminhada até a Long Beach

A Long Beach é uma das praias mais bonitas da ilha e a caminhada até ela é bem prazerosa, passando por diversas prainhas pequenas no caminho.

Grande parte do caminho até a Long Beach é bem estruturado e sinalizado, com uma parte de terra no final. O trajeto pode levar de 30 a 50 minutos a pé, dependendo do seu ritmo.

Para voltar ao centro, é possível utilizar os longtails que ficam na areia da praia e fazem o transporte até o píer Tonsai.
Este trajeto custa cerca de THB 100 por pessoa e também é possível ser feito no caminho de ida para a Long Beach, caso você não queira fazer a trilha.

Dica: o restaurante Paradise Pearl conta com um peixe frito delicioso e uma cerveja bem geladinha, vale a pena conferir se for almoçar em Long Beach.

Relaxar em Nice Beach

Nice Beach é a praia que chamamos de nosso quintal, pois é uma das regiões que moramos em Phi Phi.

É uma praia tranquila e muito bonita, com o visual do paredão bem ao fim dela. O caminho até ela é bem gostoso e você passa por diferentes paisagens.

O melhor ponto para banho é em frente ao Phi Phi Cliff Resort, pois ali existe uma área reservada, onde os barcos não encostam.

Nice Beach vista de drone na Tailândia

Nice Beach vista de cima com o Cliff Resort ao fundo. | Foto: Bruno/ @passeiosemphiphi

Esta praia é um ótima opção para quem gosta de ver o nascer do sol, pois ele aparece lindão, saindo do mar bem cedinho.

Atenção: se for até a parte final, onde estão as rochas, tome cuidado, pois podem haver macacos ali e muitas vezes eles são bem espertinhos ou até mesmo agressivos.

Praia de Loh Dalum

Esta é a praia das festas e onde estão localizados alguns resorts. É também a praia de onde você pode alugar caiaques e de onde saem alguns passeios.

A Loh Dalum é a praia mais cheia no centrinho de Phi Phi, pois é também a mais acessível delas.

A dica aqui é, se quiser curtir um dia mais relax e sem muita gente em volta, tente andar para o lado esquerdo da praia, na direção do Coco Beach Resort.

Esta não é a praia mais limpa de Phi Phi, principalmente na região dos bares e você vai entender o motivo quando for ver as festas na noite de Phi Phi.

Apesar disso, a Loh Dalum é uma praia gostosa de passar o tempo, jogar bola com os amigos ou simplesmente relaxar.

Monkey Beach e Nui Bay

Estas duas praias lindas ficam em Phi Phi Don, porém, o acesso não é tão simples quanto as outras praias.

Para chegar em Nui Bay, você pode fazer uma trilha de cerca de 1h30 para o sentido norte de PP Don, passando pelo Sunset Bay Resort.

Esta trilha exige um pouco de cuidado e atenção para não se perder. Por isso, se puder, tente ir acompanhado de alguém que conheça a região.

Casal curtindo a Nui Bay, uma das praias mais lindas da Tailândia

Casal curtindo a vista do mirante de Nui Bay.

Já a Monkey Beach é uma das praias visitadas no nosso passeio de barco e o acesso a ela é somente de barco ou com caiaque.

É possível caminhar pelas pedras quando a maré está baixa desde a Loh Dalum, mas é algo que não recomendamos caso você não conheça a região ou não saiba nadar.

Se for à Monkey Beach, por favor, NÃO ALIMENTE OS MACACOS.

Outras praias muito gostosas de visitar em Phi Phi e acessíveis por trilha são Viking Beach, Loh Moo Dee, Loh Lana e Loh Ba Kao.

Acesse o nosso guia com o top 5 das melhores praias de Phi Phi.

O que fazer em Phi Phi Islands

Passeio de Caiaque

Se você já curtiu os principais passeios de Phi Phi, fez o mergulho de cilindro e ainda tem alguns dias na ilha, uma ótima opção para curtir as paisagens é alugar um caiaque.

O passeio de caiaque em Phi Phi pode ser muito prazeroso se você tiver disposição para remar e curtir a água cristalina com vários peixinhos.

Viajantes remando com caiaque em Loh Dalum, na Tailândia

Viajantes remando com caiaque em Loh Dalum, na Tailândia. | Bruno/@passeiosemphiphi

Os trajetos mais comuns para fazer de caiaque são de Loh Dalum a Nui Bay ou até Monkey Beach mas, se você não sentir segurança para sair da baía, pode ficar remando na parte em frente a Loh Dalum.

Nós temos um post com dicas de aluguel de caiaque e no Instagram @passeioemphiphi tem um destaque com dicas para o seu dia ser ainda melhor.

Importante: veja a previsão do tempo e a força do vento antes de sair. Remar nas águas de Phi Phi com muito vento pode se tornar quase impossível.

View point de Phi Phi

O view point é uma atração que não pode faltar no seu roteiro em Phi Phi. Existem 3 mirantes principais na ilha e o acesso é feito pelo mesmo lugar.

Os viewpoints 1 e 2 são os mais populares e você tem uma visão de todo o centrinho de Phi Phi Don. Ali também tem uma plataforma, onde as pessoas sentam-se ao final do dia para ver o pôr do sol.

View point em Phi Phi, um dos lugares mais bonitos para ver a paisagem das ilhas

Vista desde o view point 1 em Phi Phi.

Já o viewpoint 3 fica um pouco mais distante, mas a vista também é legal, para uma outra parte da ilha.

Existe a cobrança de THB 30 para os viewpoints 1 e 2 e THB 20 para o 3º.

Atenção: o melhor caminho para chegar aos viewpoints é pela escadaria do centro. O caminho pela Long Beach e outras praias é íngreme e pode ser bem cansativo.

Veja mais dicas sobre os viewpoints em Phi Phi.

Curtir as piscinas a beira mar

Se você curte um fim de tarde mais tranquilo, pode aproveitar para relaxar nas piscinas de hotéis abertas ao público.

As nossas preferidas são o Don Chukit Resort, que tem uma vista linda de frente para Phi Phi Leh e a do Phuphaya Seaview Resort, que fica no alto e possui uma vista de tirar o fôlego.

Você também pode curtir as piscinas de outros hotéis menores no canto direito da Loh Dalum ou aproveitar lugares como o Andaman Beach Resort.

Piscina aberta do Phi Phi Don Chukit resort, um dos lugares para relaxar numa tarde na ilha

Piscina linda do Don Chukit para aproveitar uma tarde bem relax.

Fazer uma Thai Massage

Depois de rodar a Tailândia, você provavelmente já vai ter feito algumas thai massage por aí, eu espero!

E em Phi Phi não é diferente! Uma das coisas mais gostosas aqui é pegar o fim de tarde e ir até um dos lugares de massagem na Loh Dalum ou Nice Beach e relaxar ao som do mar.

As recomendações são o Baan Sabai Thai Massage e as cabaninhas próximas ao Mama Beach Residence.

A massagem custa cerca de THB 300/hora e você pode escolher as partes do corpo e intensidade.

Compras no centrinho de Phi Phi

Se você quer realmente fazer compras, é melhor pensar e se programar para comprar em Bangkok, principalmente se for eletrônicos e artigos tecnológicos.

Em Phi Phi, você vai encontrar algumas opções de souvenir, roupas de praia bem bonitinhas, pinturas e outros acessórios interessantes.

Ruas do centrinho de Phi Phi, um dos lugares para compras, restaurantes, bares e comércio da ilha

Rua do centrinho de Phi Phi Don.

É claro que você encontra de tudo um pouco, mas os valores de uma GoPro ou celular, por exemplo, serão mais atrativos em Bangkok ou até mesmo Phuket.

O centrinho de Phi Phi conta com diversos pontos e barraquinhas para compras. A região de Nice Beach e Long Beach também dispõem de lojinhas no caminho.

Conhecer a nossa agência brasileira em Phi Phi

Se estiver pelo centrinho, aproveite para passar na nossa agência física e dar um “Oi”! A Elle está sempre aqui para receber você e, quando não estamos em passeio, podemos te receber também.

Para saber onde estamos, basta acessar o nosso perfil no Google ou enviar uma mensagem no @passeiosemphiphi.

Ver o pôr do sol em Phi Phi de um ponto diferente

Uma das coisas que mais gostamos de fazer em Phi Phi é assistir ao pôr do sol de diferentes lugares da ilha.

Os nossos pontos preferidos para o pôr do sol em Phi Phi Don são: o viewpoint, a região ou piscina do Phuphaya Seaview Resort, o canto direito da Loh Dalum e a piscina do Chukit Resort. Estes lugares são todos acessíveis a pé e perto do centro.

Outras opções para um lindo pôr do sol são a Wang Long Bay, onde o sol se põe entre a fenda maravilhosa formada pelas rochas e a Nui Bay, com o sol se pondo no mar, com as pedras lindas compondo o cenário.

Passeio de longtail - aluguel de barco para ver o pôr do sol em Wang Long Bay

Pôr do sol em Wang Long, com o barquinho de madeira.

A @passeiosemphiphi organiza passeios de pôr do sol com o barco longtail, que deixa o clima ainda mais agradável durante esse espetáculo da natureza. Fale com a gente para mais detalhes.

Se você estiver se hospedando em um dos hotéis ao norte da ilha, uma boa dica é ver o pôr do sol no píer Laem Tong. Não existe uma estrutura montada para ficar, mas a vista é incrível.

O que fazer em Phi Phi a noite

Festas na praia

As Ilhas Phi Phi também são conhecidas pelas festas que acontecem toda noite, sendo chamada até de “ilha das festas”.

Aqui, as festas na praia acontecem principalmente na região central de Phi Phi Don. A praia de Loh Dalum é onde estão grande parte dos bares em que você pode curtir diferentes tipos de músicas, com o pé na areia.

A Loh Dalum também é o principal lugar para ver os shows de pirotecnia, onde os locais fazem malabarismo com fogo e chamam os turistas para participar.

Festa na praia de Loh Dalum, uma das ilhas mais badaladas da Tailândia.

Que tal fazer pinturas no corpo e curtir as festas na praia?

Este é o momento em que muita gente aproveita para provar o famoso “bucket, o baldinho que vem cheio de bebida alcoólica e pode ser comprado nas barraquinhas do centro ou nos bares da praia.

O baldinho é também uma experiência e tanto na Tailândia. No entanto, tome cuidado com a dosagem e a quantidade ingerida, é comum ver gente largada pelas manhãs na areia da praia depois de alguns baldinhos.

Pool Party – festa na piscina

As Pool Parties de Phi Phi são bem conhecidas entre os viajantes mais animados e festeiros. Normalmente elas começam no meio da tarde e as mais populares são:

  • Ibiza House: que acontece às terças, quintas e domingos, o público é bem jovem e as festas são pra lá de animadas.
  • PP Princess: acontece geralmente às sextas-feiras, com um público mais tranquilo, DJ e música para deixar o pôr do sol ainda mais incrível.

Bares no centro

Se você prefere algo mais tranquilo como um barzinho, no centro também é possível encontrar lugares com música ao vivo.

Algumas das mais famosas opções são o Carlito’s Bar e o popular Kong Siam Bar, onde as pessoas vão para cantar e dançar sucessos dos anos 80 e 90. A vibe deste lugar é sempre muito boa!

Quer ainda mais dicas sobre a ilha? Saiba tudo sobre Phi Phi Don.

Reggae bar e o Muay Thai

O Reggae Bar virou um ponto de parada muito famoso entre os turistas nos últimos anos. O negócio é que, diferente dos bares convencionais, ele conta com um ringue de lutas na parte central.

E este é o motivo pelo qual o bar ficou famoso. Todas as noites, a partir das 21h30, eles abrem o ringue para lutas de Muay Thai entre os turistas.

Entre uma luta e outra, eles também colocam lutadores tailandeses profissionais para entreter a audiência, mas o foco fica todo sobre os turistas e suas lutas desastradas.

Ringue do Reggae Bar Phi Phi, onde acontecem as lutas de Muay Thai entre os turistas

Ringue para as lutas de Muay Thai no Reggae Bar.

Qualquer pessoa pode se candidatar a lutar no ringue. O prêmio, ganhando ou perdendo, é um bucket com alguma bebida alcoólica para cada um e, às vezes, uma medalha ao vencedor.

Se for lutar, tome cuidado, nós já vimos alguns incidentes bem feios de pessoas que lutam bêbadas com desconhecidos. Chame um amigo e combine para que seja somente uma brincadeira.

O Reggae Bar cobra a consumação de pelo menos uma bebida como entrada no estabelecimento.

Fazer uma tatuagem de bamboo

Sim, as tatuagens de bamboo ficaram extremamente famosas nos últimos anos e, em Phi Phi, você vai encontrar diversos estúdios para se tatuar.

A arte é feita com agulhas de bambu, ficam prontas rapidamente e o período de cicatrização é muito menor que a forma tradicional.

Dessa forma, em pouco tempo você já pode fazer um passeio e pular no mar, desde que proteja bem a tattoo.

Onde comer em Phi Phi

Koh Phi Phi é um dos melhores lugares da Tailândia quando o assunto é diversidade e opções de comida. Você vai encontrar de tudo um pouco nos diversos restaurantes da ilha.

Aqui também é um ótimo lugar para pessoas que não se acostumaram com a comida tailandesa durante a viagem. Nós somos apaixonados pela comida thai, mas entendemos que nem sempre agrada a todos.

Fried rice - The Spruce eats - Comida Tailandesa

Alguns dos tipos de comida que você vai encontrar em Phi Phi são: italiana, mexicana, indiana, israelense, árabe, chinesa, japonesa, fast-food e, dependendo da sorte, até comida brasileira pode encontrar.

Os restaurantes que mais recomendamos para comida tailandesa e internacional são:

  • Papaya Restaurant: especializado em comida indiana, com shakes de fruta muito gostosos. Eles também servem ótimos pratos tailandeses, tudo por ótimos preços.
  • Pa-Noi: um restaurante familiar no meio do mercado de Phi Phi, que serve pratos tailandeses deliciosos. Um ótimo lugar para provar o Pad Thai ou pratos com arroz.
  • Tom Yam: ótimo para pratos tailandeses, como os curries, o sweet and sour e peixes, mas também um bom lugar para comer pizzas e até mesmo um bom frango a milanesa.
  • Acqua Restaurant: perfeito para quem quer comida conforto. Os sanduíches e hambúrgueres são deliciosos. Os preços aqui são um pouquinho mais salgados e nós temos cupom de desconto neste restaurante, fale conosco.
  • Cosmic: esse é um dos restaurantes que sempre vamos para comer Calzone. Sim, o prato é imenso e sempre muito saboroso.
  • PP Arcade: um restaurante mais chiquezinho com diversas opções deliciosas de frutos de mar e outros pratos internacionais. O camarão empanado é uma delícia.
  • EFE e Anna’s: dois ótimos restaurantes para pratos europeus e comida ocidental. Boas opções também para um jantar mais gostoso entre amigos.
  • DOW: uma boa opção para quem busca comida vegetariana em Phi Phi.
  • The Mango Garden: lugar para sanduíches rápidos e para um bom shake de manga. Aqui você provar também o famoso mango sticky rice.

Existem diversos restaurantes bons em Phi Phi, e com certeza você vai encontrar um que vai te agradar muito.

A nossa dica é tentar provar também os shakes de fruta nas barraquinhas de rua, os crepes de nutella no centro e o Ice Cream Rolls, um sorvete preparado de forma inusitada.

Nós também gostamos muito de sentar nos lugares mais locais da ilha e provar os pratos com peixe assado ou cozido, é sempre uma experiência diferente.

Onde ficar em Phi Phi

Antes de pisar na ilha e descobrir tudo o que fazer em Phi Phi, a sua grande missão deve ser encontrar um bom lugar para se hospedar na ilha.

A nossa primeira recomendação sempre será o centrinho da ilha, pois aqui, você estará bem perto dos comércios, restaurantes, vida noturna e também dos pontos de saída para os passeios.

Piscina do hotel PP Charlie para se hospedar em Phi PHi

Piscina do hotel PP Charlie. | Foto: divulgação

Aqui estão algumas das melhores opções para se hospedar no centro de Phi Phi:

  • Phi Phi Charlie e PP Princess Resort: bem localizado, com diárias a ótimos preços e um dos hotéis onde muitos brasileiros escolhem ficar.
  • PP Cliff Resort: localizado na Nice Beach, com quartos espaçosos e ótimo custo-benefício
  • PP Coco Beach Resort: um dos mais novos e mais lindos resorts de Phi Phi. Ótimo para casais e famílias.
  • P2 Wood Loft: hotel central, com quartos super novos e bem aconchegantes e diárias bem em conta.
  • Panmanee Hotel: um dos melhores em termos de custo-benefício e localização. Este hotel está acostumado a receber brasileiros há muito tempo.
  • PP Bayview Resort: localizado a alguns minutos do centro, possui quartos espaçosos e ótima estrutura.
  • Chaokoh Hotel and Resort: em frente a região da Tonsai Beach e a rua principal. Ótima piscina e estrutura dos quartos.
  • @The Pier 519 Hostel: um dos melhores hostels de Phi Phi, sem dúvidas! Com uma estrutura ótima e privacidade nas camas dos quartos compartilhados.
  • Ibiza Hostel: muito conhecido entre os festeiros de plantão, uma vez que fica no meio das baladas e onde acontecem as pool parties de Phi Phi.

Existem também os chamados melhores hotéis e resorts de Phi Phi, que ficam um pouco mais afastados do centro e são ótimos para casais em lua de mel ou famílias.

Porém, é preciso saber que eles ficam longe dos comércios e pontos de saída para passeios e mergulho. Isto pode ser um pouco frustrante para quem pretende passar mais tempo no centrinho da ilha.

Região de Loh Ba Kao e os melhores hotéis de Koh Phi Phi

Região de Loh Ba Kao e os melhores hotéis de Koh Phi Phi.

Nestes hotéis, o transporte para o centro é sempre feito com barcos, que podem ser contratados no hotel ou mesmo no píer Tonsai, na hora de voltar.

Os principais resorts nestas regiões são:

A ilha conta com diversos outros hotéis muito bons e, o mais importante é ter em mente que, quando você souber as datas em que estará em Phi Phi, já reservar a sua acomodação, pois em determinados períodos, os hotéis se esgotam rapidamente.

Como chegar em Phi Phi

O arquipélago de Koh Phi Phi pertence a província de Krabi, porém, é possível chegar na ilha vindo de diversas partes da Tailândia.

A maneira mais comum é pegando a ferry que sai de Krabi ou Phuket e o trajeto leva cerca de 2 horas até o píer Tonsai.

Mas também é possível chegar de barco vindo de ilhas como Koh Lanta, Ko Lipe, Koh Jum, Koh Yao e outras ilhas que fazem parte do Mar de Andaman.

Principais trajetos até Koh Phi Phi

De Phuket para Phi Phi:

A melhor forma é pegar a ferry saindo do Rassada Pier, que fica relativamente perto de Phuket Town. Também existe a opção de pegar uma lancha rápida, num trajeto que leva cerca de 1h.

Confira mais dicas e informações sobre o trajeto saindo de Phuket. E se você precisar de transfer saindo do aeroporto, é só nos contatar e organizaremos para você.

De Krabi para Phi Phi:

Saindo de Krabi, existem 3 opções de píer para pegar a ferry para Phi Phi. Elas são o Noppharat Thara pier (Ao Nang), Klong Jilad Pier e Railay beach.
Cada um possui diferentes horários de saída entre manhã e tarde. Veja mais informações saindo de Krabi.

Barco na Tailândia para transporte e passeios - ferry para locomoção entre Krabi e Phi Phi - 7 Islands tour

De Bangkok a Koh Phi Phi:

A forma mais rápida e com o melhor custo benefício para chegar vindo de Bangkok é, pegando um voo até Krabi ou Phuket e, de lá, pegar a ferry até Phi Phi Don. Veja mais informações para ir de Bangkok a Phi Phi.

De Chiang Mai a Koh Phi Phi:

Assim como quem sai de Bangkok, o melhor caminho para quem sai de Chiang Mai para Phi Phi é de avião. Pegar trem ou ônibus significa pouca economia e MUITAS horas na estrada.

Quantos dias ficar em Phi Phi?

Nós sempre recomendamos ficar pelo menos 2 ou 3 dias na ilha. Assim, você consegue curtir o principal passeio de barco e fazer o mergulho de cilindro, que são duas atividades imperdíveis em Koh Phi Phi.

Agora, se a ideia é curtir a ilha sem correria, separar de 4 a 5 dias pode ser o ideal, pois assim sobra tempo para visitar as praias com mais calma e fazer outras atividades.

Se você está vindo para a Tailândia com o pacote Hurb, tente separar 2 dias inteiros na ilha se puder. É uma alteração que vale a pena. Mas se não for possível, nós temos a opção de passeio de um dia saindo de Phuket.

Curtindo a Nui Bay em um dia de passeio em Phi Phi

Casal curtindo a vista da Nui Bay, umas das praias mais lindas de Phi Phi. | Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Roteiro em Koh Phi Phi

É importante separar bem os dias que você tem na ilha com o que fazer em Phi Phi, de forma inteligente. Aqui vão algumas dicas para dividir o roteiro em Phi Phi.

Se você chegar no meio da tarde em Phi Phi, pode aproveitar para relaxar na piscina do hotel ou fazer uma das caminhadas que indicamos, como o View Point, Nice Beach ou Long Beach.

Veja aqui nossas diversas dicas de roteiro em Phi Phi para mais dias.

Roteiro de 3 dias em Phi Phi:

  • Dia 1: aproveite para fazer o passeio de lancha One Day Trip e conhecer as principais praias de Phi Phi. Depois, aproveite o pôr do sol em algum lugar do centro, antes de se preparar para a noite.
  • Dia 2: faça um mergulho de cilindro pela manhã e aproveite a tarde para curtir uma das caminhadas que ainda não fez (Long Beach/View Point) ou alugue um longtail para ver o pôr do sol em alto mar. À noite, vá até o Reggae Bar ver as lutas de Muay Thai.
  • Dia 3: aproveite para alugar um caiaque e relaxe na Nui Bay, ou conheça um pouco do centro e praias de Phi Phi Don.

Lembre-se de prestar atenção no dia da semana, já que você pode incluir as pool parties em alguma das tardes.

Se tiver mais dias, uma boa ideia é fazer o passeio complementar com o Barco Pirata ou alugar um longtail para conhecer praias que ainda não visitou.

Fale com a @passeiosemphiphi pelo WhatsApp e nós vamos te ajudar a organizar o roteiro de acordo com os seus dias na ilha.

Nui Bay vista de cima com drone em Phi Phi Island.

Visitando as praias de Phi Phi com um longtail.

Melhor época para visitar Phi Phi

A melhor época para visitar as ilhas do Mar de Andaman vai do final de outubro a meio de abril. Esta é a época com a menor probabilidade de chuvas na região.

É claro que as chuvas podem ocorrer durante todo o ano, porém, estes são os meses mais secos nas ilhas deste lado. Vale lembrar que março e abril são meses extremamente quentes em Phi Phi e ilhas vizinhas.

Se você decidir viajar entre maio e outubro, evitará a temporada alta e encontrará preços melhores. Por outro lado, precisa ter em mente que podem haver alguns dias de chuva na região.

Veja mais informações sobre a melhor época para viajar para a Tailândia.

Vale a pena visitar Phi Phi?

Como moradores da ilha, nós somos suspeitos para falar o quanto vale a pena visitar Phi Phi. Mas sim, se você curte belas paisagens, uma vibe diferente e ver pessoas do mundo todo, Phi Phi é para você.

Pileh Lagoon durante o passeio de barco em Phi Phi, a ilha mais bonita da Tailândia.

Casal curtindo a Pileh Lagoon durante o passeio One Day Trip.

É claro que a ilha fica cheia em determinadas épocas do ano, algumas acomodações nem sempre são as mais incríveis e os valores podem ser mais altos que em outras partes do país. Mas esse é o preço que se paga por ter um paraíso que ficou tão famoso mundo afora.

Se você está visitando a Tailândia pela primeira vez, nós temos 99,9% de certeza que a sua visita vai valer a pena. E, se precisar de algum auxílio em português, é só contar conosco, da agência Passeios em Phi Phi@passeiosemphiphi.

E aí, o que achou das dicas do que fazer em Phi Phi? Esperamos ter ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com, que contam com centenas de dicas sobre o país.

Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, FacebookPinterest e YouTube, dá uma olhadinha!

Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que ficaremos super felizes em responder.

Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a Victória para combinar os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

transporte pela ásia

trabalho voluntário

Fotos, dicas e infos.
Segue lá:

Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

0 comentários
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Iniciar conversa
1
Fale conosco em português
Sawasdee Kaaa 🙏🏽
Você tem alguma dúvida sobre os passeios na Tailândia? Envie uma mensagem pra Victória aqui no WhatsApp!