Nós somos apaixonados pelas ilhas de Phi Phi, na Tailândia! Foi amor a primeira vista desde que chegamos nesse paraíso e, desde então, morando na ilha, ficamos ainda mais. Esse arquipélago é mágico e queremos contar para vocês algumas curiosidades e explicar um pouquinho sobre cada ilha de Phi Phi.

Não vamos falar sobre TUDO TUDO já que você TEM que fazer o One Day Trip para, além de ver com seus próprios olhos, ainda aprender um pouco mais sobre esse paraíso na Terra. Mas, neste post, você vai entender melhor quantas ilhas tem Phi Phi, qual é a ilha principal e muitas outras informações super úteis para a sua viagem na Tailândia.

Para quem não sabe, o One Day Trip é o passeio mais completo em Phi Phi já que visita todas as principais atrações e, para completar, ainda tem guia falando português a bordo. Para te explicar tudo, tintin por tintin. Você pode ler mais informações na página do passeio ou também pode entrar em contato com a gente para tirar alguma dúvida e reservar. 🙂 Não esqueça de ler os comentários ao final da página para ter mais certeza que vai AMAR visitar Phi Phi com a gente!

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Tudo sobre as ilhas de Koh Phi Phi, Tailândia

    Informações úteis sobre Phi Phi

    Para começo de conversa, se quer saber onde fica Phi Phi, como se pronuncia o nome do arquipélago, como chegar, como se locomover, valor de entrada na ilha, os serviços disponíveis e as principais informações você TEM que ler esse post. Lá tem dicas claras e objetivas sobre tudo que precisa saber sobre Phi Phi.

    Koh Phi Phi Don vista de cima. Imagem de drone da Tailândia

    Koh Phi Phi Don vista de cima. Foto: @passeiosemphiphi

    Quantas ilhas tem Phi Phi?

    O arquipélago de Phi Phi tem 6 ilhas, sendo que apenas uma delas é habitável. Neste post vamos contar curiosidades sobre cada uma das ilhas de Phi Phi para você planejar a sua viagem pela Tailândia da melhor maneira. As 6 ilhas de Phi Phi são:

    • Phi Phi Don (ilha principal, a única que tem hotéis)
    • Phi Phi Ley (ilha onde está a Maya Bay e Pileh Lagoon)
    • Bamboo Island
    • Mosquito Island
    • Bida Nok
    • Bida Nai

    Vou explicar melhor sobre cada uma delas a seguir. Preparado para a viagem? Finge que está embarcando com a gente em um passeio incrível por esse arquipélago tão famoso pelas suas paisagens estonteantes. Abaixo o mapa de Koh Phi Phi na Tailândia com as ilhas do arquipélago:

    Mapa do arquipélago de Koh Phi Phi, Tailândia.

    Mapa do arquipélago de Koh Phi Phi, Tailândia.

    Ilhas de Phi Phi: tudo que precisa saber!

    Phi Phi Don (Koh Phi Phi Don)

    Não tinha como começar por outra ilha de Phi Phi. Esta é a ilha principal, onde tem o píer de chegada do continente e também onde está toda a estrutura de hotéis, restaurantes, agências de turismo e câmbios.

    Imagina que acordou cedo no seu hotel em Phi Phi e está caminhando bem sonolenta (o) para a nossa agência, onde vai começar o seu passeio de barco. No caminho, você vê outros hotéis, restaurantes e até uma feirinha cheia de comidas diferentes e frutas. Ao chegar na agência, você conhece outros brasileiros que irão fazer o passeio com você e também o seu guia. Caminhando alguns metros tem o píer de Phi Phi e a nossa lancha esperando para te levar nessa aventura.

    Em Phi Phi Don, além de toda a estrutura turística, tem MUITA praia linda e maravilhosa para visitar. Explicamos tudo sobre Phi Phi Don de uma maneira bem detalhada neste post, mas segue a lista de praias:

    • Tonsai pier (píer principal de Phi Phi)
    • Long beach
    • Loh Moo Dee beach
    • Rantee beach
    • Phak Nam Bay
    • Lo Ba Kao beach
    • Laem Tong beach (última praia da reta)
    • Loh lanah beach (primeira praia no lado oposto do píer)
    • Nuy bay
    • Loh Dalun beach (praia das festas)
    • Monkey beach (praia dos macacos)
    • Wang Long bay
    • Monkey bay
    • Nice beach
    • Tonsai pier (píer principal de Phi Phi)

    Pronto, demos a volta na ilha e chegamos novamente no pier Tonsai! Pronto para conhecer a próxima ilha do arquipélago de Phi Phi?

    Nuy Bay é uma das nossas praias favoritas e fica em Phi Phi Don.

    Nuy Bay é uma das nossas praias favoritas e fica em Phi Phi Don. Foto: @naproadavida.

    Ilhas de Koh Phi Phi na Tailândia

    Phi Phi Ley (Koh Phi Phi Ley)

    A razão de Koh Phi Phi ser tão famosa é por causa dessa ilhazinha minúscula, mas com atrativos incrivelmente maravilhosos. Em PhiPhi Ley fica uma das praias mais conhecidas do MUNDO: a Maya Bay e beach. Foi lá que o Leo di Caprio estreou no filme “A Praia”, grande sucesso dos anos 2000. Por fazer parte de um parque nacional, a ilha está conservada (na medida do possível) e surpreende pela beleza dos seus rochedos e águas cristalinas.

    São quatro os principais pontos em Phi Phi Ley:

    • Maya bay e beach (baía e praia)
    • Pileh Lagoon
    • Loh Samah Bay
    • Viking cave

    Te contamos com mais detalhes sobre cada uma dessas belezas durante o passeio One Day Trip mas, fique sabendo que a praia de Maya Bay está fechada desde 2018 mas você pode entrar na baía e, além de admirar a sua beleza, ainda fazer snorkeling.

    A Pileh Lagoon é um dos lugares mais lindos de Phi Phi e, se bobear, da Tailândia. Lá você pode relaxar, tomar algo e só apreciar a paisagem. É em Loh Samah bay que estão os tubarões de pontas negras de recife (black tip reef sharks). Mas acalme-se já que eles são inofensivos a nós humanos e temos certeza que terá uma experiência incrível nadando com tubarões! Esse é um dos melhores lugares para fazer snorkeling de Phi Phi mas, dependendo do horário e maré, as ondas podem ser preocupantes. Tem que visitar com quem conhece (tipo a gente!).

    Depois de muito snorkeling, de nadar com uma tartaruga, tubarões e diversos peixinhos além de se impressionar pela cor da água da lagoa e a história intrigante que contamos a vocês sobre a Viking cave, bora visitar outra ilha de Phi Phi?

    Casal curtindo a vista maravilhosa de Pileh Lagoon, em Phi Phi Ley Tailândia

    Casal curtindo a vista maravilhosa de Pileh Lagoon, em Phi Phi Ley. Foto: @passeiosemphiphi

    Tudo sobre Phi Phi Islands, Thailand

    Bamboo Island (Koh Pai)

    Essa ilha é um absurdo de maravilhosa e arranca suspiros de qualquer pessoa! A Bamboo Island tem uma areia branquinha e a cor da água é um verde com azul cristalino que vai fazer você querer ficar ali para sempre.

    Na Bamboo Island você pode curtir uma das praias mais lindas de Phi Phi. Tirando Phi Phi Don, a Bamboo Island é a única ilha do arquipélago que tem uma (pequena!) estrutura turística. Não se engane pensando que pode se hospedar na Bamboo Island (que sonho!), o que chamamos de estrutura de turismo é um pequeno bar e banheiros. Sim, é  isso mesmo que você leu, em Phi Phi Ley, Mosquito Island e Bida Nok ou Bida Nai não tem banheiro e nem lojinhas.

    O barzinho é super simples e serve, principalmente bebidas (refrigerante, coco gelado, água) e comidinhas como sorvete de palito, salgadinhos e alguns pratos feitos (como arroz frito e pad thai). Os valores são bem mais altos do que nos restaurantes de Phi Phi Don e você paga pela comodidade. Dependendo da hora que visitar a Bamboo Island a fila para ser atendido pode ser um problema então planeje-se e leve tudo que precisar.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Parte da Bamboo Island vista de cima. Imagem de drone da Tailândia

    Parte da Bamboo Island vista de cima. Foto: @passeiosemphiphi

    Mais sobre a Bamboo Island na Tailândia

    Existem dois complexos de banheiros na Bamboo Island. Um fica bem no centro da ilha, próximo do barzinho, e outro fica perto da casa abandonada (para saber o que ela realmente significa você terá que fazer o passeio de barco One Day Trip hhehehe).

    Uma curiosidade interessante é que não existe serviço de praia na Bamboo e em praticamente nenhuma praia da Tailândia. Por isso, não esqueça de levar uma canga e passar um protetor solar potente. Existem umas mesinhas próximas ao restaurante e também um espaço coberto mas eles estão quase sempre ocupados.

    Para chegar até a Bamboo demora cerca de 10 minutos com a lancha rápida e até 1h30 de longtail boat. Dependendo da maré e das condições do mar pode ser bem difícil de estacionar o barco na ilha e a maneira mais recomendável de chegar é de speed boat já que o barquinho de madeira, além de ser mais lento, balança bastante. Existem horas específicas do dia em que a ilha fica CHEIA de barcos vindos de Phuket e Krabi e nós, com todo o nosso expertise, sabemos exatamente quais são.

    Ah, e dependendo de onde o seu barco parar também tem um espaço maravilhoso para snorkeling. É bom avisar que a Bamboo Island e Phi Phi Ley fazem parte do parque nacional Nopparat Thara. Por este motivo é proibido ter qualquer tipo de construção e é necessário pagar uma taxa de visitação diária. A taxa custa THB 400 para estrangeiros e THB 40 para tailandeses e, dependendo do passeio que fizer, estará inclusa ou não no valor total (é bom verificar e sempre fazer passeio com agências confiáveis, como nós!).

    Essa é uma das paradas mais difíceis de abandonar e é com um ar satisfeito e feliz que a maioria dos turistas deixa essa ilha maravilhosa. Bora para a próxima ilha de Phi Phi?

    É impossível não curtir a Bamboo Island em Koh Phi Phi na Tailândia, não acha?

    É impossível não curtir a Bamboo Island, não acha? Foto: @passeiosemphiphi

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos. Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo. Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Informações sobre as ilhas de Phi Phi:

    Mosquito Island (Koh Yung)

    Existem diversos passeios em Koh Phi Phi que colocam a Mosquito Island como uma parada a ser feita e, fique sabendo, que esta ilha está fechada desde 2010. A razão deste fechamento é para conservação dos corais que estavam sendo cada vez mais danificados com a ação do turismo.

    No caminho de Phi Phi Ley para a Bamboo Island nós damos uma passadinha na parte que é permitida da Mosquito e avistamos de longe essa ilha linda, sentindo a tranquilidade de suas águas, mesmo de longe.

    Bora para as ilhas menos conhecidas de Phi Phi? Nossa, que passeio maravilhoso, estão curtindo? Esperamos que sim!

    Mosquito Island, a ilha que está fechada em Phi Phi Tailândia.

    Mosquito Island, a ilha que está fechada em Phi Phi. Foto: @naproadavida

    As ilhas de Phi Phi menos conhecidas

    Bida Nok e Bida Nai

    Muitas pessoas vão embora de Koh Phi Phi sem nem saber que essas ilhas existem. A razão para isso, além da falta de informação da maioria dos guias de passeios, é que essas duas ilhas não tem estrutura turística nenhuma e os seus arredores são usados para a prática de mergulho de cilindro.

    Quantas vezes já não levamos nossos queridos brasileiros para mergulhar nas águas cristalinas e quentinhas próximas a Bida Nok e Bida Nai. A visibilidade dessa região é incrível além de ter centenas de animais marinhos como tartarugas, tubarões de maior porte, cardumes de peixes coloridos e até os famosos peixes palhaço (Nemo).

    Para saber mais informações a respeito do mergulho de cilindro com instrutores brasileiros dá uma olhada na nossa página com mais detalhes!

    Ah, Bida Noi e Bida Nak tem um significado SUPER interessante mas nós só te contamos isso no passeio de barco One Day Trip hehehehe. Dá pra ver que esse é um passeio imperdível em Phi Phi, né?

    Bida Nok e Bida Nai, ilhas de Koh Phi Phi.

    Bida Nok e Bida Nai, ilhas de Koh Phi Phi. Foto: @passeiosemphiphi

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

    Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!