Início » Curiosidades sobre a Tailândia » Entrevista com brasileiro que ganhou luta de muay thai na Tailândia

Entrevista com brasileiro que ganhou luta de muay thai na Tailândia

Last updated Jul 3, 2021 | Published on Nov 23, 2020

Por: Victória

Ficamos lisonjeados com a vitória do brasileiro Noelisson Silva, lutador de muay thai na Tailândia! Por isso, resolvemos compartilhar com vocês a nossa felicidade fazendo uma entrevista com o atleta. Ele nos conta como é a vida no país, como são os treinos de muay thai entre muitas outras curiosidades!

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    O muay thai na Tailândia

    Uma das características mais marcantes da Tailândia é a prática de boxe tailandês, o famoso Muay Thai. Originada na Tailândia, a arte marcial é um dos maiores orgulhos de seu povo. Foi desenvolvida há cerca de dois mil anos e é considerada uma das lutas de contato mais poderosas de todo o mundo.

    O boxe tailandês se tornou popular na Tailândia no século XVI mas só foi espalhado por todo o mundo no século XX e, atualmente, é praticado em diversos países, incluindo o Brasil.

    Leia: Quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para Turismo?

    Entrevista com brasileiro ganha luta de muay thai na Tailândia

    Brasileiro ganha luta de muay thai na Tailândia:

    Todos os anos, estudantes de todos os lugares do mundo vem à Tailândia para praticar muay thai, seja por curtos ou longos períodos. Há pessoas que estão há anos no país e, com os brasileiros, não é diferente. A cultura tailandesa está inserida na vida de muitos de nós.

    É o caso de Noelisson Silva, o brasileiro residente na Tailândia que já acumula 34 vitórias.
    Natural de Sergipe, o lutador de muay thai venceu no último dia 18 um combate no tradicional estádio Rajadamnern, em Bangkok.

    A luta ocorreu aproximadamente às 9h da manhã no Brasil e configura a quadragésima quinta luta de Noelisson. O atleta, lesionado há 2 meses, marcou seu retorno aos ringues com essa vitória, chegando a derrubar o adversário no quarto round. Em suas redes sociais, o lutador comentou:

    “Salve galera, ontem lutei no @rajadamnern_stadium. Não foi minha melhor luta, mas estou feliz por estar de volta depois de mais dois meses sem lutar. Consegui sair com vitória por pontos e agora é voltar a cuidar do corpo e ficar mais forte pro futuro. (…) Agradeço de coração a todos que torcem e curtem meu trabalho. Deus abençoe cada um de vocês!!” .

    Entrevista com brasileiro ganha luta de muay thai na Tailândia

    Conheça Noelisson Silva

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Entrevista com o atleta:

    Trouxemos pra vocês um pouco mais sobre o lutador de 24 anos que está desde 2018 morando na Tailândia e vivendo o sonho de lutar Muay Thai profissionalmente. Nascido no povoado de Cabral, na cidade de Salgado no Sergipe, tem 7 irmãos. Antes de lutar, trabalhava na roça e você vai conhecer um pouco mais da história dele nesta entrevista que fizemos:

    Passeios em Phi Phi: Há quanto tempo treina Muay Thai?
    Noelisson: Eu treino e luto muay thai desde 2013. Comecei o treinamento por influência de amigos que conheci no colégio na época de ensino médio que já lutavam.

    PPP: Como é sua rotina de treinos?
    N: Treino de segunda a sábado, dois períodos: manhã e tarde. Os treinos começam 06:30 da manhã e são em média 3 horas de treino por período. Treino na Phuket Fight Club.

    PPP: Como é morar fora do Brasil treinando muay thai na Tailândia?
    N: No começo foi difícil pra se adaptar, mas depois fica tranquilo. Quando você começa a entender a cultura, os costumes e o idioma. A Tailândia é um lugar incrível!

    PPP: Como lida com a saudade da família?
    N: Hoje a gente mata a saudades por chamadas de vídeos e mensagens.

    Entrevista com brasileiro ganha luta de muay thai na Tailândia

    Entrevista com brasileiro que luta muay thai na Tailândia

    PPP: Você diria que está realizando um sonho?
    N: Com certeza estou realizando um sonho! Imagino ser o de todos lutadores e praticantes do muay thai estar onde tudo começou e aprender com os melhores. E, no meu caso, outro sonho realizado foi lutar nos grandes estádios de muay thai aqui na Tailândia.

    PPP: Hoje, o que você pode dizer que aprendeu com a Tailândia?
    N: Pode se dizer que aprendi a dar mais valor a família, ter gratidão por cada coisa conquistada e pelas pessoas que me ajudaram.

    PPP: Pra quem tem o sonho de ir lutar muay thai na Tailândia, qual seu conselho?
    N: Aconselho se organizar, juntar um bom dinheiro pra se manter nos primeiros meses e vir sem medo, com muita vontade de aprender.

    PPP: Obrigada, Noelisson pela oportunidade e a entrevista. Parabéns por essa retomada! Tenho certeza de que é só o começo!
    N: Estou muito feliz em voltar a lutar depois de mais de 2 meses. Não foi minha melhor luta mas me esforcei muito pra estar de volta e claro feliz por ter conseguido a vitória. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram de coração.
    E muito obrigado você pela oportunidade de mostrar um pouco de minha história.

    Para ver as fotos e vídeos e dar um parabéns ao atleta brasileiro acesse o Instagram e Facebook oficial dele!
    Escreveremos em breve um post com tudo sobre muay thai, sua história, quanto custa treinar e campeonatos como uma das curiosidades sobre a Tailândia, aguarde 🙂

    Texto por: Ana Luiza S. Varella – Viagem a Sério

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Leia também:

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais tours e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes:

    Passeios em Phi Phi e diversas cidades e ilhas da Tailândia: agência brasileira com guia falando português - Sudeste Asiático

    E aí, o que achou da entrevista com brasileiro lutando muay thai na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

    Receba dicas gerais e informações da Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      19 Comentários
      1. Daniela

        Estava pesquisando sobre a Thailandia e cheguei nesse post com o Noelisson! Que história mais legal! Eu acho o Muay Tai incrível desde q adolescência quando assistia os filmes do Van Dame!

        Responder
        • Victória Farina

          Que demaaaaaais saber que te despertou o interesse e que ama esportes Dani!! 🙂

          Responder
      2. Cintia C.

        É muito legal ler uma entrevista como essa, assim conhecemos a realidade desse esporte e sabemos como é difícil e sofrido! Nosso brasileiro Noelisson Silva, que ganhou luta de muay thai na Tailândia, está de parabéns!

        Responder
        • Victória Farina

          Está mesmo Cintia!! De parabéns esse brasileiro lutando muay thai na Tailândia 🙂

          Responder
      3. elizabeth

        Nossa, que legal saber que tem um brasileiro fazendo sucesso no Muay thai na Tailândia. Brasil fazendo bonito na Ásia. Eu queria fazer uma aula, qdo eu voltar a visitar a Thailandia, vc acha que é possível? Parabens pelo post, e obrigada por compartilhar

        Responder
        • Victória Farina

          Dá sim! Existem vários lugares onde você pode fazer aulas de muay thai por um período ou apenas um dia. É SUPER interessante e vale “perder tempo de praia” para isso, com certeza!

          Responder
      4. Roberto Caravieri

        Adorei saber que um brasileiro ganhou em Muay Thay na Thailandia, chega a ser uma grande curiosidade, mas o Brasil é assim, onde vai domina! Eu adorei a entrevista, muito obrigado por compartilhar.

        Responder
        • Victória Farina

          Exatameeeeente, Roberto! A gente manda muito bem em qualquer esporte, até na Tailândia 🙂

          Responder
      5. normeide de carvalho

        Sou apaixonada por esportes e adorei a história desse brasileiro que largou tudo no Brasil e foi correr atrás do sonho de lutar Muay Thay na Tailândia. Fiquei curiosa, você já teve oportunidade de assistir alguma luta dele?

        Responder
      6. normeide neto de carvalho

        Sou apaixonada por esportes e adorei a história desse brasileiro que largou tudo no Brasil e foi correr atrás do sonho de lutar Muay Thay na Tailândia. Fiquei curiosa, você já teve oportunidade de assistir alguma luta dele?

        Responder
        • Victória Farina

          Nunca assisti uma luta do Noelisson, infelizmente, mas já assistimos várias lutas de muay thai e AMAMOS a experiência. Em breve iremos assistir o nosso atual ídolo 🙂

          Responder
      7. CINTIA VAZ CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE

        Que legal essa entrevista com o brasileiro que ganhou o campeonato de Muay Thai na Tailândia! Que orgulho um atleta brasileiro ganhar um campeonato na terra natal do estilo. AMEI!

        Responder
      8. Andrea

        Muito legal ver como os atletas brasileiros estão se superando cada vez mais, como o lutador de muay-thai Noelisson Silva, que não só vence as suas lutas como se preocupou em compreender a cultura da Tailândia.

        Responder
        • Victória Farina

          Exatamente, Andrea! Que bom que curtiu a entrevista e obrigada pelo comentário 🙂

          Responder
      9. Sylvia Leite

        Olha só que coincidência. Noelisson Silva, brasileiro que ganhou luta de muay thai na Tailândia, é sergipano como eu. Parabéns, Noelisson! Gostei de saber do seu sucesso.

        Responder
        • Victória Farina

          Parabéns aos sergipanos que estão morando na Tailândia e no mundo, lutando muay thai ou outro esporte e representando o nosso país 🙂

          Responder
      10. Moises Batista

        Legal pra caramba saber que estamos exportando atletas desta arte que é muito apreciada na Tailândia. Agora diga: qual a luta que você acha que podemos ensiná-los?

        Responder
        • Victória Farina

          Sim! Muito interessante, ne Moisés? Podemos ensinar a capoeira, com certeza. Que pode ajudar demais na luta do muay thai!

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!