São diversas as informações que recebemos desde o início de julho a respeito da abertura das fronteiras da Tailândia para o turismo. Como o coronavírus é suscetível de mudanças diárias, os governantes do mundo inteiro parecem confusos ao tomarem decisões a respeito de diretrizes para controlar a pandemia. É por este motivo que, aqui no Passeios em Phi Phi, iremos mostrar o que está acontecendo atualmente e teremos notícias recentes a medida que uma nova regra ou política de visto de turismo para a Tailândia pré ou pós pandemia do COVID-19 seja anunciada.

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

Planos para a abertura das fronteiras da Tailândia em ordem cronológica

Abertura de Phuket no início de Outubro

No início de julho de 2020 recebemos as primeiras menções a respeito de abertura de fronteira da Tailândia mas, por hora, não era para favorecer o turismo e sim a economia. Os vistos de entrada no país foram concebidos a pouquíssimas pessoas que estavam viajando para a Tailândia a trabalho, saúde ou para visitar parentes.

Um mês após essa primeira abertura bastante específica e restrita a pouquíssimas pessoas, o governo anunciou um novo projeto. Em 23 de agosto o governo tailandês apresentou um plano piloto para abrir a maior ilha do país, Phuket, para o turismo internacional a partir do primeiro dia de Outubro.

O plano veio à tona como uma esperança para os curiosos que querem visitar esse país maravilhoso e cheio de paisagens sensacionais, mas já logo alertamos que ele tem diversas medidas de restrição e proteção ao povo tailandês. Sem as diretrizes anunciadas ainda para este plano de abertura das fronteiras da Tailândia somente na ilha de Phuket, imagina-se que as regras serão bastante limitadoras possuindo estadia mínima de 30 dias, quarentena de 14 dias e diversos testes preventivos.

Phuket tem praias maravilhosas, basta seguir nossas dicas para descobrir onde.

Phuket tem praias maravilhosas, basta seguir nossas dicas para descobrir onde.

Planos para a abertura das fronteiras da Tailândia em ordem cronológica

Abertura do país para vistos de longa permanência

No início desta semana (15 de setembro) o Gabinete da Tailândia aprovou um visto de longa permanência para turistas que desejam visitar o país. Esta foi uma notícia bombástica nas redes sociais já que comprovava a abertura das fronteiras tailandesas para o turismo internacional, mas queremos alertar que essa proposta ainda deve ser aprovada por outras partes do governo tailandês antes de serem colocadas em prática.

O projeto de abertura das fronteiras para o turismo internacional tem data de início ainda não confirmada e irá ter diversas regras, como:

  • Turistas devem comprovar reservas de hotel pagas para todo o período da estadia pós quarentena (que pode ser em um dos hotéis determinados pelo governo ou no hospital).
  • O visto custará THB 2.000 e terá validade de 90 dias que podem ser estendidos para mais 90 posteriormente.

Esta proposta de abertura é uma tentativa de reativar o turismo na Tailândia que foi totalmente afetado pela pandemia. O país procura viabilizar a entrada de estrangeiros que vão contribuir com a economia que está altamente fragilizada. Entendemos que o país está se arriscando em abrir as suas fronteiras e, por este exato motivo, ainda não definiu um plano definitivo para receber turistas internacionais.

Wat Arun, um dos templos mais conhecidos de Bangkok, a capital da Tailândia que provavelmente será o primeiro lugar a abrir suas fronteiras.

Wat Arun, um dos templos mais conhecidos de Bangkok, a capital da Tailândia.

Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto. Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

Mais sobre as regras de abertura das fronteiras da Tailândia ainda não confirmadas pelo Governo

O Ministério da Saúde Pública e o da Defesa aprovaram 60 hotéis em Bangkok, que poderão servir de acomodação para os turistas durante a quarentena obrigatória de 14 dias a partir da chegada no país. Os gastos serão pagos pelos turistas. Estes hotéis estão se organizando nos mínimos detalhes para combater a propagação do vírus e foram analisados meticulosamente pelo governo tailandês. As áreas de abertura de fronteiras na Tailândia ainda não foi anunciada mas sabemos que serão cidades que já estão controladas e com poucos casos de coronavírus, como a capital do país.

Ainda não foi confirmada uma lista com os países que serão autorizados a entrar na Tailândia a turismo, mas imagina-se que eles irão ser bastante exigentes em relação a isso e irão exigir menos de 20 casos por 100 mil habitantes.

O plano de reabertura é um alívio para diversas pessoas que vêm a Tailândia como o lugar ideal para morar durante a pandemia do COVID-19. A Tailândia, como já citamos nesta outra notícia, é um dos países mais seguros atualmente já que as autoridades tomaram medidas de prevenção avançadas para conter a propagação do vírus.

Atualmente a Tailândia está focada no turismo local e está promovendo esta prática entre seus moradores. Diversas praias e ilhas já foram abertas para o turismo interno com regras de segurança reduzidas. O mercado Chatuchak, conhecido como o maior mercado da Ásia, abriu em meados de maio mas, sem os turistas, os proprietários de lojas no local dizem que é uma perda de dinheiro e tempo. Podemos perceber por esta afirmação uma pressão pelos comerciantes locais para a abertura das fronteiras.

Por este motivo, o país está planejando abrir fronteiras para seus vizinhos com algumas regalias como a ausência de quarentena. O turismo da Tailândia é fortemente dependente de países como China, Singapura e Malásia que estão com baixíssimo nível de propagação do COVID-19 atualmente.

Bandeira da Tailândia simbolizando as notícias do país sobre as fronteiras

Bandeira da Tailândia.

Nossa opinião a respeito do visto de longa permanência anunciado esta semana

Ficamos muito empolgados com o primeiro passo para a abertura das fronteiras da Tailândia, mas temos plena consciência que esse visto provavelmente não é ainda o ideal para a maioria dos turistas brasileiros e portugueses que geralmente passam de 10 a 15 dias na Tailândia. Com a quarentena obrigatória de 14 dias, esse período seria totalmente usado provando para o governo do país que você não possui a doença.

Como dissemos no início, iremos postar mais notícias da Tailândia assim que recebermos mais informações oficiais e esperamos, como todos vocês, que as fronteiras se abram em breve com um plano de ação seguro e benéfico para os turistas e tailandeses. Entendemos perfeitamente a vontade que todos têm de viajar para a Tailândia pelo exato motivo que nos apaixonamos por esse país desde os primeiros dias como turistas. Não vemos a hora de poder mostrar para vocês tudo que a Tailândia tem a te oferecer com essa cultura belíssima, comida deliosa, gentileza de seu povo e as paisagens de tirar o fôlego!

Aguardamos novidades no futuro e vamos compartilhar por aqui. Não esqueça de se cadastrar seu email para receber todas as informações recentes e notícias sobre a Tailândia em primeira mão!

Fontes:

Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

Você conhece os nossos serviços?

Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

Eai, o que achou do post sobre a reabertura das fronteiras da Tailândia para o turismo internacional? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

Iniciar conversa
E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!