Início » Notícias da Tailândia » Quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para Turismo? Notícias sobre o COVID-19

Quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para Turismo? Notícias sobre o COVID-19

Last updated Jul 3, 2021 | Published on Sep 19, 2020

Por: Victória

São diversas as informações que recebemos desde o início da pandemia a respeito da abertura das fronteiras da Tailândia para o turismo. Como o coronavírus é suscetível de mudanças diárias, os governantes do mundo inteiro parecem confusos ao tomarem decisões a respeito de diretrizes para controlar a pandemia.

É por este motivo que, aqui no Passeios em Phi Phi, iremos mostrar o que está acontecendo atualmente e teremos notícias recentes a medida que uma nova regra ou política de visto de turismo para a Tailândia pré ou pós pandemia do COVID-19 seja anunciada.

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Planos para a abertura das fronteiras da Tailândia em ordem cronológica

    Reabertura de Phuket em julho de 2021

    Phuket, a maior ilha da Tailândia, finalmente irá abrir sem necessidade de quarentena obrigatória. Veja mais detalhes no nosso post específico: Reabertura de Phuket em julho de 2021.

    As outras ilhas e cidades do país ainda estão restritas a uma quarentena obrigatória na entrada da Tailândia.

    Saiba também como está a vacinação na Tailândia, qual o plano e vacinas utilizadas no país.

    Abertura de Phuket em junho de 2020

    No início de julho de 2020 recebemos as primeiras menções a respeito de abertura de fronteira da Tailândia mas, por hora, não era para favorecer o turismo e sim a economia.

    Os vistos de entrada no país foram concebidos a pouquíssimas pessoas que estavam viajando para a Tailândia a trabalho, saúde ou para visitar parentes.

    Um mês após essa primeira abertura bastante específica e restrita a pouquíssimas pessoas, o governo anunciou um novo projeto. Em 23 de agosto o governo tailandês apresentou um plano piloto para abrir a maior ilha do país, Phuket, para o turismo internacional a partir do primeiro dia de Outubro.

    Phuket tem praias maravilhosas, basta seguir nossas dicas para descobrir onde. Também contaremos nesse post quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para o turismo sem quarentena

    Phuket tem praias maravilhosas, basta seguir nossas dicas para descobrir onde.

    O plano veio à tona como uma esperança para os curiosos que querem visitar esse país maravilhoso e cheio de paisagens sensacionais, mas já logo alertamos que ele tem diversas medidas de restrição e proteção ao povo tailandês.

    Sem as diretrizes anunciadas ainda para este plano de abertura das fronteiras da Tailândia somente na ilha de Phuket, imagina-se que as regras serão bastante limitadoras possuindo estadia mínima de 30 dias, quarentena de 14 dias e diversos testes preventivos.

    Se você está indo para Phuket não deixe de ler:

    Planos para a abertura das fronteiras da Tailândia em ordem cronológica

    Abertura do país para vistos de longa permanência

    No início desta semana (15 de setembro) o Gabinete da Tailândia aprovou um visto de longa permanência para turistas que desejam visitar o país. Esta foi uma notícia bombástica nas redes sociais já que comprovava a abertura das fronteiras tailandesas para o turismo internacional, mas queremos alertar que essa proposta ainda deve ser aprovada por outras partes do governo tailandês antes de serem colocadas em prática.

    O projeto de abertura das fronteiras para o turismo internacional tem data de início ainda não confirmada e irá ter diversas regras, como:

    • Turistas devem comprovar reservas de hotel pagas para todo o período da estadia pós quarentena (que pode ser em um dos hotéis determinados pelo governo ou no hospital).
    • O visto custará THB 2.000 e terá validade de 90 dias que podem ser estendidos para mais 90 posteriormente.

    Esta proposta de abertura é uma tentativa de reativar o turismo na Tailândia que foi totalmente afetado pela pandemia. O país procura viabilizar a entrada de estrangeiros que vão contribuir com a economia que está altamente fragilizada.

    Entendemos que o país está se arriscando em abrir as suas fronteiras e, por este exato motivo, ainda não definiu um plano definitivo para receber turistas internacionais.

    Wat Arun, um dos templos mais conhecidos de Bangkok, a capital da Tailândia que provavelmente será o primeiro lugar a abrir suas fronteiras.

    Wat Arun, um dos templos mais conhecidos de Bangkok, a capital da Tailândia.

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Mais sobre as regras de abertura das fronteiras da Tailândia ainda não confirmadas pelo Governo

    O Ministério da Saúde Pública e o da Defesa aprovaram 60 hotéis em Bangkok, que poderão servir de acomodação para os turistas durante a quarentena obrigatória de 14 dias a partir da chegada no país.

    Os gastos serão pagos pelos turistas. Estes hotéis estão se organizando nos mínimos detalhes para combater a propagação do vírus e foram analisados meticulosamente pelo governo tailandês.

    As áreas de abertura de fronteiras na Tailândia ainda não foi anunciada, mas sabemos que serão cidades que já estão controladas e com poucos casos de coronavírus, como a capital do país.

    Ainda não foi confirmada uma lista com os países que serão autorizados a entrar na Tailândia a turismo, mas imagina-se que eles irão ser bastante exigentes em relação a isso e irão exigir menos de 20 casos por 100 mil habitantes.

    Leia também: Cores na Tailândia: uma cor de roupa para cada dia da semana

    Bandeira da Tailândia simbolizando as notícias do país sobre as fronteiras

    Bandeira da Tailândia.

    O plano de reabertura é um alívio para diversas pessoas que vêm a Tailândia como o lugar ideal para morar durante a pandemia do COVID-19. A Tailândia, como já citamos nesta outra notícia, é um dos países mais seguros atualmente já que as autoridades tomaram medidas de prevenção avançadas para conter a propagação do vírus.

    Atualmente a Tailândia está focada no turismo local e está promovendo esta prática entre seus moradores. Diversas praias e ilhas já foram abertas para o turismo interno com regras de segurança reduzidas.

    O mercado Chatuchak, conhecido como o maior mercado da Ásia, abriu em meados de maio mas, sem os turistas, os proprietários de lojas no local dizem que é uma perda de dinheiro e tempo. Podemos perceber por esta afirmação uma pressão pelos comerciantes locais para a abertura das fronteiras.

    Por este motivo, o país está planejando abrir fronteiras para seus vizinhos com algumas regalias como a ausência de quarentena. O turismo da Tailândia é fortemente dependente de países como China, Singapura e Malásia que estão com baixíssimo nível de propagação do COVID-19 atualmente.

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

    A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Nossa opinião a respeito do visto de longa permanência anunciado esta semana

    Ficamos muito empolgados com o primeiro passo para a abertura das fronteiras da Tailândia, mas temos plena consciência que esse visto provavelmente não é ainda o ideal para a maioria dos turistas brasileiros e portugueses que geralmente passam de 10 a 15 dias na Tailândia.

    Com a quarentena obrigatória de 14 dias, esse período seria totalmente usado provando para o governo do país que você não possui a doença.

    Como dissemos no início, iremos postar mais notícias da Tailândia assim que recebermos mais informações oficiais e esperamos, como todos vocês, que as fronteiras se abram em breve com um plano de ação seguro e benéfico para os turistas e tailandeses.

    Entendemos perfeitamente a vontade que todos têm de viajar para a Tailândia pelo exato motivo que nos apaixonamos por esse país desde os primeiros dias como turistas.

    Não vemos a hora de poder mostrar para vocês tudo que a Tailândia tem a te oferecer com essa cultura belíssima, comida deliosa, gentileza de seu povo e as paisagens de tirar o fôlego!

    Aguardamos novidades no futuro e vamos compartilhar por aqui. Não esqueça de se cadastrar seu email para receber todas as informações recentes e notícias sobre a Tailândia em primeira mão!

    Fontes:

    Leia também:

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Veja outras dicas sobre a Tailândia no nosso Youtube:

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais tours e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes:

    Passeios em Phi Phi e diversas cidades e ilhas da Tailândia: agência brasileira com guia falando português - Sudeste Asiático

    E aí, o que achou do post sobre as fronteiras da Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

    Receba dicas gerais e informações da Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      26 Comentários
      1. Tadeu

        Ola Victoria,

        Alguma novidade?
        A quarentena continua obrigatoria?

        Att

        Responder
      2. Natan Ramos

        Alguma novidade quanto a abertura da fronteira sem a quarentena?

        Responder
        • Victória Farina

          A quarentena ainda é obrigatória, Natan! Não temos previsão de quando isso irá mudar, infelizmente!

          Responder
      3. Thiago

        Bom dia 😃
        Para eu viajar para Tailândia preciso de visto?
        Vivo em Portugal e tenho residência.
        Entro na Tailândia com residência portuguesa?
        Ou tenho que tirar um visto para entrar na Tailândia?
        Grato! 🙏🏾

        Responder
        • Victória Farina

          Ola Thiago! Brasileiros e portugueses, por enquanto, não precisam de visto para entrar na Tailândia somente o passaporte válido e, para brasileiros, a carteirinha de febre amarela. Agora com a abertura das fronteiras pós ou durante pandemia essa regra pode mudar, Thiago. Fica ligado que sempre postamos as notícias mais recentes sobre a Tailândia!

          Responder
      4. alexandre

        ola.otima materia tenho muita vontade de passar uma temporada de alguns meses na tailandia.Espero que boas noticias venham logo.

        Responder
        • Victória Farina

          Também esperamos que as coisas melhorem em breve e que as fronteiras da Tailândia abram em 2021, Alexandre 🙂 Que bom que curtiu nossa notícia da Tailândia!

          Responder
      5. Sil Mendes

        Tailândia foi um país que visitei por acaso e me apaixonei. Acredito que muitas pessoas estão querendo saber quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para Turismo, pois o país tem sido desejo de muitas pessoas .

        Responder
        • Victória Farina

          Sim sim, Tailândia é desejo de consumo de muitos e por isso SEMPRE nos perguntam quando as fronteiras do país vão abrir. Ai decidimos fazer esse post 🙂

          Responder
        • Paulo Caldeira

          Como esta a questao da entrada de brasileiros na Tailandia? Vou para Malé, nas Maldivas , dia 15/01. Pretendia estender ate a Tailandia mais 7 dias. Vai estar aberto para entrada?

          Responder
      6. Dhebora

        Essa reabertura das fronteiras ainda não é ideal para a maioria dos turistas brasileiros, conforme você falou. Mas para quem tinha uma viagem longa programada para essa região da Ásia, já é um começo. Legal vocês fazerem esse post informativo. Muito válido para o momento atual!!

        Responder
      7. Michele

        Bem complexas as regras previstas para a reabertura gradual das fronteiras da Tailândia.. Um bom guia para quem planeja visitar esse país incrível assim que possível!

        Responder
        • Victória Farina

          Sim sim, e vamos atualizando com mais novidades sobre a abertura das fronteiras da Tailândia em breve 🙂

          Responder
      8. Luciana Rodrigues

        Realmente para quem vem de fora, não vai dar para passar as férias todas de quarentena. Mas acho que pode fomentar o turismo asiático, o que já seria um começo. Se eu pudesse, acho que passaria uns 3 meses na Tailandia.

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeza um roteiro de 3 meses na Tailândia vai dar para visitar bastante cidades e ilhas do país, Luciana!

          Responder
      9. Danielle

        Todos terão que ficar em quarentena de 14 dias? ou somente os que apresentarem febre ou outro sintoma da covid19?
        Muitos países estão deixando entrar turistas, que apresentam o exame de covid19, na fronteira. Ele precisa ser feito há poucos dias do embarque. Como está na Tailândia?

        Responder
        • Victória Farina

          Até agora a Tailândia está totalmente fechada para turistas, mesmo com teste de covid19. A exceção é para pessoas com vistos especiais apenas. Esperamos que mude isso em breve, Dani!

          Responder
      10. Debora Maraston

        A Tailândia é um país maravilhoso, e imagino a quantidade de pessoas que estão em uma situação difícil por causa do Corona Virus , pessoas que vivem do turismo principalmente Creio que esta abertura, embora tenha muitas restrições, será um alívio para a economia e para estas pessoas.

        Responder
        • Victória Farina

          Esperamos que sim, Débora! Vamos ver tudo mais para frente com a aprovação da lei sobre a abertura das fronteiras da Tailândia em breve.

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!