Em Outubro de 2020 a Tailândia começou a receber os primeiros turistas estrangeiros, que chegam após mais de 6 meses com o país fechado. Os viajantes que optaram por cumprir quarentena obrigatória de 14 dias ganham visto imediato de 3 meses, que pode ser renovado até duas vezes, totalizando 9 meses sem sair do país.

Mesmo antes de embarcar, depois de definir sua hospedagem, o turista deve informar ao governo tailandês o hotel escolhido para realizar a quarentena obrigatória e mostrar as reservas, para que assim sua solicitação de entrada no país possa ser analisada. Quem desembarca na Tailândia hoje, após os desembaraços burocráticos, fica em quarentena obrigatória de 14 dias em um dos hotéis de luxo selecionados pelo governo para o período. Na maioria deles há piscina privativa, banheira com uma bela vista e camas king size.

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Como funciona a quarentena obrigatória na Tailândia

    Jean-François, francês aposentado residente em Estocolmo mostra que ficou com receio de ter dificuldades de ficar confinado. Até se perguntou se a Tailândia não estava exagerando. Ele deu entrada no processo para passar o inverno europeu no país.

    O governo tailandês criou a proposta de liberar turismo de longo prazo desde que os turistas passem 14 dias em confinamento real. Para o processo, foram selecionados hotéis de luxo, com estrutura melhor do que apenas uma cama e TV, para que os hóspedes aproveitem o tempo dentro da suíte.

    Esse é o primeiro momento da reabertura de turismo no país asiático durante a pandemia do coronavírus e maiores flexibilizações dependem totalmente de como essa situação vai acontecer. Se haverão muitos casos ou não, se o País continuará seguro… tudo isso será analisado pelo governo tailandês.

    Hotel autorizado a receber hóspedes para a quarentena obrigatória em Phuket, Tailândia.

    Hotel autorizado a receber hóspedes para a quarentena obrigatória em Phuket, Tailândia. Foto: divulgação.

    Hotéis da Tailândia que fazem a quarentena obrigatória

    Um dos hotéis liberados para a quarentena é o luxuoso The Senses Resort, com vista para a baía de Patong. O hotel, que é um dos nove aprovados em Phuket até o momento, precisou criar uma nova rotina para ser autorizado a receber os visitantes durante a pandemia. Eles se submeterão a vários exames de coronavirus e também medição de temperatura. Foram mobilizados médicos e outros profissionais da saúde, além de seguranças que monitoram os quartos 24h por dia da sala de segurança. Câmeras foram instaladas na entrada de cada um dos quartos disponíveis.

    Neste hotel foram redesenhados dezesseis chalés de 110 a 220 metros quadrados para que se torne ainda mais seguro. As superfícies agora são apenas de madeira ou plástico, se tornando mais fáceis de desinfetar. A administração do hotel também sabe que devido ás despesas com segurança, treinamento e estrutura não vai obter o lucro esperado. Suppachoke Laongphet, dono do hotel, acredita que vão encontrar outras formas de lucrar durante esse primeiro momento de reabertura. Mas que era necessário começar a gerar renda para apoiar a equipe e a economia local. Phuket é o local mais afetado pela ausência de turismo em toda a Tailândia.

    Os hotéis da Tailândia também investiram em treinamento no hospital para que funcionários soubessem utilizar corretamente os EPIs, manter atendimento padronizado com foco na pandemia e também entregar as refeições nas portas dos quartos de cada hóspede.

    Hotel autorizado a receber hóspedes para a quarentena obrigatória em Phuket, Tailândia. Foto: divulgação.

    Hotel autorizado a receber hóspedes para a quarentena obrigatória em Phuket, Tailândia. Foto: divulgação.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos. Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo. Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochião pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Situação da Tailândia em relação ao COVID-19

    Antes da pandemia causada pelo COVID-19, 93% da receita da maior ilha da Tailândia, Phuket, era gerada pelo turismo. Considerada a pérola do mar de Andamão, 95% dos hotéis e aproximadamente 70% das lojas estão fechadas, de acordo com o governo da cidade. Reabrir a ilha se torna muito importante, mesmo que de forma extremamente tímida. A ilha deverá receber cerca de 300 turistas oriundos da China e Escandinávia nas próximas semanas e, havendo sucesso na saúde da cidade, é bastante provável que haja uma liberação ainda maior de pessoas. O sistema tem pauta cientifica, mas ainda é um teste. A ideia é liberar o mesmo em outras províncias no futuro.

    A quarentena no hotel The Senses Resort inclui refeições e começa com preços de US$ 5.300 para uma pessoa. Para quatro pessoas são cerca de US$ 18.700. O presidente da Associação Hoteleira Tailandesa responsável pela área Sul, Kongsak Kgoopongsakorn, declarou: “Aqueles que podem pagar e que desejam ficar vários meses no nosso país são muito bem vindos. A Tailândia se tornou um lugar seguro na luta contra o coronavírus”, se referindo ao exemplo de combate a doença que o país adotou.

    “Não é isso que vai permitir uma recuperação duradoura da economia tailandesa, mas nos permite esperar”, adicionou. Aprovado em 29 de Setembro, o Senses Resort recebeu reserva para Outubro de cerca de 20 turistas indianos e europeus para a quarentena.

    Até o fechamento dessa matéria a Tailândia tem 3.830 pessoas infectadas e 60 mortos.

    Fonte: Jornal O Globo e Governo Tailandês.

    Ana Luiza S. Varella – Viagem a serio

    Hotel autorizado a receber hóspedes para a quarentena obrigatória em Phuket

    Hotel autorizado a receber hóspedes para a quarentena obrigatória em Phuket. Foto: divulgação.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Você conhece os nossos serviços?

      Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!