Início » Geral Tailândia » Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias

Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias

Last updated Jun 29, 2021 | Published on May 21, 2020

Por: Victória

Recebemos DIVERSAS perguntas de pessoas interessadas em comprar o pacote Hurb para a Tailândia e, por isso, convidamos o casal do @buscaparaiso, a Jade e o Gustavo, para contar um pouco de como foi a experiência deles usando os serviços do Hurb, quanto levaram de dinheiro e qual o roteiro de 8 dias na Tailândia que fizeram. Esperamos que te ajude a decidir se o Hurb é confiável e seguro e se você vai arriscar comprar um de seus tentadores pacotes de viagem para a Ásia e para todo o mundo. Passamos a palavra a eles:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? 

    Nossa experiência com o pacote da Tailândia com a Hurb:

    Sempre tivemos o sonho de viajar para a Tailândia, e nunca pensamos que poderíamos realizar esse sonho tão cedo. Até que, em novembro de 2019, perto da semana da Black Friday, a empresa Hurb lançou algumas promoções e, entre elas, estava uma viagem para a Tailândia.  No pacote estava incluso hotéis e todos os voos.

    Eram 3 dias em Bangkok e 5 dias em Phuket, totalizando 8 dias na Tailândia por 3 mil reais. Nem pensamos em nada e só compramos. Quem entende de valores de viagem sabe que viajar para a Tailândia por esse preço é quase um milagre. 

    Pacote Hurb Tailândia

    Paisagens paradisíacas de Phi Phi Islands. Foto: @buscaparaiso

    Já conhecíamos a Hurb, mas, até então, nunca tínhamos comprado nenhuma viagem com eles, e depois de passar a euforia da compra, o medo de ser um golpe começou a pesar. A empresa sempre foi conhecida e se mostrava séria, mas, ainda assim, tínhamos aquela sensação de que a viagem não iria acontecer. Era muito bom para ser verdade. Então, única coisa que podíamos fazer era esperar.

    Até que em janeiro, 2 meses antes da data que queríamos viajar, a empresa entrou em contato para a confirmação dos dados dos viajantes, dias e horários dos voos. E para a nossa surpresa, os voos que disponibilizaram foram ótimos. Como compramos sem saber nada, isso nos deixava muito aflitos, receosos de que a empresa nos colocaria em voos com horas e horas, ou até dias, de escala! 

    Hurb pacotes 2021 Tailândia: como são os vôos?

    Nossos voos do Brasil para a Tailândia com a Hurb: 

    A nossa empresa aérea foi a Qatar Airways. Saímos de São Paulo (GRU) dia 10/03 às 03h20min da manhã. Fizemos escala de duas horas em Doha (no Catar) e seguimos para a Tailândia.

    Para saber mais sobre como chegar na Tailândia, companhias aéreas que fazem o trecho e valores, leia nosso post de dicas gerais do país.

    Chegamos no aeroporto de Bangkok dia 11/03 às 12h30min. Com o fuso horário que tem 10 horas a mais de diferença do nosso fuso, fica um pouco difícil fazer as contas de quanto durou a viagem... rs. Mas nossa viagem durou cerca de 23 horas. Sendo 14 horas de voo entre São Paulo e Doha, e 6 horas de voo entre Doha e Bangkok.

    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    Templos budistas de Bangkok. Foto: @buscaparaiso

    A viagem é realmente muito cansativa, mas vale cada segundo!  No desembarque do aeroporto já trocamos nossos dólares americanos pela moeda tailandesa, o thai bath. Os 600 dólares deram aproximadamente THB 19.000 por pessoa. Fizemos o câmbio no aeroporto de Bangkok na agência SUPERRICH THAILAND, que fica nos pisos inferiores do aeroporto e foi a agência que achamos o melhor preço para a troca.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Como são os hotéis do pacote da Tailândia da Hurb?

    Nosso hotel em Bangkok foi o The Heritage Hotels Sathorn. Mesmo sendo 4 estrieas não era muito bom, mas, diante do valor que pagamos, não tínhamos o que reclamar. Já era o esperado.  O quarto era grande, bem espaçoso, mas, velho. O café da manhã estava incluso nas diárias, e apesar de estranho, era muito gostoso.

    Eles serviam um arroz frito, com ovo e salsicha de frango. A região também não era das melhores, mas com o GRAB (uber tailandês) conseguíamos nos locomover com facilidade. Nas ruas laterais tinham muitos restaurantes e mercados e a Seven Eleven, loja de conveniência que salvou quase todos os dias da nossa viagem. 

    Hotel em Bangkok do pacote Hurb

    The Heritage Hotels Sathorn em Bangkok. Foto: divulgação.

    O pacote Hurb incluía diária em Bangkok e nas ilhas Phuket mas nós não utilizamos a acomodação em Phuket já que decidimos ir direto para Phi Phi e fazer um roteiro de 5 dias no paraíso. Por este motivo não podemos comentar a respeito do hotel em Phuket, somente de Bangkok.

    Pacote Hurb para a Tailândia: roteiro de 8 dias

    O que fazer em sua viagem para Bangkok e Phuket, Tailândia?

    No pacote da Hurb nós tínhamos 8 dias na Tailândia sendo divididos em 3 em Bangkok e 5 em Phuket. Vamos contar um pouquinho de como foi nosso roteiro nessas duas cidades da Tailândia com muitas dicas, valores e informações úteis para a sua viagem na Tailândia ser a melhor possível:

    Nosso Roteiro de 3 dias em Bangkok

    Dia 1: Khao San Road a noite

    Como chegamos no meio do dia, resolvemos sair apenas à noite para poder descansar da viagem que é muito desgastante. Visitamos a rua mais famosa de Bangkok: Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok, lá você encontra vários bares com música alta, bebidas, barraquinhas de comida, de roupas e quinquilharias. É lá onde vendem os famosos espetinhos de insetos. Você também encontra a famosa massagem tailandesa e uma infinidade coisas. 

    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    Rio Chao Praya em Bangkok. Foto: @naproadavida.

    Dia 2: visita aos templos de Bangkok e rooftop bar a noite

    Acordamos bem cedo e resolvemos conhecer os templos bem na hora que abrem por ter menos pessoas. 

    • Grand Palace: O maior e mais famoso templo de Bangkok.  Abre às 8h30min e fecha às 15h30min. O valor de entrada no templo é de 500 bath por pessoa, aproximadamente 80 reais. 
    • Wat Pho: O templo do famoso Buda reclinado. Ele fica do lado do Grand Palace e fomos a pé. A entrada custa 200 bath por pessoa, aproximadamente 30 reais e junto ao ingresso você ganha uma garrafinha de agua. 

    Por volta das 13h, resolvemos sair para almoçar e fomos em um shopping bem famoso de Bangkok para conhecer:

    • Siam Paragon: O shopping mais luxuoso da cidade. Fomos para almoçar e conhecer um pouco as lojas. Lá dentro tem Gucci, Chanel, Balenciaga, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Fendi, Versace, Louis Vuitton, Givenchy, Emporio Armani, Hugo Boss, Prada e várias outras lojas de luxo, seja de roupa, carro, eletrônicos ou jóias. 
    Pacote Hurb Tailândia

    Grand Palace, o maior complexo de templos de Bangkok. Foto: @buscaparaiso

    Bangkok a noite:

    O plano para a noite foi curtir um dos rooftops de Bangkok:

    • Sky Bar do Lebua State Tower: Um dos mais famosos da cidade, é o rooftop que aparece no filme Se beber não case 2. Já sabíamos que era bem caro, mas chegando lá, ficamos assustados com os preços. Uma cerveja long neck custava 900 bath, aproximadamente 150 reais. Não ficamos nem mais um minuto e fomos para outro lugar. 
    • View Rooftop Bar: Um rooftop bem menor, mas muito charmoso na cobertura do Novotel Bangkok Platinum Pratunam. Foi com certeza o achado da noite. Chegamos lá e tinha promoção de open bar por duas horas por 500 bath (80 reais). O cardápio variava entre cervejas, vinhos, e vários drinks. Valeu super a pena! Fica aqui uma dica de rooftop barato e maravilhoso em Bangkok.
    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    View Rooftop bar em Bangkok. Foto: The Rooftop Guide.

    Dia 3: Baan Pad Thai e Asiatique

    Até então não tínhamos experimentado o famoso Pad Thai, comida típica da Tailândia. Por isso fomos atrás de um restaurante que fosse conhecido pela comida:

    • Baan Pad Thai: Restaurante bem avaliado na internet. O preço dos pratos era um pouco mais alto do que você encontra na rua, mas preferimos pagar mais caro em uma comida melhor. Os pratos variam entre 200 a 300 bath (30 a 50 reais) lembrando que era um restaurante mais famoso e bem avaliado já que você come por muito menos em qualquer lugar na Tailândia. O prato era muito bem servido e nem aguentamos comer tudo. 
    • Asiatique, the river front: nas margens do Rio Chao Phraya, é uma espécie de parque de diversões com um shopping a céu aberto. Lá você encontra várias lojas, bares, restaurantes e barraquinhas. Dentro do parque tem um píer muito legal e o pôr do sol é fantástico. 
    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    O famoso pad thai, a comida típica mais tradicional e gostosa da Tailândia. Foto: @buscaparaiso

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!
    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional. Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na SegurosPromo, PPP10 para ter 10% de desconto. Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Roteiro de 8 dias na Tailândia: Bangkok e Phuket

    Dia 4: saída de Bangkok e voo para Phuket

    Foi dia de deixar a capital da Tailândia e viajar para as famosas praias paradisíacas do país. Nós optamos por perder a reserva do hotel de Phuket pelo Hurb e fomos direto para Phi Phi. Vamos contar um pouco como foi a nossa experiência no voo reservado pelo Hurb e também o que fazer em Phi Phi:

    Como foi nosso voo de Bangkok para Phuket com o pacote Hurb: 

    O despacho de bagagens estava incluso apenas entre os voos de São Paulo a Bangkok, e não nos voos nacionais entre Bangkok e Phuket, o que fez com que adquiríssemos uma bagagem despachada para dois. Pagamos 10 dólares para cada trecho por pessoa (um total de 20 dólares por pessoa, 50 reais) para incluir uma bagagem para nossa viagem.

    Já sabíamos isso antes de viajar, a empresa já tinha nos notificado. Fizemos esse trecho nacional com a empresa aérea Vietjet. Nosso voo foi bem cedo, às 06h da manhã. Chegamos às 07h em Phuket e já procuramos uma agência no aeroporto que nos levasse até Phi Phi Islands.

    Pagamos 500 bath por pessoa (80 reais) e nesse preço estava incluso o traslado de van até o Rassada Píer (Phuket) e o ferry boat até Phi Phi. A viagem entre o aeroporto e o píer demora 1 hora de van ou taxi e o trajeto entre Phuket e Phi Phi demora cerca de 2 horas. 

    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    Pier Rassada, em Phuket é onde você pega a ferry para Kph Phi Phi. Foto: @passeiosemphiphi.

    Pacote Tailândia Hurb (Bangkok + Phuket)

    Dia 4: de Bangkok a Phuket, chegada em Phi Phi Islands e ida ao viewpoint

    Ficamos hospedados no PP Charlie Beach Resort. Reservamos ainda no Brasil com antecedência e pagamos 1.400 reais para 5 diárias, quarto duplo privado com banheiro. Até almoçar, fazer check-in e etc, não conseguimos curtir o dia de praia mas ainda sobrou tempo para visitar um dos pontos turísticos da ilha:

    • Viewpoint de Phi Phi: Um lugar onde podemos ver boa parte de Phi Phi do alto. A trilha é cansativa então vá com roupas leves e uma garrafa de água. A caminhada pode durar cerca de 30 minutos. Pagamos 30 bath por pessoa para entrar (5 reais) e a vista é linda, principalmente no pôr do sol. 
    Pacote Hurb Tailândia

    Vista do viewpoint de Phi Phi no pôr do sol. Foto: @buscaparaiso

    Dicas do que fazer em Phi Phi

    Dia 5: passeios em Phi Phi

    Finalmente começamos a aproveitar o paraíso e fazer os passeios de Phi Phi:

    • Manhã fazendo mergulho de cilindro: experiência incrível. O mergulho custa THB 3.500 e todas as agências da ilha cobram o mesmo valor, então você deve pesquisar o que está incluso em cada uma e o profissionalismo dos mergulhadores. O passeio começou por volta das 07h e acabou às 12h. A sorte é que em Phi Phi tem mergulhador brasileiro que podem te dar todas as explicações em português, isso ajuda bastante. 
    • A tarde no Barco Pirata: O passeio é famoso na ilha por ser um barco temático, com música, bebida e muitas pessoas. Com capacidade para 70 pessoas, o barco percorre as principais praias e ilhas de Phi Phi. O valor do passeio do Barco Pirata custa 1.200 bath por pessoa e é um passeio muito divertido!

    A noite ainda aproveitamos uma das principais atrações e um dos motivos de Phi Phi ser a tão famosa party island:

    • Festa na Praia: Para quem gosta de festa certamente Phi Phi é o lugar certo. Rola festa todas as noites na praia de Loh Dalum e é de graça! Você gasta apenas com o que beber. Com muita música, brincadeiras, pessoas de todos os lugares do mundo. A festa dura até 01h da manhã. Fomos praticamente todos os dias, já que era do lado do nosso hotel. Além das festas na praia, também tem as famosas “pool partys”, cada dia um hotel é responsável pela festa. 
    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    Batismo em Phi Phi com instrutores brasileiros. Foto: @buscaparaiso

    Dia 6: passeio de longtail boat para conhecer os principais pontos de Phi Phi

    O longtail é o barco típico da Tailândia e não tem como você ir até lá e não fazer um passeio com esse barco. Você pode escolher alugar o barco entre 4 e 6 horas de duração e o valor varia de 700 a 1000 bath por pessoa. Tudo depende da duração, quantidade de pessoas, se você quer passeio privativo ou não, etc. Veja mais detalhes aqui.

    Dia 7: outro passeio com o barquinho de madeira típico da Tailândia

    Fechamos o longtail boat por mais um dia para irmos somente nos lugares que mais gostamos. Assim poderíamos aproveitá-los com mais tempo. 

    Pacote Hurb Tailândia

    A Maya Bay ainda está fechada para conservação dos corais mas pode ser visitada de longe. Foto: @buscaparaiso

    Você sabia que temos os melhores passeios da Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo, mas também reservamos o Barco Pirata e mergulho de cilindro com instrutor brasileiro.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochião pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Roteiro de 5 dias em Phi Phi

    Dia 8: caminhada até a Long beach, em Phi Phi Don

    Long Beach: Além de ser uma das praias mais lindas de Koh Phi Phi Don, não é preciso pegar barco para chegar até ela. Sua trilha dura em média 20 a 30 minutos. Lá possui vários bares e restaurantes, então você pode passar o dia tranquilamente. 

    Dia 9: Volta para o Brasil

    No nosso último dia na ilha ainda conseguimos aproveitar um pouco a praia de frente para o nosso hotel e a piscina dele. Como nosso voo de volta para Bangkok era só de noite, “ganhamos” mais um dia na Tailândia.

    Pegamos o ferry boat de volta para Phuket por volta de 14h. Nosso voo de Phuket para Bangkok era às 20h. Chegamos em Bangkok e já ficamos direto no aeroporto, já que nossa volta para o Brasil seria às 01h40min da manhã. Nossa escala na volta também foi de duas horas em Doha, e chegamos no Brasil no dia 20/03 às 17h20min. 

    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    Phi Phi Charlie Resort, um dos hotéis mais famosos de Phi Phi. Foto: @buscaparaiso

    Resumo do roteiro de 8 dias com o pacote Hurb na Tailândia:

    • Dia 1: descanso e Khao San Road a noite
    • Dia 2: visita aos templos de Bangkok e rooftop bar a noite
    • Dia 3: Baan Pad Thai e Asiatique
    • Dia 4: de Bangkok a Phuket, chegada em Phi Phi Islands e ida ao viewpoint
    • Dia 5: passeios em Phi Phi (Mergulho de cilindro e Barco Pirata)
    • Dia 6: passeio de longtail boat para conhecer os principais pontos de Phi Phi
    • Dia 7: outro passeio com o barquinho de madeira típico da Tailândia
    • Dia 8: caminhada até a Long beach, em Phi Phi Don
    • Dia 9: Volta para o Brasil
    Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias, Passeios em Phi Phi

    Nuy Beach, uma das melhores praias para ver o pôr do sol em Phi Phi. Foto: @buscaparaiso

    Quanto dinheiro levar para 8 dias na Tailândia?

    Veja aqui a resposta para esta pergunta com muitos detalhes e informações úteis para a sua viagem no país.

    Conclusão sobre o pacote Hurb e a viagem de 8 dias na Tailândia:

    Por mais que a Tailândia seja um país com muitos lugares para conhecer e muitas outras coisas para se fazer, conseguimos aproveitar tudo que queríamos com os 8 dias em que estivemos lá. E, pelo preço que pagamos, valeu muito a pena! Não tivemos nada a reclamar da Hurb, muito pelo contrário já que, desde o início, eles foram muito atenciosos conosco e sempre dispostos a nos ajudar. Esperamos que este post ajude pessoas que, assim como nós, sonham em viajar para a Tailândia.

    Agora esperamos ter respondido se o pacote Hurb 2021 é confiável e também te contar um pouco se o Hotel Urbano é confiável e seguro já que esta empresa organiza pacotes de viagem baratos que podem parecer um pouco fantasiosos.  Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia.

    Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha! Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder. Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      10 Comentários
      1. Suse Lima

        Oi, comprei o meu pacote em 2020 para viajar em março/2021, mas não foi possível devido a pandemia. Mudei para março/2022, o que acha? Será que vai ser possível ir? Estou preocupada, parece que o hotel urbano está com bastante reclamações…

        Responder
        • Victória Farina

          Oi Suse! Muitas pessoas compraram pelo pacote Hurb e algumas já até usaram o pacote Tailândia, como pode ver neste post. Temos que aguardar mas esperamos que, até março de 2022, você consiga tirar as suas próprias conclusões e que sejam positivas. Estamos te esperando por aqui 🙂

          Responder
      2. Dhebora

        Nossa! Que maravilha ler esse relato positivo sobre o pacote Hurb para a Tailândia! Como para chegar no destino os valores de passagem não são tão baratos, achar um pacote com um custo x beneficio maravilhoso desses realmente é bom demais!!!

        Responder
        • Victória Farina

          Verdade Dhebora! Muitas pessoas nos perguntavam se o pacote Hurb para a Tailândia era confiável por ser muito barato mas agora conseguimos perceber que é uma empresa séria.

          Responder
      3. Murilo Pagani

        Bom saber a experiência de outros viajantes com o pacote Hurb para a Tailândia!

        Eu sempre fico com um pé atrás com estas promoções. Vou ficar de olho nas próximas para ver se aparece alguma para os destinos que sonho em visitar mas que sempre adio por causa dos preços altos.

        Obrigado!

        Responder
        • Victória Farina

          Sim, nós também Murilo e por esse motivo que chamamos pessoas para falar sobre o pacote Hurb para a Tailândia e se é realmente confiável.

          Responder
      4. Luciane

        Esses pacotes do Hurb para a Tailândia estão incríveis né. Queria ter coragem de comprar. Adorei seu texto.

        Responder
        • Victória Farina

          Se você tem mais dias para visitar a Tailândia pode ir por conta própria mas se tem medo ou quer economizar o pacote Hurb para a Tailândia pode ser uma opção.

          Responder
      5. Rui Barbosa Batista

        Estive na Tailândia em janeiro e eles são muito bons no que toca ao turismo, sempre muito atenciosos. Não conhecia o pacote Hurb, mas será para ter em conta no futuro, pois gostei imenso do país, que já visitei por 3 ou 4 vezes…

        Responder
        • Victória Farina

          Que legal que já visitou a Tailândia tantas vezes, Rui! A gente também ama esse país e acha que com o pacote Hurb para a Tailândia você sempre vai ter um gostinho de quero mais 🙂

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!