Uma das perguntas mais frequentes que recebemos atualmente de nossos clientes que tem viagem programada para a Tailândia é: Como ir de Phuket a Phi Phi? Vamos mostrar nesse post todos os detalhes, valores, horários e meios de transportes disponíveis para sair da maior ilha da Tailândia e chegar na ilha mais maravilhosa do país.

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Onde é e qual é a distância de Phuket para Phi Phi Islands?

    Phuket e Phi Phi são ilhas da Tailândia e estão localizadas no sul do país, na parte banhada pelo mar Andamão (Andaman Sea). São cerca de 60km de distância entre uma ilha e outra e, neste post, vamos te mostrar como viajar de Phuket a Koh Phi Phi.

    Como ir de Phuket para Phi Phi?

    Por se tratar de duas ilhas os únicos transportes possíveis são barcos de Phuket à ilhas Phi Phi e vice versa. Existem os barcos rápidos (chamados de speed boats) e os mais lentos (chamados de ferry ou balsa).

    A viagem de speed boat de Phuket a Phi Phi Don dura cerca de uma hora e custa THB 750 (cerca de R$ 119). A vantagem da lancha é que, além de ser mais rápida, ela é mais confortável por ter menos pessoas no barco. A desvantagem é que, dependendo do dia, a lancha rápida em alto mar pode balançar e bater bastante, tornando mais difícil para quem tem medo de mar ou de água ou que enjoa em barcos.

    A viagem de ferry de Phuket às ilhas Phi Phi dura cerca de duas horas e custa THB 450 (R$ 77). Os pontos positivos de chegar nas ilhas Phi Phi de ferry é que a balsa balança bem menos, por ser um barco maior e o valor que é mais acessível. Além disso existem muitos horários de ferry de Phuket a Phi Phi Islands (5 por dia pelo menos) enquanto de lancha rápida tem apenas 2. Se estiver viajando com bastante mala (não é necessário, veja aqui mais sobre o que levar para a Tailândia) a ferry é a melhor opção já que tem bastante espaço disponível para deixar todos os seus pertences (sempre os de valor com você, por favor!).

    Ferry de Phuket a Phi Phi em alta temporada.

    Ferry de Phuket a Phi Phi em alta temporada. Foto: Bruno/@naproadavida

    Veja aqui os horários dos transportes de Phuket para Phi Phi:

    Como chegar em Phi Phi de Phuket?

    Reserve a ferry através desse site e tenha tudo organizado para a sua viagem na Tailândia até mesmo antes de chegar no país. Nós sempre usamos e recomendamos muito o serviço de atendimento ao cliente, a qualidade dos carros e gentileza dos motoristas.

    Como chegar do aeroporto de Phuket a Phi Phi?

    O trajeto completo demora cerca de 3 horas. Vamos especificar os passos abaixo:

    Do aeroporto internacional de Phuket até o pier Rassada você deve contratar um transfer de van compartilhada ou taxi. O trajeto demora cerca de 40 minutos sem trânsito para percorrer os quase 40km de distância. Planeje chegar no pier ao menos 20 minutos antes da saída da ferry para evitar imprevistos e conseguir um lugar confortável e bem localizado para sentar. A ferry de Phuket para Phi Phi tem em diversos horários do dia e demora duas horas, como mostramos no início do post.

    Você pode contratar o transfer do aeroporto até o pier já incluso no seu ticket do ferry através desse site e custa cerca de THB 700 (450 da ferry + 250 do transfer). Você também pode comprar o ticket de ambos no aeroporto, na área de desembarque, mas note que pode custar um pouquinho mais caro.

    Você também pode contratar um carro privado para te levar do aeroporto de Phuket ao pier Rassada em Phuket.

    Phuket, a maior ilha da Tailândia tem praias paradisíacas e maravilhosas. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Como chegar do seu hotel em Phuket para Phi Phi?

    Você também pode reservar a sua ferry de Phuket a Koh Phi Phi com transfer incluso do hotel ao píer. Custa cerca de THB 700 (THB 450 do ferry + 250 do taxi). Eles te buscam na recepção do hotel uma hora antes da saída da sua balsa. Você também pode comprar o transfer+ferry na recepção do seu hotel alguns dias antes ou até no dia dependendo do hotel.

    Quais são os piers que devo utilizar?

    O pier de Phuket que vai para Phi Phi é o Rassada Pier que fica no norte da ilha. Tome cuidado porque existem outros piers em Phuket mas que te levarão a outras ilhas e cidades vizinhas.

    O pier principal de Phi Phi é o Tonsai pier. Se o seu hotel em Phi Phi é no centrinho você pode descer e andar até o seu hotel (em Phi Phi não tem carro). Se a sua hospedagem em Phi Phi for mais distante, como no Phi Phi Island Village Resort e Zeavola Resort você tem que descer no pier Tonsai e pegar um transfer de longtail boat específico para o seu hotel. Na saída do ferry no Tonsai pier fique atento e procure a plaquinha com o nome do seu hotel. Se apresente para o funcionário do hotel e espere alguns minutos até eles te levarem para o barco com destino ao seu hotel. Esse transfer é cobrado a parte e custa THB 400 por pessoa com o barqueiro do hotel e até THB 1.500 somente ida com barqueiros no pier em horários alternativos.

    Entrada do principal pier de Phuket, chamado Rassada Pier que leva as pessoas de Phuket a Phi Phi.

    Entrada do principal pier de Phuket, chamado Rassada Pier. Foto: Bruno/@naproadavida

    Você sabia que temos os melhores passeios da Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos. Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo. Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochião pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Dicas sobre os transportes na Tailândia:

    Quanto tempo de antecedência devo comprar meu ticket de ferry?

    Recomendamos que compre os transportes assim que reservar os hotéis em cada cidade e já souber o seu roteiro pela Tailândia. Você também pode comprar com alguns dias de antecedência na recepção do seu hotel ou numa agência local mas recomendamos que não deixe para comprar no píer (principalmente em Phuket) que pode custar bem mais caro. Veja mais detalhes neste post aqui sobre Transportes na Tailândia ou neste post aqui de como chegar em Phi Phi saindo de todas as cidades da Tailândia.

    Deixe salvo offline no seu celular todos os comprovantes de pagamento e reserva

    Nós usamos o Google Drive para guardar todos os nossos arquivos na nuvem. Com esse aplicativo nós salvamos a pasta de comprovantes para ficar disponível offline e, assim, se der qualquer problema, temos como provar a nossa reserva e entrar em contato com a empresa que contratamos, mesmo sem internet no celular.

    Nesta pasta offline é também ótimo guardar a sua apólice de seguro viagem e outros documentos importantes como cópia do seu passaporte, passagem de saída do país e as reservas dos hotéis. Faça como um dossier da sua viagem e compartilhe com pessoas importantes e outras pessoas que estão viajando com você, assim, caso perca o celular, as pessoas também tem acesso a essas informações.

     

    Sessão de fotos durante o One Day Trip, passeio de barco com guia brasileiro que organizamos. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

     

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto. Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

     

    Como é a ferry de Phuket até Phi Phi? O que esperar, o que levar e o que vestir?

    A balsa é geralmente bem grande com bastante estrutura de cadeiras dentro e fora. O lado de dentro é mais confortável e as pessoas geralmente se espalham, deitam e ficam bem confortáveis (se não é altíssima temporada quando todo mundo fica apertadinho como sardinha). Eu tento sempre chegar ao menos 20 minutos antes da partida para conseguir um lugar bem localizado (geralmente embaixo, na parte da frente da ferry e o mais longe possível do ar condicionado).

    Dentro da maioria dos ferrys tem ar condicionado SUPER FORTE e, por este motivo, recomendamos que leve uma blusinha de frio. Sei que não é comum e que você nunca imaginaria isso mas eu, que sou friorenta, levo até manta de tanto frio que passo. Você também deve levar uma garrafa de água e alguns salgadinhos para comer se der fome. Em praticamente todas as ferrys tem uma vendinha com alguns produtos (geralmente Cup noodles) mas os valores são mais caros, então evite.

    Use roupas confortáveis já que essas horas de transporte podem ser cansativas. Se pretende dormir não se esqueça de levar o tapa olhos e o travesseirinho de rosto, se tiver. Pode mudar bastante a sua experiência no ferry. O banheiro do ferry tem papel higiênico então não se preocupe com isso.

    A ferry de Phuket a Phi Phi dá uma voltinha na Maya Bay para você já começar a ficar apaixonado por Phi Phi no primeiro segundo. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi.

    A ferry dá uma voltinha na Maya Bay para você já ficar apaixonado por Phi Phi. Foto: Bruno/@naproadavida

    E quando chegar em Phi Phi, o que eu faço?

    Quando estiver chegando bem perto de Koh Phi Phi Don todo mundo vai para fora do ferry olhar a passagem por Phi Phi Lay. A ferry geralmente dá uma voltinha em Maya Bay para vocês terem uma idéia da beleza que é esse lugar e segue caminho para o pier. Após essa voltinha já fique atento, pegue suas coisas e, se puder, fique próximo a sua mala (que provavelmente ficará junto com todas as outras, na parte de trás do barco). Quando a ferry para é uma confusão já que todo mundo quer sair correndo. Lembre-se de ser educado, não empurrar ninguém e ser gentil deixando as pessoas mais velhas e os tailandeses passarem antes.

    Depois de pegar a sua mala, andar por uma passarela e chegar no pier de Phi Phi a primeira coisa que fará é pagar a taxa de THB 20 para o cuidado do lixo na ilha. Se já for esperto fique com esses THB 20 já prontinhos na sua carteira para agilizar o atendimento. Depois do pagamento você andará por um corredor com dezenas de tailandeses gritando o nome de todos os hotéis da ilha e segurando plaquinhas com os nomes. Se precisa de ajuda com a mala ou tem medo de se perder (Phi Phi é minúsculo mas as ruas podem ser bem confusas) procure a plaquinha do seu hotel e fale com o funcionário. Ele te explicará onde ficar esperando até ele juntar todas as pessoas da ferry que estão hospedadas naquele hotel e, assim, vocês partirão para a caminhada até o hotel.

    Atenção: Se usar o carrinho de carregar mala, por favor, dê uma gorjeta de, ao menos, THB 50 pela gentileza. Nós brasileiros não somos muito acostumados com gorjeta mas na Tailândia isso é comum.

    Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!