Início » Notícias da Tailândia » Reabertura de Phuket em julho de 2021: retomada do turismo na Tailândia

Reabertura de Phuket em julho de 2021: retomada do turismo na Tailândia

Passeio James Bond Island | Krabi | Tailândia | Phuket | Passeios na Tailândia

Atualizado em: 08/06/2021

Por: Victória

Finalmente estamos vindo aqui com uma notícia maravilhosa sobre a abertura das fronteiras na Tailândia! Neste post, vamos contar sobre o projeto “Sandbox” e a reabertura de Phuket para turistas internacionais sem quarentena a partir de julho de 2021.

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Reabertura de Phuket na Tailândia

    O projeto de reabertura, chamado Sandbox, foi proposto pelo governo da Tailândia. Ele define que, a partir de 1 de julho de 2021, a quarentena de 14 dias será extinta para turistas vacinados que chegarem diretamente no aeroporto internacional de Phuket.

    A exigência é que os turistas se hospedem somente na maior ilha da Tailândia nos primeiros 7 dias.

    Laem Singh beach, na Tailândia. Foto: 101 Phuket. Reabertura em Phuket

    Laem Singh beach em Phuket, na Tailândia. Foto: 101 Phuket.

    Durante esse período, a circulação na ilha é permitida. Tem MUITA coisa para fazer em Phuket e nós montamos um roteiro bem completo com dicas para diversos dias. Depois de 5 dias de curtição (respeitando, por favor, as exigências locais), o turista deverá fazer um teste de PCR. Se este for negativo, será autorizado então a fazer passeios de barco para Koh Phi Phi, Koh Yao e Phang Nga Bay e, depois dos 7 dias em Phuket, poderá viajar para o restante do país.

    Para a entrada na Tailândia, é preciso apresentar os documentos descritos neste site oficial. O Entry Thailand foi criado para dar todas as principais informações e exigências para que a entrada de turistas vacinados seja possível, além das regras de visitação do país.

    Quais as vacinas são aceitas para entrada na Tailândia?

    Os turistas poderão entrar na Tailândia se tiverem tomado as seguintes vacinas, até duas semanas ANTES de entrar no país:

    • Pfizer
    • Moderna
    • Johnson & Johnson
    • AstraZeneca
    • Sinovac (Coronavac)
    • Covishield

    Outras vacinas podem ser aprovadas até a reabertura de Phuket no primeiro dia de julho.

    programa de vacinação na Tailândia - preparando para a abertura do país

    Reabertura de Phuket na Tailândia

    Voos diretos para Phuket

    As empresas aéreas Qatar, Emirates e Turkish já anunciaram que irão abrir voos diretos para Phuket novamente à partir de julho.

    Você pode ver, na imagem abaixo produzida pelo Escritório de Turismo da Tailândia (Amazing Thailand), a lista de companhias aéreas e a frequência de voo de cada destino:

    Voos diretos para Phuket - companhias saindo de Dubai, Londres, Singapura, Tel Aviv, Paris e outros lugares da Europa.

    Atenção que esta lista pode sofrer modificações com o andamento das regras de reabertura de Phuket.

    Mas como será a entrada para os turistas ainda não vacinados?

    Os turistas estrangeiros e tailandeses que chegarem no país e não apresentarem os certificados exigidos nomeados de CV (certificado de vacina) e CFC (Certificado de que está livre de Covid-19) deverão ainda fazer uma quarentena de 10 dias e serão submetidos a 2 testes de Covid-19 neste período.

    Big Buddha, uma das principais atrações de Phuket.

    Big Buddha, uma das principais atrações de Phuket.

    Atente-se que, para pessoas não vacinadas que estão vindo do Brasil (que possui, infelizmente, uma nova variante do coronavírus), a quarentena ainda continua de 14 dias.

    Após esta fase de testes de julho a setembro, o governo tailandês prevê mudar as regras e ter uma abertura ainda mais flexível a partir de outubro (oremos!!).

    Reabertura de Phuket

    Para entender, atualização das fases da reabertura da Tailândia

    O país já passou pela primeira fase de abertura que foi bastante rígida. Você consegue ver mais sobre neste post sobre a quarentena obrigatória. Nesta fase, o governo exigia que os turistas ficassem dentro dos quartos de hotel e diversos exames de PCR eram exigidos. O Camargo, jogador de futsal brasileiro que mora na Tailândia, contou um pouco sobre a sua quarentena.

    No final da primeira fase, que teve início no dia 1 de abril e vai até o último dia de junho, os turistas em quarentena já são autorizados a frequentar áreas públicas nos hotéis e até mesmo áreas reservadas para andar de bicicleta e fazer compras. Esta já é uma grande evolução, se compararmos com o resto do mundo e como a Tailândia levou a sério a questão do isolamento social.

    Passeio nas ilhas Similan é uma das principais atrações de Phuket.

    Passeio nas ilhas Similan é uma das principais atrações de Phuket.

    A segunda fase (Q3), que vai do início de julho ao fim de setembro, é a reabertura de fronteiras sem quarentena já que, os turistas vacinados que chegarem diretamente em Phuket, poderão circular livremente na ilha durante os primeiros 7 dias.

    A terceira e a última etapa (Q4) da reabertura total da Tailândia acontecerá em outubro, se tudo correr bem. Será neste período que todas as restrições serão retiradas e a quarentena não será mais uma exigência para entrar na Tailândia.

    Isso, é claro, vai depender do andamento desta nova fase que se iniciará em julho. Traremos mais notícias assim que houver um pronunciamento oficial das autoridades tailandesas.

    Assista ao clipe de abertura das fronteiras, postado no site oficial do Turismo na Tailândia. Ele diz: “Thailand, wait no more!” que significa: “Tailândia, não espere mais”.

    Sobre a vacinação em Phuket

    Preparação para a reabertura

    A vacinação na maior ilha da Tailândia começou no dia 1 de abril e tem o plano de vacinar cerca de 70% da população (incluindo residentes, não residentes e estrangeiros). Já no dia 1 de junho, 54% da população de Phuket está vacinada e a meta de 70% é esperada para o dia 30 de junho, alguns dias antes da reabertura total de Phuket para turistas vacinados.

    Escrevemos outro post com dados atualizados sobre a vacinação na Tailândia. Vale a pena a leitura!

    O presidente do conselho de Turismo de Phuket disse que a reabertura de Phuket é somente o primeiro passo da abertura total da Tailândia e que esta ação é muito importante para o renascimento do turismo no país.

    O plano mira a recuperação do turismo internacional e prevê a abertura de Khao Lak e Krabi a partir de 1 de agosto. Depois disso, o próximo passo será a abertura do resto do país no primeiro dia de Outubro de 2021.

    Assista também a live que fizemos sobre o plano inicial da Tailândia para entender melhor:

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Tá pensando em ir para a Tailândia agora com a reabertura de Phuket?

    Seguro viagem é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Tailândia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

    Eai, o que achou do post sobre a notícia da extinção da quarentena obrigatória na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      2 Comentários
      1. Cassius Mendes Fontana

        Bom dia, na reportagem fala da possibilidade de viagem para turistas vacinados. Saberia informar se são as duas doses?

        Obrigado

        Responder
        • Passeios Em Phi Phi

          Oi Cassius, valeu pelo comentário aqui!
          Sim, no momento desta reabertura de Phuket, a exigência é de que o turista tenha as duas doses da vacina, ou seja, que esteja completamente vacinado e possa comprovar isto, além de mostrar os testes negativos!
          Ainda há uma exigência de que o turista tenha sido vacinado até 14 dias antes da viagem!

          Espero que tenha ajudado, mas qualquer coisa, estamos por aqui!

          Abs,
          PPP

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!