Phuket é uma ilha imeeensa e montar um roteiro de viagem pela região é imprescindível. É por isso que criamos um post com diversas sugestões de roteiro para 1, 2, 3, 4 e até 5 dias em Phuket, além de outro explicando as principais atrações (O que fazer em Phuket). Neste post vamos te contar o que fazer em um roteiro de 5 dias em Phuket com a nossa sugestão para aproveitar ao máximo a maior ilha da Tailândia:

Dicas de Phuket, na Tailândia

Como circular no seu roteiro de 5 dias em Phuket?

Phuket é muito grande, então você tem que se planejar e saber como se locomover na ilha. Existem 5 opções:

  • Alugar uma moto em Phuket: cerca de 250 baht por dia, o que dá aproximadamente 45 reais. 
  • Táxi convencional (geralmente mais barato) ou Grab (o Uber Tailandês). 
  • Tuk-tuk: a corrida depende muito da distância e dos seus dotes de negociação.
  • Ônibus: o ticket custa cerca de 170 baht por pessoa o trecho, o que seria uns 30 reais. Como o transporte não liga a ilha toda e não tem horário fixo não recomendamos.
  • Transfers e passeios em Phuket: você pode contratar em sua chegada e saída do aeroporto transfers e, para cada dia, contratar um passeio para visitar as principais atrações de Phuket. Assim, você não vai ter que se preocupar em dirigir ou negociar valores.

Ônibus em Phuket é bem lento e caro para a qualidade e, por isso, não recomendamos.

Roteiro de 5 dias em Phuket

Vamos organizar um roteiro de 5 dias em Phuket onde você pode ou não dividir os dias visitando Koh Phi Phi. Existem diversas razões para visitar Phuket e esperamos que esse roteiro te ajude a aproveitar ao máximo o que a maior ilha da Tailândia tem:

Resumo do roteiro de 5 dias em Phuket, na Tailândia:

  • Dia 1: visitando as praias de Phuket e curtir a noite
  • Dia 2: Passeio de Similan Islands
  • Dia 3: ida de Phuket a Phi Phi para se hospedar ou somente passeio day trip de Phuket para PP
  • Dia 4: passeio One Day Trip em Phi Phi ou visita ao Big Buddha em Phuket
  • Dia 5: saída de Phi Phi para Phuket ou curtir a piscina do hotel ou uma praia próxima antes de embarcar para a próxima ilha da Tailândia que vai visitar.
James Bond Island tour pode estar no seu roteiro de 5 dias em Phuket.

James Bond Island tour pode estar no seu roteiro de 5 dias em Phuket.

Roteiro para fazer em Phuket

Dia 1: visitar as melhores praias de Phuket e curtir a noite

Que tal pegar uma praia? Se você é como a gente e curte aproveitar bem o lugar que está visitando, vá pra o viewpoint de Karon pra curtir aquela vista linda. A estrada para chegar é sinuosa e aconselhamos ter internet no celular, você pode precisar. De lá de cima, você vai apreciar Kata Noi, Kata Beach e Karon beach, que é a terceira olhando de cima. Lá mesmo você pode escolher a praia que quer visitar em seguida, as opções mais próximas são:

  • Kata Noi que fica a pouco mais de 3km do viewpoint. Esta é uma praia de água turquesa esplêndida e um pouco menos turística. Pensa numa praia acolhedora e linda, sem contar que é a mais selvagem das três. 
  • Kata, a segunda olhando do viewpoint. É uma praia grande e tem bastante estrutura, com muitos restaurantes, ninhos pra foto e perfeita para apreciar o pôr do sol de Phuket. Esta é a segunda praia mais famosa da ilha depois de Patong e, por isso, tem muitas pessoas que vão curtir uma praia por lá.
  • Karon que é a mais cheia das três por ser a mais próxima de Patong, região turística de Phuket. 

Recomendamos que passe a maior parte do dia curtindo a beleza e sossego da Kata Noi. Mergulhe nas águas cristalinas, tome sol e relaxe nesse dia de praia em Phuket. Para ver o pôr do sol recomendamos que vá para a Kata e, depois, se prepare porque a noite promete!

Ponto turístico de Phuket que tem que estar em seu roteiro de 5 dias em Phuket.

Os viewpoints de Phuket são realmente apaixonantes.

Como é a noite de Phuket

Tem MUITA coisa para fazer a noite em Phuket! Você pode se aventurar pelas ruas nos arredores de Karon ou ir direto pro fervo: Bangla Road, que é a famosa rua de Patong, onde você escolhe como vai se divertir. Se você gosta de festa, a opção mais badalada é a Illusion. Mas, se você prefere um clima de barzinho deve ir no Dark Room Exclusive Club, que é um bar com karaokê muito animado, com bons drinks e divertidíssimo. Lá tem músicas pra cantar em todos os idiomas, inclusive em português. Agora se a sua pegada é um bom bar para pegar uma mesa e  assistir o movimento da rua, o Beer Paradise é perfeito. Tem também o Tiger bar com uma cerveja BEM gelada e pole dancing pra você beber assistindo. Dá pra escolher outras opções também, como o Oscar bar, que fica bem na entrada da Bangla Road ou o Crazy Horse Circus. Apesar de não recomendarmos, tem até boate de strip tease, como o Goddess a Go – Go. Tome cuidado: uma das regras é não tocar nos dançarinos!

Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto. Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

Roteiro Tailândia: o que fazer em Phuket

Dia 2 em Phuket: passeio de barco para as Similan Islands

Este dia pode ser a experiência mais incrível que você terá em Phuket e uma das melhores na Tailândia. As Ilhas Similan tem águas bem azuis e cristalinas, mirantes incríveis e uma vida marinha absurdamente bela. Inclusive, ela é o sonho de muitos mergulhadores já que o parque nacional das Ilhas Similan é um dos melhores pontos de mergulho da Ásia.

O passeio para Similan Islands começa com um café da manhã pra te dar energia! Depois disso é feito o transporte de Phuket para Similan de lancha rápida. O guia, que fala inglês, vai te explicar direitinho detalhes sobre a ilha, abertura e fechamento do parque e, principalmente, sobre a vida marinha. Você terá o dia todo para aproveitar, fazer trilhas e nadar nas águas cristalinas das diversas praias e pontos de mergulho.

Nossa principal dica é para você não deixar de fazer a trilha para ir ao viewpoint que te dá uma vista panorâmica incrível. Você também DEVE aproveitar o buffet de almoço que tem várias opções muito gostosas e diversificadas.

Atenção: você precisa reservar o passeio com antecedência! Veja aqui mais detalhes sobre o passeio de Similan Islands em Phuket.

Depois do passeio você estará bem cansado então vá jantar num restaurante próximo ao seu hotel e relaxar depois de um dia tão maravilhoso!

Passeio nas ilhas Similan é uma das principais atrações de Phuket.

Passeio nas ilhas Similan é uma das principais atrações de Phuket.

Roteiro de viagem em Phuket e Phi Phi

Dia 3: Visitando a maravilhosa Phi Phi Island

Depois da noite relax de ontem, imaginamos que estará bem disposto hoje, não é? E que bom, porque nesse roteiro de 5 dias em Phuket o seu terceiro dia vai ser para conhecer uma das ilhas mais famosas do mundo: Koh Phi Phi. A ilha ficou conhecida pelo filme “A praia” do Leonardo Dicaprio e, desde então, virou sonho de viagem para pessoas do mundo todo.

Neste dia você tem que decidir se vai querer passar uma noite em Phi Phi ou se quer ir visitar a ilha somente em um passeio de barco, numa day trip de Phuket. Nós recomendamos que fique em Phi Phi ao menos uma noite (se puder ficar três, melhor ainda) mas entendemos que é difícil montar um roteiro de viagem ideal pela Tailândia e você pode não ter tanto tempo assim.

Se você decidiu ir para Phi Phi passar ao menos uma noite, tome seu café da manhã tranquilamente e aguarde o motorista do transfer para o pier te buscar. Para ir de Phuket a Phi Phi você terá que chegar até o pier e pegar uma ferry. Veja aqui mais detalhes e saiba que você pode reservar seu transporte para as ilhas Phi Phi aqui.

Koh Phi Phi é conhecida internacionalmente por ter sido palco do filme “A praia” com o Leo de Caprio.

Roteiro de 5 dias em Phuket: Mergulho com cilindro em Phi Phi

Chegando em Phi Phi, faça o check-in em seu hotel e se prepare já que o passeio recomendado é mergulho com cilindro! Em Phi Phi a vida marinha é muito rica e você vai amar ver e desfrutar tudo isso com um instrutor falando português e uma galera que realmente deixa a gente bem tranquilo para mergulhar. O mergulho tem duas paradas com corais e peixes incríveis por todos os lados. Cada mergulho pode durar em média 50 minutos e você até “corre o risco” de ver tubarões!

Se não te empolga mergulhar de cilindro você pode também alugar um longtail boat privativo e ver o pôr do sol em alto mar. Veja aqui mais detalhes sobre valores e rotas sugeridas. Outras sugestões são subir caminhando no viewpoint ou caminhar até a Long beach.

Mergulho com cilindro em Phi Phi.

O que fazer a noite em Phi Phi

Na volta de um desses passeios incríveis em Phi Phi você pode curtir uma janta pra lá de boa no Acqua Restaurant. Este é um restaurante mais arrumadinho e bem gostoso. Se você é como nós e gosta de provar comida local gastando pouco vai gostar do querido Pa-Noi. Por lá, pode pedir o famoso Pad Thai, que é um macarrão com legumes á moda tailandesa, uma papaya salad para acompanhar ou Tom Kha, uma sopa com leite de coco que é uma delicia.

Depois da janta não deixe de dar uma passadinha na praia das festas e ver os shows pirotécnicos! Mas não se empolga não porque no dia seguinte tem passeio cedinho e você não vai querer perder por nada no MUNDO!

Se você decidir ficar em Phuket, a dica ainda assim é visitar Phi Phi, num passeio que vai e volta no mesmo dia. Tome seu café tranquilamente e espere o motorista te buscar para conhecer as famosas ilhas. Ele também vai te trazer ao final do dia, quando estiver apaixonado mais ainda pela Tailândia depois de um dia maravilhoso.

Colocando Phi Phi no seu roteiro de 5 dias em Phuket

Phi Phi é uma ilha apaixonante que você tem que visitar ao menos uma vez na vida.

Mochilão na Tailândia: visitando Phuket e Phi Phi

Dia 4: passeio de barco em Phi Phi ou city tour em Phuket

Chegou o grande dia! Hoje você vai conhecer as principais atrações de Phi Phi num passeio incrível, com guia em português e pouquíssima gente no barco! Já pensou você conhecendo tudo isso com alguém falando a sua língua e visitando os principais pontos bem vazios?!

Um dos principais diferenciais do One Day Trip é que o barco sai cedinho pra você pegar a melhor luz do dia e na melhor hora, evitando multidões. Veja aqui mais detalhes! O passeio de barco em Phi Phi tem tudo incluso (água, refri, frutas e almoço, além das taxas) para você não se preocupar com nada, apenas em curtir, ver peixinhos e tirar as melhores fotos de Phi Phi.

Na volta do passeio, você pode pegar o ferry de Phi Phi para Phuket com transfer direto pro seu hotel.

Se você ficou em Phuket, hoje é dia de conhecer o Big Buddha através do nosso City tour, que vai te levar pra outros lugares também. 

Passeio de longtail em Phi Phi

Você também pode contratar fotógrafo brasileiro durante o One Day Trip para te ajudar a fugir das selfies nesse paraíso.

Roteiro de 5 dias em Phuket:

Dia 5: relax no hotel e saída de Phuket para a próxima aventura

Esse dia depende muito do horário do seu voo. Se ele for mais no final do dia, sugerimos passar o dia na praia do seu hotel e conhecer as lojas, mercados e feiras e provar um delicioso shake de manga que é sucesso!  (aceitamos agradecimentos sobre o shake nos comentários desse post haha). Se o seu voo for cedo e você não puder arriscar, recomendamos que curta o seu café da manhã no hotel, se tiver uma piscina ou uma boa vista, aproveite. Nós esperamos que você tenha a melhor experiência de viagem e vamos fazer o possível pra contribuir com isso! 

Eai, o que achou deste post com roteiro de 5 dias em Phuket? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!

Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

Iniciar conversa
E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!