Início » Notícias da Tailândia » Vacinação na Tailândia: qual o plano e vacinas utilizadas

Vacinação na Tailândia: qual o plano e vacinas utilizadas

Produção de vacina contra COVID19 na Tailândia

Last updated Aug 28, 2021 | Published on Mar 8, 2021

Por: Victória

Neste post iremos te contar as notícias mais recentes a respeito da vacinação na Tailândia. Vamos mostrar qual o plano para vacinar a população, que vacinas estão usando para proteger seu povo e, a pergunta mais esperada, quando a Tailândia estará aberta para o turismo. A atualização com números e novidades está ao final do post, de 28 de agosto de 2021:

Já se passou mais de um ano desde o primeiro caso de COVID-19. O Coronavírus começou a infectar pessoas em 2019 e, até o momento, mais de 116 milhões de pessoas já foram infectadas.

Na Tailândia, os números são menores se comparado a outros países: cerca de 26 mil pessoas infectadas e 84 mortos (até o fechamento da matéria! Veja atualização de junho ao final da notícia).

O país, entre os cinco melhores gestores da pandemia, começou a vacinação oficialmente no último dia primeiro deste mês. Em Fevereiro, o Ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul e vários profissionais da saúde receberam a primeira dose da vacina chinesa, Coronavac, em cerimônia de abertura do programa de imunização tailandês.

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Qual o plano de vacinação na Tailândia

    O plano inicial criado pelo governo pretendia começar dia 14 de Fevereiro e foi adiado devido a problemas burocráticos. Os primeiros a receber a vacina chinesa são os profissionais de saúde da linha de frente e voluntários, seguido dos idosos e pessoas com risco médico. Serão contemplados inicialmente 13 províncias mais afetadas pela COVID-19.

    Receberão, ao todo: Samut Sakhon 820.000 doses, Bangkok 800.000 e Tak 160.000. As outras oito províncias receberão o restante.

    Leia também: Informações úteis de Koh Phi Phi na Tailândia

    Início da vacinação na Tailândia para profissionais da saúde e idosos.

    Início da vacinação na Tailândia para profissionais da saúde e idosos. Foto: Prachachat.

    Foram recebidas no dia 24 de Fevereiro, 200 mil doses da vacina chinesa da Sinovac Biotech que já estão sendo utilizadas neste programa.

    Autorizadas para pessoas de 18 a 59 anos, a vacina chinesa deixou o primeiro-ministro Prayuth Chan-o-cha, de 67 anos, fora do plano de vacinação neste primeiro momento. O objetivo antes da aprovação era vaciná-lo. Já as 117 mil da inglesa, Oxford/Astrazeneca, estão em fase de testes para controle de qualidade.

    Entre março e abril devem chegar mais um 1.800.000 doses de Coronavac. O objetivo é vacinar ao menos 10 milhões por mês, terminando o ano com 50% de sua população da Tailândia vacinada.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Tailândia também está buscando fabricar vacina contra COVID-19

    Para a execução desse plano, a Tailândia conta com seu próprio trabalho: a empresa Siam Bioscience produzirá cerca de 61 milhões de doses de Astrazeneca. A empresa é ligada à monarquia do País e foi criada em 2009 com o objetivo de tornar a Tailândia independente de insumos médicos do exterior.

    O governo liberou mais 6,387 bilhões de baht para adquirir outras 35 milhões de doses da vacina. Deste valor, 700 mil baht irão para preparação e implementação do plano local. Acredita-se em 63 milhões de doses, o que cobrirá 31,5 milhões de pessoas. O País tem quase 70 milhões de habitantes.

    Situação da vacinação na Tailândia:

    Até fevereiro, cerca de 3.700 pessoas foram vacinadas na capital.Phuket recebeu 4 mil doses iniciais para sua população. 2 mil dessas doses foram redirecionadas aos profissionais da linha de frente. A ilha foi uma das que mais sofreu os impactos da pandemia por ser uma parte econômica importante no desenvolvimento econômico Tailandês.

    A partir de agora os esforços serão para correr contra o tempo e vacinar também os funcionários dos 58 hotéis da quarentena local, de acordo com o novo plano de reabertura ao turismo.

    Serão contempladas cidades turísticas como Phuket, Chiang Mai, Krabi e Surat Thani. A campanha iniciará no terceiro trimestre deste ano para tornar a reabertura viável.

    Vacinação na Tailândia: qual o plano e vacinas utilizadas, Passeios em Phi Phi

    Vacinação no país está com grandes perspectivas. Foto: Nikkei.

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Uma possível solução sobre a vacinação na Tailândia

    Outra aposta é a vacina da Universidade Chulalongkorn, de Bangkok. Desde o início da pandemia, o governo tem investido em pesquisas sobre a vacina na universidade. Em abril começam os ensaios clínicos e esse será o segundo programa de imunização do País a passar por essa etapa.

    A vacina tailandesa é produzida com o RNA mensageiro e já tem um ótimo resultado em camundongos. A primeira fase inclui 72 participantes e, depois de aprovada, contará com cerca de 600 voluntários.

    Existe a possibilidade da Tailândia ter mais vacinas do que o necessário, disse Kiat Ruxrungtham, pesquisador-chefe do Centro de Excelência em Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas da universidade.

    Porém, o objetivo da Tailândia é ser auto suficiente para a próxima pandemia, disse o pesquisador. Se aprovada, a empresa BioNet-Asia, de Bangkok, produzirá até 5 milhões de doses até o final deste ano.

    Leia: Cores na Tailândia: uma cor de roupa para cada dia da semana

    Vacina na Tailândia: qual o plano e como está funcionando em 2021

    Há também em andamento a vacina da Johnson e Johnson, que já solicitou o processo de registro no Reino, sua vacina é de dose única.

    Adiantados, a universidade iniciou pesquisas também para vacinas contra as novas variantes do vírus do Reino Unido e África do Sul. Acredita-se que, em dois meses, será testada em camundongos. Se tudo correr como o planejado, a Tailândia será referência em imunização na Ásia.

    Ana Luiza Varella – Viagem a Sério

    Atualização de 28 de agosto de 2021:

    A Tailândia é um dos únicos países do mundo a defender a mistura de vacinas, o que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é um ato perigoso. Com o surto causado pela entrada da variante Delta no país, o primeiro-ministro decidiu reforçar a dose da Sinovac chinesa com uma vacinação antecipada de AstraZeneca, tentando assim combater o surto.

    Já são 7,221,368 pessoas que tomaram as duas doses da vacina e 581,438 já estão na terceira. No total, até o dia 28 de agosto de 2021, foram 30,420,507 doses administradas na Tailândia. Infelizmente, o país enfrenta uma fase bastante difícil da pandemia e temos que torcer para que, em breve, tudo melhore e a Tailândia continue sendo um exemplo de boa administração de crise.

    Leia também nosso post sobre a produção de vacina na Tailândia para saber mais.

    Atualização de 1 de julho de 2021:

    A Tailândia cumpriu a promessa e vacinou 70% dos moradores de Phuket, a maior ilha do país, que abriu a partir de hoje para turistas vacinados sem necessidade de quarentena.

    Até hoje foram vacinados 9.672.706 pessoas, sendo que 2.762.537 já tem a segunda dose da vacina. No momento, ocorreram 2.023 mortes no pais e os casos diários são de cerca de 4.659.

    Vacinação na Tailândia: qual o plano e vacinas utilizadas, Passeios em Phi Phi

    Atualização de 7 de junho de 2021:

    A Tailândia vacinou cerca de 27.500 pessoas hoje (sendo que mais da metade recebendo a segunda dose). O país já vacinou 4.218.094 pessoas (1.363,053 com a segunda dose). O total e casos por coronavírus na Tailândia é de 179.886 e, de mortes, 1.269.

    Alguns centros de Bangkok tem capacidade para vacinar até 10.000 pessoas por dia!

    O governo da Tailândia planeja vacinar mais de 50 milhões de pessoas (cerca de 70% da população) até o final de 2021. O país está usando duas vacinas em seu povo: CoronaVac da empresa chinesa Sinovac e AstraZeneca, que está sendo produzida no país pela empresa Siam Bioscience.

    A ilha de Phuket é maravilhosa!

    A ilha de Phuket é maravilhosa!

    No dia 8 de junho de 2021 centenas de moradores das ilhas Phi Phi foram vacinados. Contamos tudo nos nossos stories e também em nosso post específico sobre a situação de Koh Phi Phi durante a pandemia.

    Atualização de 24 de maio de 2021:

    A Tailândia já vacinou 2,910,664 pessoas. Deste número, 969,099 já tomaram a segunda dose da vacina. O país está passando por uma terceira onda e conta com 806 mortes por coronavírus.

    O povo tailandês está sendo vacinado em escalas de idade, mas também existem estrangeiros que moram no país que estão recebendo a vacina: a família de pessoas que trabalham em ministérios e hospitais, esposos e maridos de tailandeses, além de professores e outros trabalhadores imigrantes.

    A Tailândia também está garantindo a vacina para estudantes tailandeses que estão no exterior.

    Atualização de 7 de maio de 2021:

    Já foram vacinadas 1,651,782 pessoas na Tailândia. Deste número, 16,410 já tomaram a segunda dose da vacina.

    O principal aeroporto da Tailândia, Suvarnabhumi Airport em Bangkok, virou centro de vacinação. Mais de 30 mil profissionais do turismo serão vacinados no aeroporto nos próximos dias e, depois dessa fase, o local poderá aberto ao povo. Assista ao vídeo para ver que impressionante:

    Essa é uma medida do Governo tailandês para ter os profissionais de turismo vacinados até o meio deste ano e, assim, iniciar a reabertura gradual das fronteiras.

    O país teve seu pior pico de contaminação esse último mês, pulando de 110 mortes por coronavírus para 363. Das 46,643 pessoas infectadas em 21 de abril, no dia de hoje são 78,855.

    Atualização de 21 de abril de 2021:

    Antes de mais nada, queremos comemorar que a Tailândia está a um passo de extinguir a quarentena obrigatória. Foi lançado uma notícia que diz que, a partir de 1 de abril de 2021, a quarentena será de apenas 7 dias para turistas vacinados.

    Além disso, a Tailândia anunciou que já encomendou lotes da vacina de dose única da Johnson & Johnson, chamada de COVID Vaccine Janssen. Agora, o país está utilizando três tipos de vacina: AstraZeneca, Sinovac Biotech e J&J.

    A Tailândia já vacinou mais de 100 mil pessoas, principalmente ligados a saúde e com morbidade. Existem novos carregamentos chegando em breve, como explicamos neste post. No total, foram 46,643 pessoas infectadas e 110 mortes.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

    A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Veja também:

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais tours e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes:

    Passeios em Phi Phi e diversas cidades e ilhas da Tailândia: agência brasileira com guia falando português - Sudeste Asiático

    E aí, o que achou do post sobre a Vacinação na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

    Receba dicas gerais e informações da Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      0 comentários
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!