Neste post iremos te contar as notícias mais recentes a respeito da vacinação na Tailândia. Vamos mostrar qual o plano para vacinar a população, que vacinas estão usando para proteger seu povo e, a pergunta mais esperada, quando a Tailândia estará aberta para o turismo:

Já se passou mais de um ano desde o primeiro caso de COVID-19. O Coronavírus começou a infectar pessoas em 2019 e, até o momento, mais de 116 milhões de pessoas já foram infectadas.

Na Tailândia, os números são menores se comparado a outros países: cerca de 26 mil pessoas infectadas e 84 mortos (até o fechamento da matéria! Veja atualização de 27 de março de 2021 ao final da notícia).

O país, entre os cinco melhores gestores da pandemia, começou a vacinação oficialmente no último dia primeiro deste mês. No dia 28 de Fevereiro, o Ministro da Saúde, Anutin Charnvirakul e vários profissionais da saúde receberam a primeira dose da vacina chinesa, Coronavac, em cerimônia de abertura do programa de imunização tailandês.

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Qual o plano de vacinação na Tailândia

    O plano inicial criado pelo governo pretendia começar dia 14 de Fevereiro e foi adiado devido a problemas burocráticos. Os primeiros a receber a vacina chinesa são os profissionais de saúde da linha de frente e voluntários, seguido dos idosos e pessoas com risco médico. Serão contemplados inicialmente 13 províncias mais afetadas pela COVID-19.

    Receberão, ao todo: Samut Sakhon 820.000 doses, Bangkok 800.000 e Tak 160.000. As outras oito províncias receberão o restante.

    Foram recebidas no dia 24 de Fevereiro, 200 mil doses da vacina chinesa da Sinovac Biotech que já estão sendo utilizadas neste programa. Autorizadas para pessoas de 18 a 59 anos, a vacina chinesa deixou o primeiro-ministro Prayuth Chan-o-cha, de 67 anos, fora do plano de vacinação neste primeiro momento. O objetivo antes da aprovação era vaciná-lo. Já as 117 mil da inglesa, Oxford/Astrazeneca, estão em fase de testes para controle de qualidade.

    Entre março e abril devem chegar mais um 1.800.000 doses de Coronavac. O objetivo é vacinar ao menos 10 milhões por mês, terminando o ano com 50% de sua população da Tailândia vacinada.

    Início da vacinação na Tailândia para profissionais da saúde e idosos.

    Início da vacinação na Tailândia para profissionais da saúde e idosos. Foto: Prachachat.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Tailândia também está buscando fabricar vacina contra COVID-19

    Para a execução desse plano, a Tailândia conta com seu próprio trabalho: a empresa Siam Bioscience produzirá cerca de 61 milhões de doses de Astrazeneca. A empresa é ligada à monarquia do País e foi criada em 2009 com o objetivo de tornar a Tailândia independente de insumos médicos do exterior.

    O governo liberou mais 6,387 bilhões de baht para adquirir outras 35 milhões de doses da vacina. Deste valor, 700 mil baht irão para preparação e implementação do plano local. Acredita-se em 63 milhões de doses, o que cobrirá 31,5 milhões de pessoas. O País tem quase 70 milhões de habitantes.

    Situação da vacinação na Tailândia:

    Até o momento, cerca de 3.700 pessoas foram vacinadas na capital essa semana.Phuket recebeu 4 mil doses iniciais para sua população. 2 mil dessas doses foram redirecionadas aos profissionais da linha de frente. A ilha foi uma das que mais sofreu os impactos da pandemia por ser uma parte econômica importante no desenvolvimento econômico Tailandês.

    A partir de agora os esforços serão para correr contra o tempo e vacinar também os funcionários dos 58 hotéis da quarentena local, de acordo com o novo plano de reabertura ao turismo. Serão contempladas cidades turísticas como Phuket, Chiang Mai, Krabi e Surat Thani. A campanha iniciará no terceiro trimestre deste ano para tornar a reabertura viável.

    Vacinação no país está com grandes perspectivas. Foto: Nikkei.

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Uma possível solução sobre a vacinação na Tailândia

    Outra aposta é a vacina da Universidade Chulalongkorn, de Bangkok. Desde o início da pandemia, o governo tem investido em pesquisas sobre a vacina na universidade. Em abril começam os ensaios clínicos e esse será o segundo programa de imunização do País a passar por essa etapa.

    A vacina tailandesa é produzida com o RNA mensageiro e já tem um ótimo resultado em camundongos. A primeira fase inclui 72 participantes e, depois de aprovada, contará com cerca de 600 voluntários.

    Existe a possibilidade da Tailândia ter mais vacinas do que o necessário, disse Kiat Ruxrungtham, pesquisador-chefe do Centro de Excelência em Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas da universidade. Porém, o objetivo da Tailândia é ser auto suficiente para a próxima pandemia, disse o pesquisador. Se aprovada, a empresa BioNet-Asia, de Bangkok, produzirá até 5 milhões de doses até o final deste ano.

    Vacina na Tailândia: qual o plano e como está funcionando em 2021

    Há também em andamento a vacina da Johnson e Johnson, que já solicitou o processo de registro no Reino, sua vacina é de dose única.

    Adiantados, a universidade iniciou pesquisas também para vacinas contra as novas variantes do vírus do Reino Unido e África do Sul. Acredita-se que, em dois meses, será testada em camundongos. Se tudo correr como o planejado, a Tailândia será referência em imunização na Ásia.

    Ana Luiza Varella – Viagem a Sério

    Atualização de 27 de março de 2021:

    Antes de mais nada, queremos comemorar que a Tailândia está a um passo de extinguir a quarentena obrigatória. Foi lançado uma notícia que diz que, a partir de 1 de abril de 2021, a quarentena será de apenas 7 dias para turistas vacinados.

    A reabertura sem quarentena está cada vez mais próxima! O CCSA, Comitê de Segurança do País, está flexibilizando as medidas como um teste para saber como a Tailândia reage a abertura das fronteiras.

    Os documentos necessários para entrar na Tailândia a partir de abril de 2021 e fazer a quarentena de apenas 7 dias serão:

    • Passaporte válido por até 6 meses
    • Carteirinha internacional de febre amarela
    • Carteirinha de vacinação do COVID-19 no seu país de origem
    • COE – Certificado de entrada preenchido corretamente
    • Seguro viagem que cubra mais de US$ 100 mil e coronavírus

    Atente-se que, para pessoas não vacinadas que estão vindo do Brasil (que possui, infelizmente, uma variante do coronavírus), a quarentena ainda continua de 14 dias como explicado neste post.

    Após esta primeira fase de testes de abril a setembro, o governo tailandês prevê mudar as regras e ter uma abertura ainda mais flexível a partir de outubro (rezemos!!). Após este período de testes, a Tailândia pretende abrir com o turismo de bolhas, ou seja, alto supervisionamento e com a permissão de entrada de grupos.

    Além disso, a Tailândia anunciou, no dia 27 de março, que já encomendou lotes da vacina de dose única da Johnson & Johnson, chamada de COVID Vaccine Janssen. Agora, o país está utilizando três tipos de vacina: AstraZeneca, Sinovac Biotech e J&J.

    Atualização dos números do dia 27 de março: A Tailândia já vacinou mais de 100 mil pessoas, principalmente ligados a saúde e com morbidade. Existem novos carregamentos chegando em breve, como explicamos neste post. No total, foram 28,657 pessoas infectadas e 93 mortes.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

    A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Veja também:

    Eai, o que achou do post sobre Vacinação na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!