Início » Notícias da Tailândia » Cinema Flutuante na Tailândia

Cinema Flutuante na Tailândia

Cinema flutuante na Tailândia

Last updated Jun 10, 2021 | Published on Sep 12, 2020

Por: Victória

Você sabia que a Tailândia tem um incrível cinema flutuante? Pois é! E quem ama assistir um bom filme sabe a diferença que é assistir em uma TV tradicional ou em uma tela de cinema. A qualidade de vídeo, resolução, o som e o ambiente ajudam a estimular os nossos sentidos e deixar tudo mais emocionante e divertido.

Imagina só que incrível você ir ao cinema no meio de um lago, em uma ilha paradisíaca, cercada por um cenário de tirar o fôlego! Na Kudu Island, em Ko Yao Noi, na Tailândia, isso é super possível! Batizada de cinema arquipélago, a sala de exibição sobre o lago fica na cidade de Phang Na.

Localizada no sul da Tailândia, ao Nordeste de Phuket, com população em torno de 9.600 habitantes. É na cidade de Phang na onde encontramos também o cenário do filme de James Bond, na Ilha de Khao Phing Kan.

O filme foi gravado no arquipélago e há uma inesquecível cena na Bahia de Ko Ta Pu que faz o local ser um dos destinos mais visitados por turistas em toda a Tailândia até hoje.  Cinematográfica essa cidade, não é mesmo?

Mas, Ko Yao Noi é uma ilha afastada do distrito e que, em conjunto com Ko Yao Yai, são o arquipélago Ko Yao que formam um triangulo com Phuket. Sendo mais um destino turístico tailandês, há diversos passeios que podem acontecer nesse lugar, entre eles, a visitação de James Bond Island e de uma ilha de pescadores de Phang Na, com uma quadra de esportes flutuante. É incrível. Veja aqui mais sobre esse passeio! Essa notícia da Tailândia continua abaixo 🙂

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Saiba mais sobre o cinema flutuante na Tailândia

    O cinema flutuante na Tailândia foi construído na belíssima baía de Bengala, entre as pedras de mais de 20 metros de altura do arquipélago. A plataforma-balsa, criada em 2012 pelo renomado escritório Buro Ole Schereen, usou as mesmas técnicas tailandesas de embarcações, que, unidos, formaram o auditório flutuante.

    Foram utilizadas madeiras amarradas, materiais reciclados, borrachas e blocos de espuma. O material reciclado tornou o projeto mais sustentável e viabilizou o seu acontecimento. Toda a mão de obra era de pescadores tailandeses de lagosta, o que criou uma forte conexão com a comunidade local. O festival Film on the Rocks Yao Noi aconteceu na ocasião com a curadoria da atriz inglesa Tilda Swinton.

    A sala de cinema flutuante tem a proposta de dar aos expectadores uma experiência maravilhosamente única, flutuando nas águas esmeralda do lago Nai Pi Lae, na Tailândia, como se fosse uma grande jangada. Qualquer cinéfilo ficaria boquiaberto.

    Saiba Quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para Turismo?

    Cinema flutuante na Tailândia

    A construção do cinema flutuante. Foto de: Piyatat Hemmatat.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Mais sobre o cinema flutuante no sul da Tailândia

    Criou-se um sentido da temporalidade, da aleatoriedade, quase como as tábuas de madeira. Ou talvez algo mais arquitetônico: peças modulares caóticas, como um grupo de pequenas ilhas que se reúnem para formar um auditório.”, comenta Ole Scheeren, o arquiteto chefe do projeto.

    Para chegar até a sala, os espectadores precisavam pegar um barco e fazem um trajeto de, em média, 10 minutos até o local. Para completar o estilo e o investimento, a plataforma ganhou cinco nichos desnivelados com grandes pufes ao melhor estilo de sala de cinema. Ainda há um sexto nicho com poltronas, uma espécie de sala VIP. O desnível permitiu ficar com aquela cara de sala de cinema e facilitar a visualização da tela.  

    E sabe o melhor de tudo? Por ser ao ar livre, as exibições começaram ao pôr do sol, criando um mágico espetáculo enquanto as pessoas iam chegando e se acomodando na instalação. Narrativas cinematográficas no meio da água. O mais curioso disso tudo é que a acústica, mesmo sendo numa baía a céu aberto, não é prejudicada. Os paredões das rochas ao redor criaram uma espécie de câmara acústica natural, o que impedia o som de se dissipar facilmente.

    Após o evento cinematográfico de encher os olhos de qualquer amante da sétima arte, a plataforma permanece na baía, podendo ser utilizada pela comunidade para outros projetos sociais.

    Ana Luiza S. Varella – Viagem a Sério 

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:
    Cinema flutuante na Tailândia

    O cinema flutuante em funcionamento. Foto: Piyatat Hemmatat

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes da última temporada21:

    LIVE transportes na Tailândia

    Passeio de barco coletivo com guia brasileiro em Phi Phi, Tailândia. Foto: @naproadavida.

    Seguro viagem na Tailândia

    Não viaje para lugar nenhum sem seguro viagem. Nós recomendamos duas empresas para contratação de seguro viagem na Tailândia, a World Nomads (a que usamos desde sempre) e a Seguros Promo. Já precisamos usar a World Nomads diversas vezes e temos vários clientes que elogiaram muito o atendimento rápido e em português pelo WhatsApp aonde estiver. Clicando nesse link e usando o código PROADAVIDA você ganha 5% de desconto.

    Já a Seguros Promo é a nossa parceira nacional e tem seguro viagem mais acessível e com diversas seguradoras muito confiáveis e competentes. Clicando nesse link e usando o código PPP10 você tem até 15% de desconto pagando no boleto. 

    Os hospitais públicos da Tailândia não são muito bem equipados e podem se tornar caros dependendo do seu problema. É por esse motivo que você DEVE investir em um seguro viagem que pode custar menos de R$ 200 para viajar seguro, protegido e sabendo com quem contar caso aconteça algo.

    James Bond Island, uma das paisagens mais famosas da Tailândia, que fica no mesmo arquipélago que o cinema flutuante na Tailândia

    James Bond Island, uma das paisagens mais famosas da Tailândia, que fica no mesmo arquipélago que o cinema.

    Nossa dica é ler muito bem e saber todas as inclusões e exclusões do seu seguro viagem contratado e também de distribuir o telefone de emergência para seus companheiros de viagem e pessoas próximas. Ter o telefone disponível salvo no seu celular também evita desesperos em momentos de emergência.

    Tenha em mente que estará em um país do outro lado do mundo com cultura e idioma muito diferente do seu então é sempre bom poder contar com profissionais que vão te assessorar em caso de emergência. Claro que sempre esperamos não precisar utilizar o seguro viagem na Tailândia ou onde for mas, se precisar, é melhor ser bem atendido por quem entende e pode te dar suporte, concorda?

    Leia também:

    Cinema Flutuante na Tailândia, Passeios em Phi Phi

    Eai, o que achou da notícia sobre cinema flutuante na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      8 Comentários
      1. Leo Vidal

        O cinema flutuante na Tailândia deve ser uma experiência incrível. Os filmes que passam são em inglês ou idioma original?

        Responder
        • Victória Farina

          Então, Leo, o cinema não funciona sempre mas depende muito do público eles mostram um idioma diferente 🙂 interessante, ne!

          Responder
      2. Marcela

        Que máximo! Amei a ideia de um cinema flutuante. Na Tailândia então, melhor ainda. A própria definição de paraíso

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeeeeza é o melhor lugar para ter um cinema ao ar livre, né Marcela???

          Responder
      3. Surian Dupont

        Sério? Que demais esse Cinema Flutuante na Tailândia! Fiquei encantada e doida pra voltar para conhecer.

        Responder
        • Victória Farina

          Mais uma desculpa para viajar para a Tailândia novamente, Surian!!

          Responder
      4. Luciana

        Que demais esse cinema flutuante na Tailândia. Nunca ouvi falar de algo assim em qualquer parte do mundo. Deve ser mesmo uma experiência surreal, ainda mais com o espetáculo do pôr do sol. Ameiiiiii saber e já quero assistir a um filme por la.

        Responder
        • Victória Farina

          Também estamos DOIDOS para ir assistir um filme nesse cinema flutuante da Tailândia, Luciana!

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!