Início » Geral Tailândia » Roteiro Tailândia e quanto custa viajar para o país

Roteiro Tailândia e quanto custa viajar para o país

Para ajudar nossos clientes dos Passeios em Phi Phi fizemos várias lives no Instagram respondendo todas as perguntas sobre planejamento de viagem pela Tailândia. Resolvemos colocar aqui para te ajudar também a curtir esse país maravilhoso que amamos tanto. Nesse vídeo, o Bruno respondeu perguntas relacionadas a LIVE roteiro Tailândia e também tirou algumas dúvidas sobre quanto custa viajar para o país e quanto de dinheiro levar por dia de viagem.

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    LIVE: Roteiro Tailândia e quanto custa viajar:

    Você pode ver o vídeo que colocamos no Youtube ou ler abaixo o texto redigido com as perguntas e respostas:

    LIVE para te ajudar no planejamento de viagem

    Pergunta 1: Roteiro Tailândia: quantos dias para aproveitar bem e conhecer bastante pontos turísticos?

    Essa pergunta é muito pessoal, mas a dica que eu dou é para vocês não pensarem só em conhecer muitos pontos turísticos, mas também para tirar tempo de relaxar um pouco e tentar curtir a viagem para a Tailândia. Se você vai correndo, correndo e correndo e querendo visitar muitos pontos turísticos, você não presta atenção no seu entorno, no idioma que está ouvindo, vai querer comer algo rápido para continuar visitando uma lista interminável de atrações e acaba não saboreando a comida local, entre muitos outros exemplos.

    Mas, respondendo a pergunta, na minha opinião, eu diria que pelo menos um roteiro de 12, 13 dias na Tailândia é o mínimo pra você conhecer as principais cidades do país. Se for a primeira viagem, o ideal eu diria que são 20, 25 dias de viagem para quem pode.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:
    LIVE: Roteiro Tailândia

    A confusão de Bangkok, a capital da Tailândia.

    A Tailândia tem uma diversidade muito grande e é por isso que, quanto mais tempo ficar, mais vai perceber tudo em seu entorno.

    O Norte do país é muito cultural, tem comida diferente, templos e é predominantemente budista. Já no Sul, eles são muçulmanos, a comida muda um pouquinho, a música, a forma de tratarem as pessoas muda bastante e também a paisagem, que é totalmente diferente. 

    A resposta continua abaixo…

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Continuação da resposta sobre roteiro de viagem na Tailândia

    Se não puder fazer o mínimo de 12, 13 dias, visite uma ilha só e uma, duas cidades no máximo. Bangkok é essencial para conhecer a cultura do país, Chiang Mai e Rai são cidades bem interessantes também. Phi Phi para nós é essencial pois é a ilha mais bonita da Tailândia, mas pense em visitar Krabi também, que é maravilhoso!

    Como a pergunta foi bem aberta sobre quantos dias passar numa viagem pela Tailândia podemos pensar também no roteiro para Phi Phi. Em nossa opinião, o mínimo são dois dias inteiros para você ter um tempo de curtir, passear e descansar ou até mesmo participar de uma pool party.

    Tem muitas pessoas que já reservaram sua hospedagem em Phuket ou Krabi mas, mesmo assim, recomendamos que perca ao menos uma noite da hospedagem e durma em Phi Phi, para aproveitar a noite que é super agitada e também para curtir as principais atrações (viewpoint, Long beach e o passeio de barco tradicional).

    O ideal de roteiro em Phi Phi seria 4, 5 dias para você ter um dia para fazer o passeio de barco (One Day Trip), um dia para mergulho de cilindro e o terceiro para visitar a ilha (Long beach e viewpoint). Depois de ter visitado e aproveitado as principais atrações de Phi Phi, você pode relaxar e descansar.

    Também tem a manhã da ressaca depois da festa na noite anterior. Tem MUITA coisa para fazer em Phi Phi e você ainda pode voltar para as suas praias preferidas nos dias livres.

    Leia também:

    LIVE: Roteiro Tailândia e Phi Phi

    A tranquilidade de Koh Phi Phi se você visitar com um passeio que evita multidões, como o One Day Trip. Foto: @passeiosemphiphi.

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

    A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    LIVE: Roteiro Tailândia e dinheiro para a viagem

    Pergunta 2: Quanto custa uma viagem para a Tailândia? Sei que é pessoal, mas uma média geral sem luxo nem lixo

    Bom que já sabe que quanto levar para a sua viagem para a Tailândia é muito relativo. A média gasta por dia com alimentação e passeios, se você tiver com a hospedagem paga, eu diria que fica entre US$ 30 e 50 por pessoa.

    A comida é bem barata e muda dependendo da cidade. No Norte é bem mais barato que o sul, que é mais turístico. Mas você encontra comida barata em todo lugar, basta procurar.  Para passeio também, por exemplo, no norte da Tailândia é muito mais barato já que lá você acha passeio por cerca de THB 500 enquanto no sul os passeios de barco custam de THB 1.200 a 2.000, praticamente o triplo. Hospedagem é o mesmo caso.

    Quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para Turismo? Notícias sobre o COVID-19

    LIVE: Roteiro Tailândia

    É difícil se estressar com dinheiro depois de estar numa paisagem maravilhosa dessas, não acha? Foto: @passeiosemphiphi.

    Mas, se pensar de 30 a 50 dólares por dia por pessoa você tem uma margem boa para as vezes gastar mais em um dia e muito menos no outro, dependendo do passeio, restaurante e hotel que escolher. Se você é bem econômico consegue com certeza gastar menos que 30 dólares por dia por pessoa mas, como está de férias e quer aproveitar tudo que o lugar tem de bom, essa é uma boa margem.

    Temos um post que pode te ajudar a decidir: Quanto dinheiro levar para 8 dias na Tailândia? Usando o pacote Hurb.

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!
    Roteiro Tailândia e quanto custa viajar para o país, Passeios em Phi Phi

    Eai, o que achou dessa LIVE sobre roteiro na Tailândia e orçamento de viagem? Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Planeje sua viagem

    seguro viagem

    hotéis

    transporte pela ásia

    trabalho voluntário

    Fotos, dicas e infos.
    Segue lá:

    Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

    Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

    2 Comentários
    1. Debora Maraston

      Está live com roteiro na Tailândia é super demais.
      Visitei a Tailândia em 14 dias mas fizemos tudo devagar, curtindo cada ilha, descansando e curtindo aquelas praias paradisíacas… Com certeza voltarei para conhecer outras ilhas …

      Responder
      • Victória Farina

        Que bom que curte nossa sessão de lives sobre a Tailândia, Debora! Tem que voltar mesmo e pode deixar que vamos te ajudar com tudo que for preciso 🙂

        Responder
    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Iniciar conversa
    E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!