Início » Ilhas da Tailândia » Tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia

Tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia

Atualizado em: 07/12/2020

Por: Victória

Tem tanta coisa incrível para contar sobre Phi Phi Don que decidimos criar esse post com TUDO que você precisa saber sobre essa ilha. Por ser a principal do arquipélago de Koh Phi Phi, formado por 6 ilhas no total, esta ilha é onde tem o píer de chegada do continente e também onde está toda a estrutura de hotéis, restaurantes, bares, agências de turismo e lojas de câmbio.

Em Phi Phi Don, além de ser a única ilha com hotéis e toda a estrutura turística, tem MUITA praia linda e maravilhosa para visitar. É por isso que criei esse post específico e vou descrever cada pedacinho desse paraíso. Vista seu biquini, passe protetor solar e bora com a gente dar uma volta em Phi Phi Don:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Tudo sobre Phi Phi Don, na Tailândia

    Antes de detalhar cada área de Phi Phi Don, eu quero mostrar o mapa para você entender a ordem da nossa lista e, depois, iniciaremos pela porta de entrada das ilhas Phi Phi, o píer Tonsai:

    Mapa com os principais pontos de Phi Phi Don, na Tailândia.

    Mapa com os principais pontos de Phi Phi Don, na Tailândia.

    Tonsai Pier

    Ponto de chegada em Phi Phi. No começo parece um caos e, depois, continua assim mesmo hahaha. O píer de Phi Phi, por ser a porta de entrada, conta com uma enxurrada de lojas e restaurantes e, por isso, pode parecer um pouco intenso no primeiro momento.

    Já de cara você vê um McDonald’s e, mais recentemente, abriu um Burger King. Se olhar para os lados não existe uma PRAIA Tonsai que você pode aproveitar, já que ela é tomada pelos barquinhos típicos da Tailândia, os longtail boats. Um pouco para a esquerda, em direção a Nice beach, tem também uma extensa área fechada com bóias que serve de base para treinamentos de mergulho com cilindro.

    Logo na entrada do píer Tonsai você vai ver um pequeno escritório que é responsável por coletar uma taxa de conservação do lixo de todos os visitantes. Para saber o valor e mais detalhes pode ler nosso post a respeito.

    Píer Tonsai em Phi Phi Don na Tailândia.

    Píer Tonsai em Phi Phi Don. Foto: @phiphiisland_diary

    Mais adiante tem diferentes rotas que te levam a entrada e saída dos barcos de mergulho e das lanchas rápidas (speed boats). Depois disso tem um extenso caminho que, na chegada da ferry, é cheeeeeio de tailandeses com suas plaquinhas variadas. Já vou explicar que cada plaquinha tem o nome de um hotel e, se quiser auxílio com a bagagem ou a caminhada até a sua acomodação, fale com o funcionário com a plaquinha do hotel que reservou.

    Mesmo sendo um píer, costumo dizer que é o mais lindo que já vi na vida, já que tem peixinhos e uma água transparente de dar inveja em qualquer ilha tropical do mundo. A nossa dica é para reservar seu hotel em Phi Phi se baseando na distância caminhando do píer Tonsai. Quanto mais longe, menos infra estrutura deverá próximo de sua acomodação.

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Centrinho de Phi Phi Don

    Em frente ao píer Tonsai tem o centrinho de Phi Phi, que é pequeno mas tem TUDO o que você pode precisar. Desde bancos, clínicas médicas a restaurantes, hotéis, casas de câmbio e agências de turismo. Listamos muitos detalhes e infos sobre o centrinho neste post com localização da delegacia, dos hospitais e os melhores hotéis e lugares para câmbio de Phi Phi.

    Bem no meio do centrinho tem o Phi Phi Viewpoint, que é o ponto mais alto da ilha de Phi Phi Don. A maneira mais fácil de chegar no viewpoint é pelo centro de Phi Phi e NUNCA pela Long beach que é um caminho bem mais difícil.

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.

    Centrinho super movimentado de Phi Phi Don.

    Centrinho super movimentado de Phi Phi Don.

    Nice beach

    Ao lado direito do píer, com o McDonald’s atrás de você, tem a Nice beach, uma praia estonteante com hotéis de infra estrutura ótima. É muito fácil distinguir qual é a direção da Nice beach já que a praia conta com os paredões rochosos típicos do sul da Tailândia. Já no lado esquerdo, em direção a Long beach, você avista principalmente o famoso The Beach resort.

    A Nice beach é a nossa região preferida para se hospedar, já que é próxima do centro mas mesmo assim afastada da muvuca. Escrevemos um post com nossas principais recomendações, mas os melhores são Phi Phi Cliff e Mama beach residence. Nesta praia tem poucos restaurantes e bares, mas fica a menos de 20 minutos de caminhada do centro, onde tudo acontece.

    No caminho entre o píer Tonsai e a Nice beach tem alguns hotéis, mercadinhos, restaurantes e lojas de mergulho, além do Hospital público de Phi Phi. Existem duas ruas que te levam a Nice beach, uma beira-mar e outra onde você encontra restaurantes e lojinhas. Um pouco após o hospital tem uma sequência de lojas que vendem souvenir e roupas de praia.

    Atenção: a área próxima ao hospital fica CHEIA durante a hora do almoço, já que é local para estacionamento das lanchas que vem de Phuket e Krabi.

    Praia de Nice beach, na direita do píer Tonsai.

    Praia de Nice beach, na direita do píer Tonsai.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    Guia completo de Phi Phi Don, Thailand

    Monkey bay

    A próxima atração a direita depois da Nice beach é a Monkey bay, uma baía infestada de macacos. Lá você só consegue chegar de barco ou caminhando somente se a maré estiver baixa (BEM baixa!). Nós não recomendamos tanto essa baía já que os macacos estão soltos sem supervisão e existem alguns barcos de passeio e festa que param na praia para dar comida aos animais, que ficam agitados e violentos.

    Tome cuidado já que a maré pode influenciar MUITO na sua experiência na Monkey bay. Não recomendamos a visita a essa baía já que a outra Monkey beach é muito mais bonita e interessante mas, se o fizer, tente ir na maré média já que tem areia e água. Se for na maré baixa os macacos estarão em maior quantidade e, na maré alta, ou eles terão fugido para outro lugar ou estarão escalando os paredões.

    Leia também:

    Monkey bay em Koh Phi Phi

    Monkey bay. Foto de: Thailand Liveaboards.

    Wang Long bay

    Seguindo adiante, após a Monkey bay você faz uma curva a direita para contornar Phi Phi Don e chega na misteriosa Wang Long bay. Essa baía é pouco conhecida e é ótima para quem quer tranquilidade.

    A entrada passa por uma fenda nas rochas, os barcos maiores não conseguem chegar nesse paraíso, deixando espaço para nós. Essa é uma das paradas diferenciais do One Day Trip se comparada com outros passeios da ilha e nós AMAMOS esse lugar.

    A Wang Long pode até passar despercebida por alguns já que a sua entrada é um fecho de rochas que se abrem para uma baía absurdamente maravilhosa. O snorkeling em Wang Long é de outro mundo já que conta com espécies de peixes diversas e, quando temos sorte, um cardume de peixes minúsculos que dá um show de se prestigiar.

    Até de cima do barco você fica impressionado com a beleza das águas de Wang Long e chega até a ver o cardume e os peixes, de tão cristalina que é a água.

    A fenda maravilhosa para entrar na Wang Long bay.

    A fenda maravilhosa para entrar na Wang Long bay. Foto: @passeiosemphiphi.

    Um pouco mais sobre a Wang Long em Phi Phi

    Agora um segredo que poucos sabem é que o pôr do sol na Wang Long é algo que só vendo para entender. Dependendo da época do ano, o sol desce exatamente no MEIO da fenda e é um espetáculo de dar lágrima nos olhos de tão incrível. Nós organizamos esse passeio e você pode ver mais informações na página a respeito.

    AH, e láaaa no final da baía tem uma praia bem pequena. Nós geralmente preferimos aproveitar o snorkeling do que nadar até aquela praia mas, se quiser fotos estonteantes, esse é o lugar perfeito! Segue só o exemplo:

    Passeio de longtail em Phi Phi na Wang Long Bay

    A vista paradisíaca da praia de Wang Long. Foto: @passeiosemphiphi.

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

    A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Guia completo das ilhas Phi Phi

    Monkey beach

    Saindo da Wang Long você fica babando nos paredões por alguns minutos até chegar na próxima praia, a Monkey beach. Chamada erroneamente por muitos de ilha por não ser possível caminhar até ela desde o centrinho, essa é a praia dos macacos mais conhecida de Phi Phi.

    Com uma cor de água deslumbrante, essa praia, que é populada por macacos, tem paredões estonteantes e pontos de snorkeling absurdamente maravilhosos. Você pode chegar na Monkey beach de lancha rápida, longtail boat e até de caiaque. Te explicaremos melhor sobre essa aventura em outro post.

    Mas não ache que pode visitar a Monkey beach em qualquer hora do dia. Tem momentos que a praia se torna pequena tamanha é a quantidade de barcos que estacionam nela. Ah, e também não é bom chegar depois das 16h, quando ela está deserta e sem a luz do sol, já que está coberta pela sombra dos maravilhosos paredões.

    Monkey beach com a maré ideal e os seus paredões maravilhosos.

    Monkey beach com a maré ideal e os seus paredões maravilhosos. Foto: @passeiosemphiphi.

    Isso sem contar com a maré que pode mudar totalmente a sua experiência. Quando a maré está cheia a praia praticamente desaparece e é por isso que recomendamos visitar a Monkey beach com o passeio de barco One Day Trip já que visitamos no melhor momento do dia para evitar multidões e usar a maré a nosso favor.

    Ah, e se quiser saber mais sobre os pontos de snorkeling da Monkey beach, pergunta para a gente! Tem cada peixe e espécie linda que já vimos naquelas águas, você não consegue nem imaginar. Vamos fechar as explicações sobre a Monkey beach com a paisagem maravilhosa e uma foto incrível tirada pelo nosso fotógrafo em Phi Phi:

    Tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia, Passeios em Phi Phi

    A vista maravilhosa da praia de Monkey beach. Foto: @passeiosemphiphi.

    Leia também:

    Loh Dalum beach

    A próxima praia após a Monkey beach é a Loh Dalum, também conhecida como a praia das festas. Do píer a esta praia são apenas alguns metros de caminhada em linha reta já que a Loh Dalum é a praia do lado oposto ao Tonsai pier. Veja na foto abaixo para entender o formato de Phi Phi Don.

    na Loh Dalum tem hotéis conhecidos como o Coco beach, Ibiza e PP Princess, além de diversos restaurantes e bares como Slinky, Apache e The Only bar. Além da extensa diversidade de serviços você encontra uma praia com águas cristalinas mas, infelizmente, sujas já que as festas e inúmeros barcos fazem com que esse seja o lugar menos próprio para curtir um banho de mar em Phi Phi.

    Tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia, Passeios em Phi Phi

    Phi Phi vista de cima com a praia de Loh Dalum em evidência.

    Se quer curtir um pôr do sol lindo vá ao final da tarde nesta praia e já emenda numa pool party ou nas baladas que acontecem a partir das 20h. Ah, falando nisso, se quer sossego, essa não é a melhor praia para se hospedar. Além do barulho de festas à noite, a agitação é intensa em qualquer hora do dia.

    É na Loh Dalum que você pode alugar caiaques para ir até a Monkey beach (lado esquerdo) ou Nui Bay (lado direito). De lá você também pode fazer uma trilha para a Nui Bay (difícil acesso), que é a próxima praia que vamos contar a vocês.

    Leia também: vacinação na Tailândia: qual o plano e vacinas utilizadas

    Nui beach

    A próxima praia é a famosa e maravilhosa Nui beach, uma das pérolas de Phi Phi Don. Esta pequena baía é conhecida pela pedra em sua frente que tem um formato um tanto quanto curioso! Não vamos contar o nome da pedra e muito menos o animal que ela se parece, já que é um dos segredos que contamos durante o passeio de barco.

    Só queremos dizer que essa baía é ABSURDA de linda já que tem uma cor de água sem igual e um visual deslumbrante. Além de tudo isso, você também pode subir em um mini viewpoint para ver a paisagem de outro ângulo que fica ainda mais maravilhoso. Ah, você também pode, dependendo da maré, encontrar uma caverna secreta. Não podemos deixar de falar que o pôr do sol de Nui Bay é um espetáculo a parte!

    A famosa pedra de Nuy bay, em Phi Phi Don.

    A famosa pedra de Nui bay, em Phi Phi Don.

    Mesmo com toda essa beleza não recomendamos fazer snorkeling na região já que, infelizmente, existem pouquíssimos peixes e corais. Contente-se em curtir a praia, já que existem pontos de snorkeling muito mais maravilhosos ao redor de toda a ilha.

    A Nui bay pode ficar BEM LOTADA dependendo do horário, então vem com a gente no One Day Trip para visitar a praia no seu melhor momento.

    Loh Lanah

    Esta praia é linda mas, pode ocorrer de ter muita sujeira por conta das marés e, por esse e outros motivos, ela não é tão visitada assim. Antigamente nessa praia existia um hotel que foi desativado e a estrutura do hotel ainda está bastante conservada em ruínas ao longo da praia.

    Além disso existem tailandeses que moram na praia, em pequenos barracos e isso a torna ainda menos atrativa para os turistas e agências.

    Curtindo a praia de Loh Lanah em Phi Phi Don.

    Curtindo a praia de Loh Lanah em Phi Phi Don.

    De todas as praias de Phi Phi infelizmente temos que dizer que a Loh Lanah é a menos interessante mas, existem horas do dia, que ela tem uma vida marinha incrível. Vale notar que as outras praias de Phi Phi são tão maravilhosas que não vale a pena perder tempo com essa, que é bem mais ou menos.

    Lanah é a última baía desta parte da ilha. Após uma pequena curva a direita, chegamos novamente ao mesmo lado do píer de Phi Phi, o Tonsai. Vamos contar agora alguns detalhes sobre cada uma das praias dessa região:

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Praias de Phi Phi Don

    Praias paradisíacas e mais isoladas de Phi Phi Don:

    A praia mais afastada do centro de Phi Phi é a Laem Tong. Com uma faixa extensa de areia, é nela que ficam hotéis como Holiday Inn, Zeavola e Natural Resort, conhecidos como os mais luxuosos de Phi Phi.

    Em Lo Ba Kao tem pontos de snorkeling maravilhosos espalhados e também diversos hotéis famosos como Villa 360 e Phi Phi island Village Beach resort (conhecido entre os brasileiros como Phi Phi Village). Lá também tem uma vilinha com um mangue e uma rua de bares e restaurantes bem gostosos (com valores salgadinhos!).

    Tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia, Passeios em Phi Phi

    Curtindo a praia do famoso Phi Phi Village Resort.

    A próxima praia, Phak Nam bay, tem o Phi Phi Relax Beach resort e é um lugar maravilhoso para quem quer sossego.

    Já na Rantee beach tem alguns hotéis como o The Cove. Essa praia é praticamente deserta durante o dia, perfeita para uma visita relaxada. Em frente a praia tem ótimos pontos de snorkeling, pergunte a nós e podemos dar mais informações.

    Loh Moo Dee é a praia mais próxima da famosa Long beach. Lá não tem nenhum hotel e é a última praia que se consegue ir caminhando desde o centrinho de Phi Phi Don com facilidade. Esta é uma praia bem relax, com pouquíssimas pessoas. Ela não é tão maravilhosa quanto as outras que citei, mas vale a visita, principalmente durante a noite, para ver os plânktons fosforescentes.

    Tudo sobre Phi Phi Don, na Tailândia

    Long beach

    Do lado esquerdo do píer, com o McDonald’s atrás de você, tem a famosa e maravilhosa Long beach. Essa é uma das praias mais bonitas de Phi Phi Don e vale a sua visita. Você consegue chegar na Long beach de taxi boat (cerca de THB 150 por trajeto) ou a pé, através de uma trilha super fácil.

    Pode-se dizer que a Long beach se tornou um segundo centrinho de Phi Phi já que, por sua distância, tem seus próprios restaurantes e lojas. Os hotéis mais famosos dessa região são: The beach hotel, HIP Seaview resort e Phi Phi Long beach resort & villa.

    As prainhas e viewpoints no caminho para a Long beach.

    As prainhas e viewpoints no caminho para a Long beach.

    Na trilha desde o centro para a Long beach existem diveeeersas mini prainhas sem nome que são maravilhosas, além dos viewpoints improvisados que são de tirar o fôlego. Por ser uma caminhada super fácil de cerca de 40 minutos direto, tire tempo para ir visitando e nadando em cada uma dessas praias.

    Mas preste atenção, pois você pode acabar parando no meio do caminho e curtindo as prainhas dali durante todo o dia e nem chegando na Long Beach, como sempre acontece comigo haha.

    Mais sobre a Long beach, praia de Phi Phi Don

    O pôr do sol na Long beach não é tão maravilhoso já que você não vê o sol em si e somente as suas luzes mas, mesmo assim, vale notar que é um espetáculo a parte.

    Ao final da Long beach tem o Shark point, ponto de snorkeling mais famoso de Phi Phi Don para ver os pequenos tubarões. Lá você, se tiver sorte, avista os intrigantes mini tubarões, que são indefesos, além de ser um lugar incrível para ver peixes coloridos e corais.

    ATENÇÃO: evite a todo custo ir para o viewpoint seguindo a estrada através da Long beach. Existe um caminho ligando esses dois pontos mas é uma ladeira IMENSA e bem puxada. Vá para o centrinho e use a maneira mais usual e sinalizada para visitar o ponto mais alto de Phi Phi.

    Curtindo a vista da trilha para a Long beach em Phi Phi Island.

    Curtindo a vista da trilha para a Long beach em Phi Phi Island.

    Leia também:

    Tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia, Passeios em Phi Phi

    Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que ficaremos super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      30 Comentários
      1. Roberto Caravieri

        Quanto lugar lindo em Phi Phi Don. Quero muito conhecer em muito breve, estou planejando ir no ano que vem pra esse paraíso! O vilarejo do centro parece ser um lugar muito fofinho também. Abraços e obrigado por sempre compartilhar tanta coisa legal de lá.

        Responder
        • Victória Farina

          Que legal que planeja visitar a gente em breve, Roberto!! Venha e vamos te apresentar a Tailândia da melhor maneira 🙂

          Responder
      2. Angela Martins

        Meu sonho é conhecer a Tailândia! Fiquei encantada com Phi Phi Don. Quantos dias devo reservar para essa região?

        Responder
        • Victória Farina

          Um roteiro de 2 a 3 dias em Phi Phi é o ideal para conhecer um pouquinho de tudo: fazer passeio de barco, andar pelo centrinho, relaxar e aproveitar! Quando vier, avisa e combinamos os passeios em Phi Phi, Angela.

          Responder
      3. Cintia Vaz

        Nossa que praias absurdas de lindas… Eu fui pra Tailândia mas não conheci as ilhas, porque fui na época de chuva… Preciso voltar. Quero conhecer essa Monkey beach. Que linda essa long beach. Wang long bay parece ser maravilhosa.. Loh Lanah e Nui beach.. nossa Uau! Phi phi Don é linda demais! Não pode faltar no roteiro quando eu for pra Thailandia de novo!

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeza tem que voltar numa época melhor e conhecer as ilhas maravilhosas da Tailândia, Cintia! Quando vier, avisa 🙂

          Responder
      4. Sylvia Leite

        Delícia de lugar essa ilha de Phi Phi Don, na Tailândia. Fiquei com muita vontade de conhecer e já coloquei na minha lista.

        Responder
        • Victória Farina

          Legal, Sylvia! Quando vier avisa ai combinamos os passeios em Phi Phi com guia brasileiro 🙂

          Responder
      5. Nathalia Geromel

        Gente do céu !! cada postagem nova que você faz eu fico mais encantada por Phi Phi !!! Que cor de mar é essa??? Só na tailandia mesmo

        Responder
      6. Juliana

        Ai minha deusa, esse paraíso na Terra chamado Phi Phi Don, na Tailândia! Gostei da dica de ficar em Nice beach, proque prefiro locais mais tranquilos também pra dormir, mas que sejam próximos do centro. Acho que pularia mesmo a praia com macacos, tenho medinho e com a prática de alguns turistas, vai saber né… rs

        Responder
        • Victória Farina

          Não tem porque pular a praia dos macacos não, Juliana! Ela é MARAVILHOSA e, se não tiver comida ou ficar perto deles, vai aproveitar bastante. Manda mensagem para a gente e combinamos o One Day Trip para você ver como vai ser incrível 🙂

          Responder
      7. Elizabeth

        Nossa, super está nos meus planos voltar pra Tailándia, e certamente vou voltar tb a PhiPhi. Eu amo muito essa região. Agora que conheci esse site cheio de informações completas vou me planejar por aqui. Parabéns pelo post, obrigada por compartilhar. Beijos

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que vai planejar a sua viagem para a Tailândia com a nossa ajuda, Elizabeth! Se precisar de algo, avisa 🙂

          Responder
      8. Leo Vidal

        Quantas praias lindas em Phi Phi Don. Aquele paraíso que a gente sonha quando planeja uma viagem para a Tailândia. Adorei o centrinho também, parece super charmoso. Adoro me perder por esses centrinhos e descobrir o que só os locais conhecem.

        Responder
        • Victória Farina

          Sim! Com essas dicas de tudo sobre Phi Phi Don vai ficar ainda mais fácil explorar isso, Leo!!

          Responder
      9. Moisés Batista

        Eu visitei phi phi Don e adorei. Na verdade a magia pra mim já começou no cais. Que lugar maravilhoso e a partir do momento que caminhamos mais na ilha este sentimento de que o lugar é maravilhoso só aumenta.

        Responder
        • Victória Farina

          Que legal que já veio nos visitar, Moisés! Verdade, o píer Tonsai já é uma beleza a parte mesmo 🙂

          Responder
      10. normeide neto de carvalho

        Post completo e incrível sobre phi phi don. A Tailândia realmente é sensacional e suas dicas arrasam.

        Responder
        • Victória Farina

          A Tailândia é absurdamente linda mesmo, Normeide! Nós amamos a nossa casinha na Ásia 🙂

          Responder
      11. Fabíola

        É tanto lugar paradisíaco que fica até difícil escolher para onde ir em Phi Phi Don, na Tailândia. Só não sei se encararia a praia dos macacos, ouvi dizer que não podem ver comida que roubam mesmo, rs, é verdade?

        Responder
        • Victória Farina

          É verdade sim, Fabíola! É melhor descer na praia dos macacos somente com a roupa do corpo se não, pode dar ruim hahaha mas ela é super segura e maravilhosa, não se assuste.

          Responder
      12. Deyse

        Que texto delicioso, quantas fotos maravilhosas e paradisíacas e quanta informação incrível e detalhada. Confesso que não conheço e não sabia nada sobre Phi Phi Don.
        Amei conhecer tudo sobre Phi Phi Don, a ilha principal do arquipélago de Phi Phi na Tailândia!!!

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que te ajudou a planejar a sua viagem para a TaiLândia, Deyse!! Nos vemos em breve então 🙂

          Responder
      13. Andrea

        Pelas fotos, Phi Phi Don poderia facilmente constar como exemplo de paraíso, que mar lindo! Ainda não conheço a Tailândia, mas com certeza vou querer colocar as dicas em prática.

        Responder
        • Victória Farina

          Siiim, Phi Phi é um PARAÍSO NA TERRA e nós amamos esse lugar. Vem nos visitar que vamos te ajudar com tudo que precisar, principalmente com passeios em Phi PHi 🙂

          Responder
      14. Sabrina Albuquerque

        Fiquei impressionada com a beleza e a quantidade de praias de Phi Phi Don. Teu post só fez aumentar a vontade de conhecer a Tailândia.

        Responder
        • Victória Farina

          Então vem logo nos visitar, Sabrina! Assim que tudo ficar melhor 🙂

          Responder
      15. Débora

        Este lugar é simplesmente demais, tudo é bem lindo. As suas dicas de Phiphi Don na Tailândia foram incríveis, amei!

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que curtiu nossas dicas de viagem para Phi Phi Don, Débora!! Elaboramos com o maior carinho 🙂

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!