Início » Lives PPP » Informações sobre a Tailândia: clima em dezembro, dicas de onde passar o ano novo e Maya Bay fechada

Informações sobre a Tailândia: clima em dezembro, dicas de onde passar o ano novo e Maya Bay fechada

Last updated Apr 27, 2021 | Published on Aug 13, 2020

Por: Victória

Para ajudar nossos clientes dos Passeios em Phi Phi fizemos várias lives no Instagram respondendo todas as perguntas sobre planejamento de viagem pela Tailândia. Resolvemos colocar aqui para te ajudar também a curtir esse país maravilhoso que amamos tanto. Nesse vídeo o Bruno respondeu perguntas relacionadas a informações sobre a Tailândia e também tirou algumas dúvidas sobre clima em dezembro e janeiro na Tailândia, ano novo no país, fechamento da Maya Bay e sobre a piscina do hotel Phi Phi Don Chukit

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    LIVE: Informações sobre a Tailândia

    Você pode ver o vídeo que colocamos no Youtube ou ler abaixo o texto redigido com as perguntas e respostas:

    .

    Pergunta 1: Como é o clima em dezembro e janeiro na Tailândia?

    Entre dezembro e janeiro é o melhor clima para viajar para a Tailândia, principalmente para visitar as ilhas mais famosas do país, que ficam no mar Andaman. Nesta época, está bem quente e tem bastante sol. Pode ser que chova um pouquinho sim, principalmente no final da tarde, mas as chances de chuva são maiores em novembro. 
    Para quem não sabe, a temporada de chuvas na Tailândia termina no final de Outubro mas, no início de novembro, pode ser que tenha alguns dias de chuva. Tanto que anteontem (live gravada em Novembro) a gente teve o One Day Trip e, no finalzinho do passeio de barco, a galera já viu ali aquelas nuvens, céu fechando, mas no final não choveu.
    Como expliquei na outra live, as chuvas em Phi Phi são muito concentradas,. Chove uma hora e acabou, já está sol de novo. Então não se preocupe muito com isso. Existem algumas noites que chove bastante por duas, três horas e depois pára total e o dia seguinte está maravilhoso. (Continua depois da foto)
    Informações sobre a Tailândia

    Krabi tem paisagens magníficas. Foto: @passeiosemphiphi.

    Continuação da pergunta 1: Clima na Tailândia

    Então, para resumir, o clima em dezembro e janeiro na Tailândia em geral, só excluindo a parte do Golfo da Tailândia que nesse período é época de chuva, é ótimo. Bangkok, Chiang Mai e as ilhas do mar de Andaman não tem tanta chance de chuva, então é uma época boa para viajar. E, falando de Phi Phi em dezembro e janeiro, você pode esperar bastante calor, solzão e um clima muito gostoso.

    Só para complementar, o pior período em questão de calor na Tailândia, como eu falei da outra vez que me perguntaram aqui, é em março e abril. Esses meses são MUITO quentes, muito, muito muito quentes em Phi Phi e outras partes da Tailândia. Então é bom você pensar em reservar quarto com ar condicionado, porque é bem sofrido somente com o ventilador.

    Leia esse post se quer saber TUDO sobre a melhor época para viajar para a Tailândia

    Informações sobre a Tailândia

    Em Novembro o clima pode ser instável mas, geralmente, só chove ao final da tarde. Foto de Bangkok em Outubro.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    LIVE: Informações sobre a Tailândia

    Pergunta 2: Onde passar o ano novo na Tailândia?

    Vou falar primeiro de Phi Phi que é um dos lugares mais conhecidos para passar o ano novo no país. O agito a noite acontece na praia Loh Dalun, que é conhecida como praia das festas. É ali que tem cerca de cinco bares, desde o Slink até o Apache, que tocam música das 21h ás 2 da manhã todas as noites. Cada bar tem uma música diferente e é ali onde a galera vai também pra comemorar o ano-novo em Phi Phi.
    Então, a virada do ano para as pessoas mais animadas é ali. Tem outros bares espalhados pela ilha que fazem alguma comemoração e até alguns resorts também. É o caso do Phupaya, que tem a piscina de borda infinita com um bar, o The Only Bar, entre outros… Só que, no final, acaba todo mundo indo para a praia das festas para curtir o momento, e é uma bagunça. Resumindo, em Phi Phi, a melhor coisa que tem para fazer no ano novo se quer agito é ir para essa praia.
    O maior problema de curtir o ano novo na Loh Dalun em Phi Phi é para quem se hospeda nas praias do Norte de Phi Phi Don, como Zeavola, Phi Phi Village, Holiday Inn entre outros. Esses hotéis ficam mais afastados, a 40 minutos de barco, então você terá que se limitar a programação do hotel mesmo, já que será muito difícil conseguir barcos durante a madrugada para voltar ao seu hotel.
    Balada em Phi Phi

    A famosa praia das festas em Phi Phi. Foto: @passeiosemphiphi.

    Continuação da pergunta 2: Ano novo na Tailândia

    Agora falando de ano novo na Tailândia em geral, um lugar que tem uma comemoração parecida com a nossa brasileira é Bangkok. Você pode reservar uma mesa em um rooftop (que é um bar no topo dos prédios mais altos da cidade) e comemorar vendo os fogos de cima. Também tem vários outros eventos que acontecem pela cidade como, por exemplo, na Khao San Road, que fica lotada e também o bairro do Silom. Tem muita coisa para fazer em Bangkok no ano novo, você só tem que procurar o que mais se encaixa nas suas expectativas.

     

    Outro lugar ótimo para passar o ano novo na Tailândia é Chiang Mai, que é um pouco mais vazio que

    Bangkok mas também é legal. Essa cidade, que é conhecida principalmente pelo festival das Lanternas que acontece em novembro, também tem algumas solturas de lanternas no ano novo para comemoração.
    Nós já passamos o ano novo em Koh Lanta também, uma ilha um pouco menos conhecida da Tailândia, e foi bem tranquilo. Lá é muito mais família e acaba bem cedo, não é um lugar pra festa.
    Só para contar para vocês rapidinho, o dia 31 de dezembro para os tailandeses não
    significa nada além de uma festa para a galera ocidental. O ano-novo deles é em abril e eu vou explicar mais sobre isso em uma outra live. O ano novo tailandês se chama Songkran! Veja mais detalhes sobre o Songkran na Tailândia nesse post super completo.
    Informações sobre a Tailândia

    Clima maravilhoso em dezembro nas ilhas Phi Phi. Foto: @passeiosemphiphi.

    LIVE: Informações sobre a Tailândia

    Pergunta 3: O que se perde com a Maya Bay fechada? Ela se destaca muito em relação as outras praias de Phi Phi?

    Para quem não sabe, a Maya Bay é a praia mais famosa de Phi Phi por ter sido cenário do filme “A praia”, do Leo de Caprio. Ela foi fechada para revitalização após mais de 15 anos de exploração diária e, hoje em dia, podemos apenas entrar na baía, mas não chegar até a praia. Eu falei sobre a Maya bay na live sobre os plânktons. Quem não viu, assista aqui.
    É legal explicar sobre isso porque, muita gente ano passado, falou que não ia mais visitar a Tailândia porque a Maya Bay está fechada e nós não concordamos em nada com essa afirmação. A Maya Bay é uma praia apenas! Ela é sim, linda e maravilhosa, mas você não pode deixar de visitar um país por causa de uma praia. 
    Ela foi fechada em Outubro de 2018 porque estava recebendo mais de 5 mil pessoas POR DIA e ela é uma praia pequena.
    Maya Bay fechada em Koh Phi Phi na Tailândia.

    Visita a Maya Bay limita-se a uma parada para fotos e snorkeling com MUITA vida marinha. Foto: @passeiosemphiphi.

    Mais sobre o fechamento da Maya Bay 

    Mas, para responder a pergunta, a Maya Bay é maravilhosa, a vista que se tem pisando na praia é absurdamente linda mas, mesmo assim, não acho que vale a pena perder todos os outros atrativos que tem na Tailândia só por causa dessa paisagem. Existem muito mais benefícios de ter a Maya Bay fechada do que prejuízo. Com menos barcos parando na praia, a baía está muito mais rica em vida marinha já que encontramos tartarugas e outros peixes diariamente após o fechamento.
    Se Maya Bay se destaca das outras praias de Phi Phi? Hum, é diferente. Todas as praias de Phi Phi são muito bonitas e muito diferentes entre si, cada uma com a sua beleza e e peculiaridade. Mas, novamente, repito que você não deve deixar de visitar Phi Phi ou a Tailândia somente por causa de Maya Bay. Temos certeza que vai ser apaixonar pelo país mesmo com esse acontecimento.

    Atualização: Abertura de Maya Bay para turismo em 2021

    Informações sobre a Tailândia: Maya bay fechada

    Vista maravilhosa da Maya Bay com centenas de turistas. Foto: @naproadavida.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    LIVE: Informações sobre a Tailândia

    Pergunta 4: Falando mais sobre a piscina do Don Chukit resort

    Postamos uma foto no nosso Instagram @naproadavida e todo mundo ficou muito interessado. Por isso, vamos falar mais sobre essa piscina em Phi Phi. Ela foi aberta na última temporada, de 2018, e é conhecida porque tem uma vista incrível.
    Você não precisa se hospedar no hotel para visitar essa piscina já que, para entrar, é necessário somente consumir algo no bar do local. Tem muita gente que vai com amigos e não consome nada e eles são muito tranquilos em relação a isso mas, tem que entender que, se você está usufruindo do serviço da piscina dos caras, é legal você de repente comprar alguma coisa.
    Na piscina do Don Chukit (veja mais detalhes do hotel aqui), você consegue passar uma tarde inteira só aproveitando a vista maravilhosa de Phi Phi Ley, que é a ilha que está Maya Bay e outras atrações famosas de Phi Phi. Bruno explica como chegar no hotel mas é mais fácil você colocar a sua localização no Google Maps e seguir.
    Veja aqui todas as nossas lives: escritas e no Youtube!
    Piscina em Phi Phi, na Tailândia.

    Vista da famosa piscina do Don Chukit Resort em Phi Phi.

    Informações sobre a Tailândia: clima em dezembro, dicas de onde passar o ano novo e Maya Bay fechada, Passeios em Phi Phi Eai, o que achou do post de informações sobre a Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder. Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      2 Comentários
      1. Debora Maraston

        Phiphi é simplesmente demais… Um paraíso em cada pedaço da ilha… Aliás a Tailândia é algo indescritível….

        Responder
        • Victória Farina

          Verdade Débora, fazer uma viagem para a Tailândia deveria estar no desejo de todos!

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!