Início » Top 5 » Praias de Phi Phi, na Tailândia: TOP 5

Praias de Phi Phi, na Tailândia: TOP 5

Passeio de barco em phi phi - One Day Trip

Atualizado em: 24/12/2019

Por: Victória

Que Koh Phi Phi é um paraíso você já sabe mas, agora, vai se apaixonar mais ainda depois de ver o Top 5 de praias mais bonitas de Phi Phi na Tailândia. Além de só te deixar com vontade, vamos dar dicas rápidas de como chegar e melhor momento para aproveitar essa paisagem absurda no meio do Mar Andaman:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    As praias mais bonitas de Phi Phi

    1. Bamboo Island, Phi Phi (Tailândia)

    Essa ilha com areia branquinha e águas cristalinas é com certeza a praia mais bonita de Phi Phi. Tem alguma dúvida depois de ver uma foto dela? O melhor momento para visitar essa ilha de Phi Phi é a partir das 10:00 até as 15:00. Não recomendamos deixar para ver o pôr do sol na Bamboo Island porque você não vê a água tão clarinha como ela é de manhã.

    Bamboo Island: uma das praias mais bonitas de Phi Phi na Tailândia.

    Bamboo Island: uma das praias mais bonitas de Phi Phi na Tailândia. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi.

    Como chegar:

    • Longtail boat: 1 hora somente ida. Se for sem passeio deve pagar a taxa do Parque Nacional de THB 400 por pessoa.
    • Lancha rápida: 8 minutos somente ida.

    Dica: a Bamboo Island é uma das paradas do One Day Trip e fazemos questão de ficar o maior tempo possível nesse paraíso.Com certeza visitar a Bamboo é uma das principais coisas a fazer em Phi Phi. Ah, e se quiser ter fotos maravilhosas como essa na Bamboo não deixa de ler mais sobre os nossos serviços.

    A Bamboo Island é conhecida como uma Maldivas da Tailândia. Se você tá pensando em fazer um combo Maldivas + Tailândia em sua viagem para a Ásia, não deixe de ler o post do blog Cumbicão: Dicas das Maldivas.

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.

    2. Maya Bay em Phi Phi Islands

    A famosa praia do Leonardo di Caprio merece com certeza a sua visita, mesmo estando fechada para conservação desde Outubro de 2018, você ainda pode visitar a baía e se apaixonar pelo cenário. Rolam boatos que a praia irá abrir em 2021 ainda, leia mais nessa notícia da Tailândia.

    Saiba que, o melhor momento para visitar Maya Bay é das 7:30 às 10:30.

    Maya bay, a praia mais famosa de Phi Phi.

    Maya bay, a praia mais famosa de Phi Phi. Foto: @naproadavida.

    Como chegar:

    • Longtail boat:  30 minutos somente ida.
    • Lancha rápida: 5 minutos somente ida.

    Dica: O One Day Trip também visita a Maya Bay e, além da parada para fotos no lugar mais próximo da Praia, também tem tempo para snorkeling e apreciação da paisagem.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    3. Monkey beach

    A praia dos macaquinhos tem muito mais a oferecer. Além de uma das águas mais azuis e cristalinas de Phi Phi você pode prestar atenção nos maravilhosos rochedos que a cerca e se apaixonar. Geralmente visitamos e só fica a galera brazuka aproveitando.

    A melhor hora para visitar a Monkey beach é das 10:00 ás 14:00, quando a água está clarinha. É possível evitar a multidão só andando um pouco mais próximo das rochas, longe dos barcos. Assista uma parte da live do Bruno que ele cita a praia dos macacos!

    Monkey beach na Tailândia. Uma das praias mais lindas!

    Monkey beach em Phi Phi. Foto: @passeiosemphiphi.

    Como chegar:

    Dica: quando sair do barco caminhe em direção contrária ao que todos estão indo, para  esquerda olhando o mar. Em poucos segundos de caminhada já nem vai parecer a mesma praia. Quer mais dicas incríveis como essa? Manda mensagem para a gente e te indicamos o melhor passeio para você.

    Seguro viagem é um item essencial para a sua viagem pela Tailândia!
    Pesquise valores através da SegurosPromo e contrate seu seguro com até 15% de desconto se pagar no boleto usando o código PPP10.
    Nós recomendamos também a WorldNomads como melhor seguro viagem para viagem pela Tailândia e mundo. O atendimento deles é incrível, por Whatsapp e em português.
    Veja mais detalhes!

    4. Nuy beach

    Com a ilha do Camelo servindo de paisagem e sua maravilhosa água cristalina, a Nuy beach com certeza é uma das praias mais bonitas de Phi Phi.

    Saiba que cor vestir dependendo do dia da semana em seu passeio na Tailândia. Assim, você chama a sorte e não chove no dia! Essa é uma curiosidade que poucos sabem sobre a cultura do país

    Nuy beach em Phi Phi, na Tailândia.

    Nuy beach em Phi Phi, na Tailândia. Foto: @naproadavida.

    Como chegar:

    • Caiaque: 40 minutos remando forte
    • Longtail boat:  25 minutos somente ida.
    • Lancha rápida: 6 minutos somente ida.

    Dica: A parada para almoço do One Day Trip pode ser em Nuy Bay. Imagina almoçar com essa vista? Fale com a gente.

    Se vai também para Phuket não deixe de ler nossos posts com dicas de transporte em Phuket (como chegar, sair e se locomover), como ir de Phuket a Phi Phi? e também roteiro em Phuket e as melhores sugestões do que fazer na maior ilha da Tailândia.

    5. Long beach

    A única da lista de praias mais bonitas de Phi Phi que você consegue chegar caminhando e até e hospedar. Essa praia fica em Phi Phi Don e, além de ser a mais linda da região, tem fácil acesso por uma trilha super bem estruturada.

    Se tá indo pra Krabi, não deixe de ler o post SUPER COMPLETO no blog da Dani: O que fazer em Krabi na Tailândia.

    Caminho para a Long beach na Tailândia

    Caminho para a Long beach, em Phi Phi. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi.

    Como chegar:

    • Caminhada: 40 minutos andando rápido,, sem parar.
    • Longtail boat:  10 minutos somente ida.
    • Lancha rápida: 2 minutos somente ida.

    Dica: a trilha para a Long Beach tem praias maravilhosas no caminho que merecem a sua atenção. Reserve um dia para visitar com bastante calma essa região. se tem preguicinha de andar esses 40 minutos com uma paisagem maravilhosa também pode ir de taxi boat que custa THB 100 por pessoa por trecho e sai do pier Tonsai.

    Phi Phi é tão maravilhosamente maravilhosa (haha) que a Elizabeth a citou no seu post de 15 destinos naturais mais bonitos e a Adriele, do Elas Viajando, também, em sua lista de 10 praias baratas para viajar. Vale a pena dar uma olhada, tem cada lugar lindo! Do Brasil e do mundo! 🙂

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos. Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo. Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochião pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.

    A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Leia também:

    Eai, concorda ou discorda do nosso TOP 5 de praias mais bonitas de Phi Phi? Deixa sua opinião nos comentários! Esperamos te ajudar com o planejamento de viagem para a Tailândia e fale com a gente para combinarmos passeios em Phi Phi 🙂 Não esquece de seguir a gente no Instagram (fazemos lives semanais tirando dúvidas) e no Facebook.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      16 Comentários
      1. Maria C

        É tanta praia linda na Tailândia que a gente fica emocionado só de olhar as fotos! Imagina cara a cara ! Amei as dicas! Me diz uma coisa… A Maya Bay em Phi Phi Islands é sempre cheia assim ou foi um dia específico? 😘

        Responder
        • Victória Farina

          Coloquei essa foto de Maya Bay de propósito, Maria! A praia agora, com a quantidade excessiva de pessoas, foi fechada para conservação dos corais.

          Responder
      2. Marina

        Essas formações rochosas nas praias de Phi Phi são de outro mundo! Mal posso esperar para conhecer a Tailândia!

        Responder
        • Victória Farina

          As formações rochosas da Tailândia são apaixonantes ne Marina? Esperamos que possa nos visitar em breve 🙂

          Responder
      3. Anna Luiza

        Sofrendo ao ler seus posts sobre a Tailândia. Quero ir agoraaa!! rs As praias de Phi Phi são um absurdo mesmo. Acho que eu adoraria a Bamboo.

        Responder
        • Victória Farina

          Tenho certeza que todo mundo, principalmente você, amaria a Bamboo Islands, Anna, já que é com certeza uma das praias mais lindas da Tailândia!

          Responder
      4. Ruthia Portelinha

        Adorei o seu top de praias de Phi Phi. Super concordo com o encerramento de Maya Bay para proteger os corais. Se não preservarem as suas riquezas, um dia ficam sem turismo.

        Responder
        • Victória Farina

          Também concordamos com o fechamento da Maya Bay, Ruthia. Obrigada pelo comentário 🙂

          Responder
      5. Dhebora

        Nossa, pelas fotos a Bamboo Island parece mesmo ser a melhor praia de Phi phi! Linda! Em relação a Maya Bay, existem alguma previsão de reabertura?

        Responder
        • Victória Farina

          O governo da Tailândia está bastante indeciso com a abertura da Maya Bay ainda, Dhebora, mas imagino que vão encontrar alguma maneira em breve, mesmo não concordando muito com isso. Obrigada pelo comentário 🙂

          Responder
      6. Diego Arena

        Eu adorei o visual de Maya Bay, mesmo vendo ela de longe! Mas uma praia de Phi Phi, que está na sua lista e gostei bastante foi a Bamboo Island, uma pena que começou a chover enquanto estava nela! Mas eu achei uma das mais bonitas em Phi Phi!

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeza a Bamboo e a Maya Bay são as praias mais lindas de Phi Phi e as mais famosas. Poxa, que pena isso! Espero que na próxima vez que visitar Phi Phi vá num horário mais favorável para ver a Bamboo lindona 🙂

          Responder
      7. Tati Prata

        Nem sei o que dizer. Já conheci muitos destinos, mas Tailândia agora está no topo da minha lista! E, claro, as praias de Phi Phi serão paradas obrigatórias.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom saber que esse TOP 5 praias de Phi Phi te inspirou a visitar a Tailândia, esse país que amamos tanto! Quando vier para cá avise e vamos te ajudar com todos os detalhes 🙂

          Responder
      8. Danielle

        Fui nas 5 praias de Phi Phi desse TOP 5 e amei o passeio! O governo tailandês fechou a visita à May Bay por tempo indeterminado: uma forma de preservar o local!
        Houve um período que Bamboo island estava fora dos passeios. Eu tive sorte em fazer o pacote completo.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que conseguiu visitar todas as praias desse top 5 de Phi Phi, Dani! São todas paradisíacas, ne? Nós também concordamos 100% com o fechamento da Maya Bay por conservação dos corais, que bom que também tem essa visão!

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!