FINALMENTE! AGORA VAI! Chegou o dia em que podemos dizer que a Tailândia está aberta para brasileiros! Com a atualização do governo e o Programa Test & Go, a Tailândia reabre em fevereiro para todos os países do mundo.
A melhor notícia do momento é esta e, com isso, nós podemos te receber de braços abertos nos passeios por toda a Tailândia.
Flexibilização da regras de entrada na Tailândia – atualizado em Fevereiro de 2022.
Na última semana de janeiro, o governo tailandês informou a volta do programa Test & Go e a confirmação de que os viajantes podem entrar na Tailândia sem quarentena.
As principais regras e requisitos são:
- Ter a confirmação de pagamento da reserva para o 1º e 5º dia na Tailândia em um hotel Extra SHA Plus, os hotéis autorizados pelo governo.
- Pagamento dos exames de RT-PCR a serem feitos no 1º e 5º dia.
- Agendamento e comprovação de um transfer privativo para o hotel.
- Realizar a aplicação para o Test & Go, no site do Thailand Pass – você deve se registrar pelo menos 7 dias antes da viagem no seguinte link: https://tp.consular.go.th/
- Seguro viagem de cobertura mínima de USD 50.000 (dólares) – confira este seguro tailandês (mais indicado) ou a SafetyWing.
- Ter um teste RT-PCR negativo com até 72 horas antes da viagem para Tailândia.
- Apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19 ou certificado de recuperação, em inglês.
Lista dos 63 países liberados sem quarentena
Chegando na última semana de outubro de 2021, o governo tailandês anunciou a lista de países autorizados a entrar no país sem a necessidade de quarentena para viajantes completamente vacinados.
Ao todo, são 63 países considerados de “baixo risco” e de onde os viajantes poderão entrar na Tailândia sem precisar fazer quarentena em hotel ou mesmo estar 7 dias na mesma cidade, como pede o programa Sandbox, que você pode ler mais abaixo sobre.
Novo plano de abertura da Tailândia em 2022
ATUALIZAÇÃO: este plano foi substituído pelo Test & Go e a Tailândia reabre em fevereiro de 2022.
O governo tailandês refez o plano de reabertura da Tailândia e agora o programa conta com 4 fases que tiveram início já no dia 1º de outubro e que se estendem nos próximos meses com a abertura da Tailândia em fevereiro de 2022.
Confira abaixo o cronograma de abertura da Tailândia mês a mês, começando em outubro:
Primeira fase – 1 a 31 de outubro de 2021
Neste primeiro momento, a Tailândia continuará recebendo turistas através do programa Sandbox, que já conta com 4 regiões que foram reabertas nos últimos meses.
As regiões são Phuket, Phang Nga, Surat Thani (que inclui as ilhas de Koh Samui, Phangan e Koh Tao) e também a região de Krabi, que inclui as Ilhas Phi Phi.
Segunda fase – 1 a 30 de novembro de 2021
A partir de novembro, o governo fará a reabertura de outras 10 cidades e lugares turísticos. Aqui, já é válida a entrada de pessoas daqueles 46 países e a visita sem quarentena.
Além das 4 regiões iniciais, as áreas inclusas neste mês são Bangkok, Chiang Mai, Pattaya (região de Chon Buri), Phetchaburi, Buri Ram, Loei, Hua Hin e Ko Phayam (região de Ranong), entre outras províncias menos visitadas.
Terceira fase – 1 a 31 de dezembro de 2021
E então, em dezembro, o governo tailandês expandirá a abertura mais 20 outras cidades tailandesas, contando com destinos turísticos, culturais e também as cidades que fazem fronteira com outros países.
Nesta fase, serão incluídas as cidades de Ayutthaya (próxima a Bangkok), Chiang Rai e Mae Hong Son, ambas no norte da Tailândia.
Também entrarão nesta fase as cidades e províncias de Nakhon Ratchasima, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat, Nong Khai (fronteira com o Laos), Pathum Thani, Phatthalung, Phetchabun, Phrae, Rayong, Samut Prakan (região onde o Rio Chao Phraya desagua), Songkhla, Sukhothai, Trang, Trat (fronteira com o Camboja), and Yala (região próxima a fronteira com a Malásia).
Tailândia reabre em fevereiro para o turismo internacional
Quarta fase – De 1 de janeiro de 2022 em diante
No início de 2022 e já com o plano de reabertura em sua última fase, a Tailândia começa a reabrir as suas províncias que fazem fronteiras com os países vizinhos: Camboja, Laos, Myanmar e Malásia
Serão mais 13 províncias reabertas, incluindo Bueng Kan, Chanthaburi, Kanchanaburi, Mukdahan, Nakhon Phanom, Nan, Ratchaburi, Sa Kaeo, Satun, Surin, Tak, Ubon Ratchathani, and Udon Thani.
Se este novo programa der certo, a Tailândia reabre em fevereiro sem restrições ou quarentena obrigatória para turistas vacinados.
Tailândia reabre em Fevereiro para o turismo internacional!
A partir do dia 1º de fevereiro, a Tailândia passou a aceitar pessoas de todos os países do mundo. Sim, isso inclui os brasileiros, que agora podem entrar no país sem maiores restrições.
Os viajantes devem aderir ao programa Test & Go ou Sandbox. e seguir as regras de entrada no país. Com os devidos testes negativos, os viajantes estão livres para viajar pelo país.
Para poder usufruir desta nova atualização da reabertura, os viajantes precisam estar totalmente vacinados em até 14 dias antes da viagem e ter a comprovação da vacinação e/ou testes de RT-PCR negativos.
O plano para a reabertura da Tailândia em fevereiro
Lembrando que as notícias chegam a todo momento e as informações podem mudar a cada dia:
O Ministro de Turismo e Esportes da Tailândia, Phiphat Ratchakitprakarn, anunciou nesta segunda-feira (06/09) que o país pretende abrir totalmente suas fronteiras a partir de fevereiro de 2022.
Como havíamos informado anteriormente, o plano do governo tailandês era reabrir o país já no mês de outubro sem qualquer tipo de quarentena.
Porém, segundo o ministro, esta reabertura total em outubro não foi possível, pois a maioria da população, principalmente de Bangkok, ainda não estava completamente vacinada até o fim de outubro e os casos no país aumentaram muito entre os meses de julho e agosto.
Saiba como está a vacinação da população na Tailândia.
A reabertura de outras províncias ainda em outubro
Ainda segundo o ministro Phiphat, as províncias e regiões de Chiang Mai, Hua Hin e Pattaya continuarão com o plano de reabertura no dia 1º de outubro.
Desta forma, estas províncias seriam adicionadas ao “7+7 Extension“, que explicaremos a seguir.
Se a reabertura destas províncias acontecer já no mês de outubro, o número de regiões que os turistas poderiam visitar subiria para 25, após passarem sete dias em uma das seguintes cidades: Bangkok, Phuket, Chiang Mai, Koh Samui, Chon Buri ou Phetchaburi.
Saiba como o coronavírus atingiu as profissionais do sexo na Tailândia
Inicio da reabertura do país e os programas Sandbox e Samui Plus
O programa Sandbox
O processo de reabertura se iniciou no mês de julho, com o programa Sandbox e a reabertura da ilha de Phuket para viajantes completamente vacinados ou pessoas vindas de países fora da “zona de risco” que pudessem apresentar o teste de PCR negativo.
O programa, que foi bastante questionado por uma parte da população e outras províncias do país, recebeu nos primeiros dois meses um pouco mais de 26 mil viajantes, vindos de países europeus e Emirados Árabes.
O programa Sandbox foi então estendido para dar aos viajantes a oportunidade de visitar outras províncias do sul do país, como Krabi (que inclui as Ilhas Phi Phi), Phang Nga e Surat Thani com o programa chamado Phuket Sandbox 7+7 Extension.
Nesta extensão, o viajante deve ficar 7 dias em Phuket e depois, viajar com transportes autorizados pelo governo, para as outras províncias, onde precisa estar por mais 7 dias antes de poder viajar pelo país.
O programa Samui Plus
A ilha de Samui foi a segunda região do país a reabrir para o turismo internacional, no dia 15 de julho. Até o final de agosto, a segunda maior ilha da Tailândia havia recebido quase mil viajantes, a maioria vindos da Europa e Estados Unidos.
O Samui Plus também faz parte do “7+7 Extension”, onde os viajantes podem visitar as ilhas de Koh Phangan, Koh Tao e Koh Samui após terem feito os 7 dias de estadia na ilha de Phuket.
Para facilitar o deslocamento, companhias como a Bangkok Airways criaram rotas entre Samui e Bangkok e também entre Phuket e Samui, como uma forma de conectar de forma mais rápida os viajantes entre estas regiões.
Nossa opinião sobre a reabertura da Tailândia em fevereiro de 2022
Algumas atualizações foram feitas, a Tailândia reabre em fevereiro e você pode conferir mais informações no início deste post.
As informações abaixo, são referentes a viagens até janeiro de 2022.
A entrada no país ainda é possível para turistas que venham da Europa, Estados Unidos, Emirados Árabes e regiões sem alto risco de contágio. Mas a Tailândia reabre em fevereiro.
Mesmo não sendo uma notícia animadora, a nossa missão aqui é sermos o mais sincero e transparente que podemos com você, viajante que confia nas nossas dicas, informações e experiência vivendo na Tailândia e outras regiões do Sudeste Asiático.
Dito isto, precisamos realçar que, mesmo com todas as aberturas de províncias e cidades da Tailândia, este não é o momento ideal para viajar ao país, pois a Tailândia que você verá será muito diferente da Tailândia que sempre te mostramos e falamos com tanto amor.
Como já falamos em algumas lives do Instagram, você que já tem uma passagem comprada e pode esperar até uma certa data para remarcar/cancelar, espere para ver se estará tudo bem e, quando chegar a data limite, remarque a viagem.
Agora, se você está pensando em comprar uma passagem e fechar uma viagem nos próximos dois ou três meses, espere para ter certeza de que o país realmente estará liberado e você poderá curtir a Tailândia como a gente gosta: com muita cultura, comida boa e mar com uma água cristalina incrível.
Enquanto isso, se você precisar de ajuda para planejar a sua viagem, fale conosco, nós somos especialistas no assunto Tailândia e podemos fazer o melhor da sua viagem, para você.
Equipe Passeios em Phi Phi – sempre trazendo o máximo de transparência e informações para você. 🙏🏽🇹🇭
Seguro viagem para a Tailândia é essencial!
Contrate um seguro viagem para Tailândia de qualidade e confiável. Nós recomendamos a Luma, que possui todas as coberturas necessárias e a SafetyWing, que é o seguro mais barato para a Tailândia hoje.
Se você quer seguro viagem com descontos, vale a pena olhar a World Nomads usar o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto. Preste bem atenção na cobertura de cada um dos planos.
Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!
Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏
O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro.
A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.
Eai, o que achou da notícia que a Tailândia reabre em fevereiro de 2022? Conta para a gente nos comentários. Não deixe de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
Ah, e agora que sabe que a Tailândia reabre em 2022, quando souber a data que fará a sua viagem, não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.
Receba dicas gerais e informações da Tailândia
Tenho passagem para 10/03/2022 e to cheia de esperanças que tudo esteja o mais normal possível. Vcs acham que é um periodo bom? Pq em janeiro estou querendo comprar ja os passeios 🙏🏻
É sim Débora! Março é um ótimo mês para viajar e, até lá, as regras estarão mais claras e flexíveis (esperamos!!). Manda mensagem para a gente no Insta ou WhatsApp e já começamos a combinar os passeios em janeiro sim!
Tenho passagem para Dezembro, vejo que terei que adiar!
Como eu disse ali no final, Nathalia! Se puder esperar, espere até a data limite para ver como estarão as coisas mas, sinceramente, dezembro realmente está bem em cima se você quiser se reprogramar e tal!
Espero que a matéria tenha ajudado! 🙏🏽
As boas notícias da Tailândia 🇹🇭estão chegando a cada dia, ufa que maravilha… E nós vamos torcendo para que o mundo volte a normalidade.🌍🤞🍀
Siiim Debora! Vamos aguardar mais resoluções do governo!