Nas últimas semanas saiu uma notícia bombástica que pode te dar uma esperançazinha com a abertura das fronteiras na Tailândia. Nós contamos em uma live que você pode assistir através do YouTube ou ler a notícia completa neste post sobre a notícia do fim da quarentena obrigatória na Tailândia:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Atualização de 28 de março de 2021:

    Antes de mais nada, queremos comemorar que a Tailândia está a um passo de reduzir e, posteriormente, pôr um fim a quarentena obrigatória. Foi lançada uma notícia que diz que, a partir de 1 de abril de 2021, a quarentena será de apenas 7 dias para turistas vacinados.

    Estávamos aguardando ansiosamente a lista de países excluídos para essa nova regra de quarentena e torcendo muito que o Brasil não estivesse. E não é que as nossas relações com a Tailândia são tão boas que não estamos na lista de países excluídos da quarentena reduzida?

    Os países excluídos são: África do Sul, Zimbabwe, Moçambique, Botsuana, Zâmbia, Quênia, Ruanda, Camarões, República do Congo, Gana e Tanzânia, todos países da África, infelizmente. Essa lista será atualizada a cada duas semanas então vamos torcer para o Brasil não ser adicionado na próxima leva!

    Essa notícia quer dizer que reabertura da Tailândia para brasileiros sem quarentena está cada vez mais próxima! O CCSA, comitê que administra a situação no país, está flexibilizando as medidas como um teste para saber como a Tailândia reage a abertura das fronteiras.

    Para que a quarentena na Tailândia seja de apenas 7 dias, é preciso apresentar os dois certificados exigidos pelo governo tailandês, o CV (certificado de vacina) e o CFC (Certificado de que está livre de Covid-19).

    Os documentos necessários para entrar na Tailândia a partir de abril de 2021 e fazer a quarentena de apenas 7 dias serão:

    • Passaporte válido por até 6 meses
    • Carteirinha internacional de febre amarela
    • Carteirinha de vacinação do COVID-19 no seu país de origem
    • Teste negativo de COVID-19 feito em até 72 horas antes da chegada no país.
    • COE – Certificado de entrada preenchido corretamente (pode ser extinto em breve)
    • Seguro viagem que cubra mais de US$ 100 mil e coronavírus

    Os turistas que chegarem na Tailândia somente com o CFC, ou seja, sem o VC, poderão entrar no país e realizar uma quarentena de 10 dias, ao invés dos 14 dias que era imposto até então.

    Essa seria conhecida como a primeira fase, que vai de 1 de abril a 30 de junho e a partir daí, os turistas em quarentena já poderiam frequentar áreas públicas nos hotéis como academia, piscina, áreas para exercício e até mesmo áreas reservadas para andar de bicicleta e fazer compras. É uma grande evolução, se olharmos para o resto do mundo e como a Tailândia levou a sério a questão do isolamento social.

    A segunda fase, que vai do início de julho ao fim de setembro, seria muito parecida com a fase 1, com a diferença de que os hóspedes em quarentena poderiam comer nos restaurantes do hotel e receber serviços de spa, como as famosas massagens tailandesas.

    A terceira fase e a última etapa da reabertura total da Tailândia acontecerá em outubro, quando todas as restrições serão retiradas e a quarentena não será mais uma exigência para entrar na Tailândia. Isso, é claro, vai depender da região em que o turista está antes de ir à Tailândia, pois como falamos antes, viajantes de países com variantes do vírus, terão de fazer a quarentena e mostrar todos os documentos necessários.

    Mas como será a entrada para os turistas ainda não vacinados?

    Os turistas estrangeiros e tailandeses que chegarem no país e não apresentarem os certificados exigidos nomeados de CV (certificado de vacina) e CFC (Certificado de que está livre de Covid-19) deverão fazer uma quarentena de 10 dias e serão submetidos a 2 testes de Covid-19 neste período.

    Atente-se que, para pessoas não vacinadas que estão vindo do Brasil (que possui, infelizmente, uma nova variante do coronavírus), a quarentena ainda continua de 14 dias como explicado neste post.

    Após esta fase de testes de abril a setembro, o governo tailandês prevê mudar as regras e ter uma abertura ainda mais flexível a partir de outubro (rezemos!!). Após este período de testes, a Tailândia pretende abrir com o turismo de bolhas, ou seja, alto supervisionamento e com a permissão de entrada de grupos.

    Números atualizados da Tailândia na pandemia:

    Atualização dos números: A Tailândia já vacinou mais de 100 mil pessoas, principalmente ligados a saúde. Existem novos carregamentos da vacina chegando em breve, como explicamos neste post. No total, foram 28,734 pessoas infectadas e 94 mortes.

    Agora bora para a notícia do início de março de 2021, com mais detalhes dessa reabertura das fronteiras da Tailândia e o próximo passo para a extinção da quarentena obrigatória:

    Notícia quarentena Tailândia - drone em phi phi

    Calma que jajá você vai estar curtindo essa paisagem de Phi Phi com a gente!

    Tudo sobre a possível extinção da quarentena obrigatória na Tailândia

    Geralmente eu não faço muitas lives surpresas e só faço quando tem alguma boa notícia sobre a Tailândia ou uma notícia que pode mudar muito o planejamento de viagem das pessoas.

    E no dia 23 de fevereiro de 2021 saiu uma notícia na Tailândia bombástica: o primeiro-ministro da Tailândia anunciou que a Tailândia está começando a considerar aceitar viajantes sem a quarentena de 14 dias, a qual explicamos melhor sobre ela neste post.

    E isso é uma notícia que, para todo mundo, é assim: Ó meu Deus do céu! Vou conseguir viajar para Tailândia sem quarentena obrigatória!!! Muita gente que tem poucos dias de viagem e desiste de viajar para a Tailândia por causa dessa regra.

    The Senses, um dos hotéis cadastrados para a quarentena obrigatória na Tailândia (notícias recentes do país)

    The Senses, um dos hotéis cadastrados para a quarentena obrigatória na Tailândia. Foto: divulgação.

    Notícia sobre a abertura das fronteiras na Tailândia

    Não se tem nenhuma notícia de quando vai acontecer isso, se é que realmente a ideia deles é tirar a quarentena. Nem como vai funcionar a ideia deles. O que sabemos é que o governo tailandês vai pedir uma comprovação de que você tomou a vacina contra COVID-19.

    Ainda com o certificado da vacina tomada, eles provavelmente irão fazer testes para provar que você  realmente não tem mais nenhum tipo de transmissão e se está imune ao vírus. O que eles querem garantir é que você não vai trazer nenhum perigo ao país.

    Esta é uma notícia muito boa, mas tem o outro lado: o certificado da vacina provavelmente será obrigatório e a vacinação do Brasil, infelizmente, está bem lenta. Ainda estamos no estágio de vacinar os idosos e profissionais da saúde.

    Robôs sendo usados na Tailândia para combate a doença. - Notícia quarentena Tailândia

    Robôs sendo usados na Tailândia para combate a doença. Foto: Sivaram V/Reuters.

    Eu realmente queria passar essa notícia para vocês, porque é uma notícia muito boa e eu tenho certeza que muita gente vai conseguir tomar a vacina em breve. E esperamos que pelo menos até outubro e novembro quem já tenha tomado a vacina, consiga viajar sem ter que adiar os planos.

    Só para contar para vocês que em 2020 a Tailândia foi exemplo de gestão no combate ao coronavírus. Contamos melhor neste post aqui. Vale a pena ler, você vai se surpreender.

    Durante a pandemia, os tailandeses estavam usando alguns aplicativos e ferramentas para rastrear as pessoas e é bastante provável que eles façam algum aplicativo ou documento parecido, caso a entrada na Tailândia sem quarentena seja aprovada.

    Talvez um documento que você tenha que carimbar sua passagem e assim conseguir rastrear toda a linha do tempo e ver onde a pessoa esteve.

    ATUALIZAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA:

    No dia 2 de março diversas empresas do setor de turismo da Tailândia criaram uma campanha chamada “Open Thailand Safety”. Foi feito uma petição com a solicitação para o Governo do país de abrir as fronteiras para o turismo sem quarentena no dia 1 de julho. O motivo da abertura nessa data são as férias dos europeus e americanos. Vamos aguardar mais detalhes e comunicar vocês do andamento dessa petição.

    Leia também:

    Outra notícia ótima sobre viagem para a Tailândia em 2021:

    Uma outra notícia ótima para quem quer viajar para a Tailândia e passar por outros países vizinhos e, de repente, voltar para Tailândia é:

    A partir dessa semana o governo tailandês começou a liberar voos de conexão, de trânsito pela Tailândia. Isso é uma boa notícia para quem quer viajar para os países vizinhos e somente passar pela Tailândia.

    Com uma quarentena menor, você consegue sim pegar um voo até Bangkok e daquele aeroporto você consegue ir para o país destino que você quiser. Isso é ótimo já que Bangkok é um hub da Ásia e tem voos baratos e para todo o continente.

    Nós imaginamos a vontade que está de viajar para a Tailândia e ver uma paisagem maravilhosa assim!

    Nós imaginamos a vontade que você está de viajar para a Tailândia e ver uma paisagem maravilhosa assim!

    Os passageiros vão ficar numa área específica do aeroporto, que vai ser somente para as pessoas que estão vindo de outros países e que vão estar em trânsito.

    O que você precisa nesse caso, em termos de documento para usar esses voos de conexão, é aquele documento Fit to fly, que é uma afirmação de um médico que você está com saúde ok e apto para voar.

    Você pode ver nossa opinião a respeito desta notícia neste vídeo:

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Tudo sobre a notícia da possível extinção da quarentena obrigatória na Tailândia

    Como está a vacinação na Tailândia (MARÇO 2021)

    Uma outra notícia que saiu é que a Tailândia recebeu 200 mil doses da Sinovac, que é a mesma vacina que a população está recebendo no Brasil. Eles já devem começar o quanto antes a vacinação!

    Então, juntando aquela notícia que eu falei de que eles estão pensando em liberar a entrada sem quarentena para pessoas que já tomaram a vacina e, com a população da Tailândia sendo vacinada são notícias para a gente comemorar! Pegar uma bebida e brindar porque é realmente uma luz no fim do túnel e mostra que as coisas estão caminhando.

    Só de pensar que, se você conseguiu tomar a vacina, você já tem grandes chances de entrar na Tailândia, e isso já é ótimo, não?

    Locais de atendimento médico na Tailândia. Tudo sobre a possível extinção da quarentena obrigatória na Tailândia

    Locais de atendimento médico na Tailândia.

    Eles estão esperando outras 100 mil doses da Oxford Astrazeneca o quanto antes, então eles vão realmente começar a cada vez mais a vacinar o povo tailandês e daqui a pouco a gente vai poder todo mundo entrar na Tailândia.

    Eu não estou falando para você que vai ser liberado em maio ou vai ser liberado em setembro ou novembro. Só estou trazendo uma notícia que é muito boa de que a Tailândia pode abrir em breve sem a quarentena obrigatória!

    O motivo para essa abertura, além da falta de turismo, é que eles estão começando a ver que está diminuindo o número de óbitos na Tailândia por COVID-19. Até hoje foram “somente” 26 mil casos no total e 83 mortes, então eles realmente estão começando a relaxar um pouco e isso é uma ótima notícia. Eu espero que vocês realmente tenham gostado das boas notícias sobre a Tailândia!

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

    Notícia quarentena Tailândia

    Eai, o que achou do post sobre a notícia da extinção da quarentena obrigatória na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      [/et_pb_text][/et_pb_column]
      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!