Início » Notícias da Tailândia » Abertura da Tailândia sem quarentena obrigatória: país tem intenção de reabrir para o Turismo

Abertura da Tailândia sem quarentena obrigatória: país tem intenção de reabrir para o Turismo

Atualizado em: 02/03/2021

Por: Victória

Nas últimas semanas saiu uma notícia bombástica que pode te dar uma esperançazinha com a abertura das fronteiras na Tailândia. Nós contamos em uma live que você pode assistir através do YouTube ou ler a notícia completa neste post sobre a notícia do fim da quarentena obrigatória na Tailândia:

Para notícias atualizadas sobre a abertura da Tailândia em julho de 2021 para turistas vacinados, leia esse post: reabertura de Phuket.

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Notícia sobre a quarentena na Tailândia:

    Antes de mais nada, queremos comemorar que a Tailândia está a um passo de reduzir e, posteriormente, pôr um fim a quarentena obrigatória. Foi lançada uma notícia que diz que, a partir de 1 de abril de 2021, a quarentena será de apenas 7 dias para turistas vacinados.

    Estávamos aguardando ansiosamente a lista de países excluídos para essa nova regra de quarentena e torcendo muito que o Brasil não estivesse. E não é que as nossas relações com a Tailândia são tão boas que não estamos na lista de países excluídos da quarentena reduzida?

    Os países excluídos são: África do Sul, Zimbabwe, Moçambique, Botsuana, Zâmbia, Quênia, Ruanda, Camarões, República do Congo, Gana e Tanzânia, todos países da África, infelizmente. Essa lista será atualizada a cada duas semanas então vamos torcer para o Brasil não ser adicionado na próxima leva!

    Notícia quarentena Tailândia: países excluídos da nova quarentena obrigatória

    Essa notícia quer dizer que reabertura da Tailândia para brasileiros sem quarentena está cada vez mais próxima! O CCSA, comitê que administra a situação no país, está flexibilizando as medidas como um teste para saber como a Tailândia reage a abertura das fronteiras.

    Para que a quarentena na Tailândia seja de apenas 7 dias, é preciso apresentar os dois certificados exigidos pelo governo tailandês, o CV (certificado de vacina) e o CFC (Certificado de que está livre de Covid-19).

    Os documentos necessários para entrar na Tailândia a partir de abril de 2021 e fazer a quarentena de apenas 7 dias serão:

    • Passaporte válido por até 6 meses
    • Carteirinha internacional de febre amarela
    • Carteirinha de vacinação do COVID-19 no seu país de origem
    • Teste negativo de COVID-19 feito em até 72 horas antes da chegada no país.
    • COE – Certificado de entrada preenchido corretamente (pode ser extinto em breve)
    • Seguro viagem que cubra mais de US$ 100 mil e coronavírus

    Os turistas que chegarem na Tailândia somente com o CFC, ou seja, sem o VC, poderão entrar no país e realizar uma quarentena de 10 dias, ao invés dos 14 dias que era imposto até então.

    Atenção: para dados mais recentes consultar o site Entry Thailand.

    Abertura da Tailândia sem quarentena obrigatória: país tem intenção de reabrir para o Turismo, Passeios em Phi Phi

    Essa seria conhecida como a primeira fase, que vai de 1 de abril a 30 de junho e a partir daí, os turistas em quarentena já poderiam frequentar áreas públicas nos hotéis como academia, piscina, áreas para exercício e até mesmo áreas reservadas para andar de bicicleta e fazer compras. É uma grande evolução, se olharmos para o resto do mundo e como a Tailândia levou a sério a questão do isolamento social.

    A segunda fase, que vai do início de julho ao fim de setembro, seria muito parecida com a fase 1, com a diferença de que os hóspedes em quarentena poderiam comer nos restaurantes do hotel e receber serviços de spa, como as famosas massagens tailandesas.

    A terceira fase e a última etapa da reabertura total da Tailândia acontecerá em outubro, quando todas as restrições serão retiradas e a quarentena não será mais uma exigência para entrar na Tailândia. Isso, é claro, vai depender da região em que o turista está antes de ir à Tailândia, pois como falamos antes, viajantes de países com variantes do vírus, terão de fazer a quarentena e mostrar todos os documentos necessários.

    Leia: Cores na Tailândia: uma cor de roupa para cada dia da semana

    Abertura da Tailândia sem quarentena obrigatória: país tem intenção de reabrir para o Turismo, Passeios em Phi Phi

    Mas como será a entrada para os turistas ainda não vacinados?

    Os turistas estrangeiros e tailandeses que chegarem no país e não apresentarem os certificados exigidos nomeados de CV (certificado de vacina) e CFC (Certificado de que está livre de Covid-19) deverão fazer uma quarentena de 10 dias e serão submetidos a 2 testes de Covid-19 neste período.

    Atente-se que, para pessoas não vacinadas que estão vindo do Brasil (que possui, infelizmente, uma nova variante do coronavírus), a quarentena ainda continua de 14 dias como explicado neste post.

    Após esta fase de testes de abril a setembro, o governo tailandês prevê mudar as regras e ter uma abertura ainda mais flexível a partir de outubro (rezemos!!). Após este período de testes, a Tailândia pretende abrir com o turismo de bolhas, ou seja, alto supervisionamento e com a permissão de entrada de grupos.

    Leia: Muay thai na Tailândia: curiosidades e história do boxe tailandês

    Números atualizados da Tailândia na pandemia em junho:

    A Tailândia já vacinou mais de 4 milhões pessoas, principalmente ligados a saúde e turismo. Existem novos carregamentos da vacina chegando em breve, como explicamos neste post. No total, até dia 7 de junho de 2021, foram 179,886 pessoas infectadas e 1.269 mortes desde o início da pandemia.

    Agora bora para a notícia do início de março de 2021, com mais detalhes dessa reabertura das fronteiras da Tailândia e o próximo passo para a extinção da quarentena obrigatória. Você pode escolher entre assistir o vídeo abaixo ou ler todas as novidades:

    Tudo sobre a possível extinção da quarentena obrigatória na Tailândia

    “Geralmente eu não faço muitas lives surpresas e só faço quando tem alguma boa notícia sobre a Tailândia ou uma notícia que pode mudar muito o planejamento de viagem das pessoas.

    E no dia 23 de fevereiro de 2021 saiu uma notícia na Tailândia bombástica: o primeiro-ministro da Tailândia anunciou que a Tailândia está começando a considerar aceitar viajantes sem a quarentena de 14 dias, a qual explicamos melhor sobre ela neste post.

    E isso é uma notícia que, para todo mundo, é assim: Ó meu Deus do céu! Vou conseguir viajar para Tailândia sem quarentena obrigatória!!! Muita gente que tem poucos dias de viagem e desiste de viajar para a Tailândia por causa dessa regra.

    The Senses, um dos hotéis cadastrados para a quarentena obrigatória na Tailândia (notícias recentes do país)

    The Senses, um dos hotéis cadastrados para a quarentena obrigatória na Tailândia. Foto: divulgação.

    Notícia sobre a abertura das fronteiras na Tailândia

    Não se tem nenhuma notícia de quando vai acontecer isso, se é que realmente a ideia deles é tirar a quarentena. Nem como vai funcionar a ideia deles. O que sabemos é que o governo tailandês vai pedir uma comprovação de que você tomou a vacina contra COVID-19.

    Ainda com o certificado da vacina tomada, eles provavelmente irão fazer testes para provar que você  realmente não tem mais nenhum tipo de transmissão e se está imune ao vírus. O que eles querem garantir é que você não vai trazer nenhum perigo ao país.

    Esta é uma notícia muito boa, mas tem o outro lado: o certificado da vacina provavelmente será obrigatório e a vacinação do Brasil, infelizmente, está bem lenta. Ainda estamos no estágio de vacinar os idosos e profissionais da saúde.

    Leia: Roteiro em Phi Phi: o que fazer na ilha mais famosa da Tailândia

    Robôs sendo usados na Tailândia para combate a doença. - Notícia quarentena Tailândia

    Robôs sendo usados na Tailândia para combate a doença. Foto: Sivaram V/Reuters.

    Eu realmente queria passar essa notícia para vocês, porque é uma notícia muito boa e eu tenho certeza que muita gente vai conseguir tomar a vacina em breve. E esperamos que pelo menos até outubro e novembro quem já tenha tomado a vacina, consiga viajar sem ter que adiar os planos.

    Só para contar para vocês que em 2020 a Tailândia foi exemplo de gestão no combate ao coronavírus. Contamos melhor neste post aqui. Vale a pena ler, você vai se surpreender.

    Durante a pandemia, os tailandeses estavam usando alguns aplicativos e ferramentas para rastrear as pessoas e é bastante provável que eles façam algum aplicativo ou documento parecido, caso a entrada na Tailândia sem quarentena seja aprovada.

    Talvez um documento que você tenha que carimbar sua passagem e assim conseguir rastrear toda a linha do tempo e ver onde a pessoa esteve.

    ATUALIZAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA:

    No dia 2 de março diversas empresas do setor de turismo da Tailândia criaram uma campanha chamada “Open Thailand Safety”. Foi feito uma petição com a solicitação para o Governo do país de abrir as fronteiras para o turismo sem quarentena no dia 1 de julho.

    O motivo da abertura nessa data são as férias dos europeus e americanos. A resposta do governo a esta petição foi a abertura de Phuket no dia 1 de julho que contamos em mais detalhes em outro post nosso..

    Leia também:

    Notícia quarentena Tailândia - drone em phi phi

    Calma que jajá você vai estar curtindo essa paisagem de Phi Phi com a gente!

    Outra notícia ótima sobre viagem para a Tailândia em 2021:

    Uma outra notícia ótima para quem quer viajar para a Tailândia e passar por outros países vizinhos e, de repente, voltar para Tailândia é:

    A partir dessa semana o governo tailandês começou a liberar voos de conexão, de trânsito pela Tailândia. Isso é uma boa notícia para quem quer viajar para os países vizinhos e somente passar pela Tailândia.

    Com uma quarentena menor, você consegue sim pegar um voo até Bangkok e daquele aeroporto você consegue ir para o país destino que você quiser. Isso é ótimo já que Bangkok é um hub da Ásia e tem voos baratos e para todo o continente.

    Nós imaginamos a vontade que está de viajar para a Tailândia e ver uma paisagem maravilhosa assim!

    Nós imaginamos a vontade que você está de viajar para a Tailândia e ver uma paisagem maravilhosa assim!

    Os passageiros vão ficar numa área específica do aeroporto, que vai ser somente para as pessoas que estão vindo de outros países e que vão estar em trânsito.

    O que você precisa nesse caso, em termos de documento para usar esses voos de conexão, é aquele documento Fit to fly, que é uma afirmação de um médico que você está com saúde ok e apto para voar”.

    Você pode ver nossa opinião a respeito desta notícia neste vídeo:

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Tudo sobre a notícia da possível extinção da quarentena obrigatória na Tailândia

    Como está a vacinação na Tailândia (MARÇO 2021)

    Uma outra notícia que saiu é que a Tailândia recebeu 200 mil doses da Sinovac, que é a mesma vacina que a população está recebendo no Brasil. Eles já devem começar o quanto antes a vacinação!

    Então, juntando aquela notícia que eu falei de que eles estão pensando em liberar a entrada sem quarentena para pessoas que já tomaram a vacina e, com a população da Tailândia sendo vacinada são notícias para a gente comemorar! Pegar uma bebida e brindar porque é realmente uma luz no fim do túnel e mostra que as coisas estão caminhando.

    Só de pensar que, se você conseguiu tomar a vacina, você já tem grandes chances de entrar na Tailândia, e isso já é ótimo, não?

    Locais de atendimento médico na Tailândia. Tudo sobre a possível extinção da quarentena obrigatória na Tailândia

    Locais de atendimento médico na Tailândia.

    Eles estão esperando outras 100 mil doses da Oxford Astrazeneca o quanto antes, então eles vão realmente começar a cada vez mais a vacinar o povo tailandês e daqui a pouco a gente vai poder todo mundo entrar na Tailândia.

    Leia mais sobre a vacinação na Tailândia nesta notícia super recente e atualizada!

    Eu não estou falando para você que vai ser liberado em maio ou vai ser liberado em setembro ou novembro. Só estou trazendo uma notícia que é muito boa de que a Tailândia pode abrir em breve sem a quarentena obrigatória!

    O motivo para essa abertura, além da falta de turismo, é que eles estão começando a ver que está diminuindo o número de óbitos na Tailândia por COVID-19. Até hoje foram “somente” 26 mil casos no total e 83 mortes, então eles realmente estão começando a relaxar um pouco e isso é uma ótima notícia. Eu espero que vocês realmente tenham gostado das boas notícias sobre a Tailândia!

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

    Você pode se interessar por estes posts:

    Notícia quarentena Tailândia

    Eai, o que achou do post sobre a notícia da extinção da quarentena obrigatória na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      0 comentários
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!