O primeiro ministro da Tailândia fez este discurso hoje, dia 22 de dezembro de 2020, atualizando a população sobre a situação em relação ao COVID-19 na Tailândia e também pedindo colaboração dos moradores. Em primeira mão para vocês estamos divulgando esse texto super atual e interessante, mesmo para quem não pretende viajar para a Tailândia nos próximos anos, já que é uma bofetada na cara daqueles que estão burlando o distanciamento social que está sendo requisitado em todo o mundo: 

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Discurso do Primeiro Ministro da Tailândia:

    ′′Recorrência do COVID-19 na Tailândia: Temos de ser fortes′′

    22 de dezembro de 2020

    ′′Temos de nos lembrar que é preciso apenas uma ou duas pessoas negligenciar a sua responsabilidade social e agir de forma descuidada ou egoísta para milhões de pessoas sofrerem. Então, peço-lhe, por favor, que carregue com seriedade a sua responsabilidade social e que o faça com orgulho, como sua contribuição pessoal para o bem-estar do nosso país. Porque o ato de cada indivíduo, todos os dias, faz diferença para o resto do país.

    Irmãos, irmãs, cidadãos:

    O recente surto de infecções por COVID-19 em Samut Sakhon está sendo tratado urgentemente e com medidas fortes. Gostaria de agradecer a todos pela cooperação que estão a dar. Este surto serve como um importante lembrete para todos nós, sobre como é uma ameaça grave a pandemia do COVID-19, que ainda permanece em nossa nação.

    Mesmo nesta altura, a situação mundial de coronavírus também tem dado um mergulho súbito e sério para pior.

    Há alguns dias, uma nova mutação do coronavírus foi confirmada na Grã-Bretanha. Uma que parece ser mais infecciosa, e que se espalha muito, muito mais rapidamente. Eles relataram cerca de 100 mil novos casos em apenas uma semana. A nova tensão agora também parece estar a surgir em vários outros países.

    Ao mesmo tempo, dezembro foi o pior mês para todo o mundo na pandemia do coronavírus, com muitos países relatando centenas de mortes em apenas uma semana e alguns relatando milhares de mortes.

    Mapa com a situação mundial do COVID-19. Fonte: Johns Hopkins University.

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?

    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos. Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo. Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai. Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!

    Discurso sobre o COVID-19 na Tailândia

    O agravamento da situação de COVID-19 no mundo terá sérias consequências para nós na Tailândia e temos de nos preparar.

    Em primeiro lugar, significa que a economia mundial levará mais tempo para se recuperar, com impacto na nossa recuperação econômica também.

    Em segundo lugar, significa que teremos de ter ainda mais cuidado com as regras de entrada na Tailândia para as pessoas que chegam de outros países. Porque a situação do coronavírus está tão mal fora da Tailândia, que o nosso maior risco é que as pessoas que entram no nosso país tragam a doença com ela. E com essa pessoa, um desastre para o nosso sistema de saúde e um impacto catastrófico na nossa economia. É por isso que temos de ser especialmente cuidadosos nos nossos aeroportos, pontos de entrada de trens, barcos e carros.

    Agradeço às muitas pessoas envolvidas na garantia da segurança destes pontos de entrada para a sua vigilância e rigor. Porque basta apenas algumas pessoas passarem por elas e trazerem a doença para criar grandes dificuldades econômicas e sanitárias para centenas de milhares de pessoas.

    Muitos estrangeiros que chegaram pelo aeroporto Suvarnabhumi recentemente me disseram o quão impressionados ficaram com o profissionalismo e a eficiência das nossas equipes que estão a gerir o processo de entrada. Temos de manter esse bom trabalho.

    Turistas internos curtem as praias da Tailândia mais vazias que nunca sem o turismo internacional.

    Turistas internos curtem as praias da Tailândia sem o turismo internacional. Foto: @passeiosemphiphi

    Situação e medidas do governo da Tailândia

    E a terceira consequência do agravamento da situação global será a necessidade de mantermos uma guarda muito mais rigorosa dentro da Tailândia.

    Por exemplo, em Samut Sakhon, estamos a realizar testes intensivos, enquanto a província e as províncias vizinhas estão a adotar regulamentações mais rigorosas relacionadas com atividades de grupo e testes. Como resultado, posso precisar introduzir medidas adicionais, especialmente relacionadas com as celebrações de ano novo ocidental e como, ou se, devem ser conduzidas.

    Eu sei o quanto é importante para todos relaxar e como tantas pequenas empresas dependem da renda extra. Dentro desta semana terei uma reunião com o Centro de Administração de Enfrentamento da Situação e vou anunciar regulamentações adicionais que possam ser apropriadas para a evolução.

    É uma decisão que requer um pensamento cuidadoso. Mas o que o mundo tem visto agora é que estar relaxado com as precauções sanitárias leva a um grande sofrimento econômico para todos no país.

    Muitos países começaram agora restrições rigorosas às pessoas que abandonam as suas casas com ordens de quarentena aos estrangeiros que entram nos seus países e o encerramento da maioria das lojas, de todos os entretenimentos e outros locais públicos. Alguns países, como a França, impuseram uma proibição temporária até mesmo na circulação de mercadorias dentro e fora do país!

    Alunos tailandeses em sala de aula adaptada para evitar o COVID-19.

    Alunos tailandeses em sala de aula adaptada para evitar o COVID-19.  Foto: NYTimes.

    A opinião da Tailândia em relação a gestão do COVID-19 dos outros países

    Quando a pandemia de COVID-19 começou a tornar-se uma ameaça no início deste ano, os países que estavam relaxados com as precauções sanitárias e de segurança na esperança de preservar as suas economias, são agora os países que sofrem os piores impactos nas suas economias. Isso porque a pandemia impossibilitou que a vida continue normalmente. É evidente que sem precauções rigorosas de saúde e segurança a situação econômica de todos no país sofrerá ainda mais.

    Fomos rigorosos com as nossas preocupações em preservar a saúde dos cidadãos desde o início e, como resultado, a nossa economia sofreu menos do que muitas outras e conseguimos continuar com algumas das nossas atividades normais do dia-a-dia. Os nossos hospitais e unidades de saúde continuam a poder operar normalmente para cuidar dos seus pacientes normais, sem serem sobrecarregados com pacientes com coronavírus. E, acima de tudo, as famílias foram poupadas das mortes de pais e mães, irmãos e irmãs e crianças: um pesadelo que ainda está sendo vivido diariamente em muitas partes do mundo.

    O crédito por isso é para todos os cidadãos, sem exceção, com nosso espírito comunitário. Fizemos e continuamos a fazer sacrifícios muito dolorosos pelo bem do resto da comunidade. Todos nós temos usado máscaras constantemente, higienizando nossas mãos regularmente e praticando distanciamento social. E todos nós nos beneficiamos do trabalho excepcional de voluntários e funcionários em todo o país e todos os nossos departamentos governamentais colaborando de forma eficiente.

    Temos de continuar a ser implacáveis nos nossos comportamentos.

    Temos de nos lembrar de que é preciso apenas uma ou duas pessoas negligenciar a sua responsabilidade social e agir de forma descuidada ou egoísta para que milhões sofram. Então, peço-vos, por favor, que carreguem a vossa responsabilidade social com seriedade, e que o façam com orgulho como contributo pessoal para o bem-estar do nosso país, porque o ato de cada indivíduo, todos os dias, faz a diferença para o resto do país.

    Robôs desenvolvidos para auxiliar os funcionários da saúde na Tailândia.

    Robôs desenvolvidos para auxiliar os funcionários da saúde na Tailândia. Foto: Sivaram V/Reuters.

    Discurso do Primeiro Ministro sobre o COVID-19 na Tailândia

    No que diz respeito às redes que trazem imigrantes ilegais para o país, devem ser processados sem qualquer clemência, independentemente de serem pessoas com posições oficiais ou não. Esta última acentuação de infecções em Samut Sakhon deve-se principalmente a imigrantes ilegais e eles trouxeram muito sofrimento para o país.

    Apesar de o caminho para a recuperação ainda ser longo, estou confiante de que, se conseguirmos fazê-lo, podemos continuar a estar entre os países menos afetados do mundo por esta terrível doença. Somos uma nação que sabe ser autoconfiante, porque podemos depender uns dos outros. Temos de continuar a poder depender uns dos outros.

    Pela minha parte, continuarei a garantir que os departamentos governamentais trabalhem em colaboração estreita, que escutemos os conselhos dos profissionais de saúde pública e que continuemos a tentar acelerar a disponibilidade de vacinas. Tendo já garantido, com sucesso, a fabricação local de uma das melhores vacinas do mundo.

    Agora, a esta hora, enquanto a tempestade de COVID-19 piora fora do nosso país, temos de ter cada vez mais cuidado. Peço a sua contínua cooperação e solidariedade nesta luta.

    Obrigado. Obrigado”.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Com o COVID-19 na Tailândia se tornou ainda mais importante contratar um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Eai, o que achou do post com notícias atuais sobre o COVID-19 na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!