Início » Ilhas da Tailândia » Roteiro em Phuket: dicas do que fazer em 1, 2, 3, 4, 5 e mais de 6 dias

Roteiro em Phuket: dicas do que fazer em 1, 2, 3, 4, 5 e mais de 6 dias

Atualizado em: 23/07/2020

Por: Victória

No post com o que fazer em Phuket já te contamos que lá é uma ilha gigante com diversas atrações. Por ser uma ilha com tanta coisa para fazer, decidimos criar esse post com diversos roteiros em Phuket para te ajudar a aproveitar a maior ilha da Tailândia da melhor maneira. Neste post aqui você vai ver roteiro em Phuket para fazer em 1 dia, 2 dias, 3 dias, 4 dias, 5 dias e até em mais de 6 dias de viagem por essa ilha maravilhosa que muitas vezes pode ser subestimada por alguns viajantes. Vem com a gente!

Você pode se interessar por estes posts:

Dicas de Phuket, na Tailândia

Como se locomover em Phuket?

Primeiro você tem que saber que Phuket é imensa, então tem que se planejar e saber como irá circular na ilha. Existem 5 opções:

  • Alugar uma moto: cerca de 250 baht por dia, o que dá aproximadamente 45 reais. 
  • Táxi convencional (geralmente mais barato) ou Grab (o Uber Tailandês). 
  • Tuk-tuk: a corrida depende muito da distância e dos seus dotes de negociação.
  • Ônibus: o ticket custa cerca de 170 baht por pessoa o trecho, o que seria uns 30 reais. Como o transporte não liga a ilha toda e não tem horário fixo não recomendamos.
  • Passeios e transfers: você pode contratar em sua chegada e saída do aeroporto transfers e, para cada dia, contratar um passeio para visitar as principais atrações de Phuket. Assim, você não vai ter que se preocupar em dirigir ou negociar valores.

Veja tuuuuuudo sobre transporte em Phuket nesse post.

Alugar uma moto e explorar Phuket é a melhor maneira de aproveitar ao máximo seu roteiro em Phuket

Alugar uma moto e explorar Phuket é a melhor maneira de aproveitar ao máximo. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Roteiro para fazer em Phuket

    Queremos te ajudar a planejar a sua viagem pela Tailândia da melhor maneira e, por isso, vamos criar alguns roteiros em Phuket para você aproveitar tudo que tem interesse nessa ilha maravilhosa. Vai ter roteiro para os aventureiros, para os que querem um pouco de tudo e também para os que gostam de PRAIA.

    É importante você ir ajustando as diferentes atrações e combinando o que mais te interessa para criar o roteiro ideal em Phuket. Antes de ler esse post é interessante ver as atrações de Phuket nesse outro post aqui para entender mais informações de como chegar e mais detalhes de cada lugar.

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.

    Quantos dias ficar em Phuket?

    Essa é uma das perguntas mais perguntadas de todas as perguntas que recebemos (hahaha). Brincadeiras a parte, decidir quantos dias passar em Phuket é essencial para o bom andamento da sua viagem. Nossa opinião é:

    • Se tem menos de 10 dias no seu roteiro para a Tailândia você pode não visitar Phuket e fazer a rota mais básica entre Bangkok (3 dias), Chiang Mai (3) e Koh Phi Phi (2) com dois dias para os deslocamentos.
    • Se tem mais de 15 dias na Tailândia pode encaixar um ou dois dias em Phuket para curtir as maravilhosas ilhas Similan e se hospedar num resort de luxo pagando bem pouco.
    • Se terá 20 dias na Tailândia é muito válido passar também um, dois dias em Phuket ou, dependendo do que deseja, até 3.
    • Se tem mais de 25 dias de viagem pela Tailândia você pode e deve incluir Phuket por ao menos tres dias.
    • Se está viajando com o pacote Hurb e Phuket é uma das paradas do seu roteiro pela Tailândia veja aqui as dicas de como utilizar o seu roteiro de 8 dias na Tailândia e também leia quanto dinheiro levar na viagem.

    Agora, vamos ao que interessa: algumas dicas de roteiro em Phuket para você usar na sua viagem incrível na Tailândia!

    Roteiro em Phuket: dicas do que fazer em 1, 2, 3, 4, 5 e mais de 6 dias, Passeios em Phi Phi

    Similan Islands são as ilhas mais absurdamente lindas da Tailândia.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Roteiro Tailândia: 1 dia em Phuket

    Se tem somente um dia INTEIRO para visitar (isso quer dizer que dormiu a noite anterior num hotel em Phuket e vai dormir a noite seguinte) você tem as seguintes opções que, para nós, são as principais atrações de Phuket:

    • Fazer um passeio para Similan Islands ou
    • Alugar uma moto, um carro e ir circulando pelas principais praias de Phuket (veja mais dicas de quais visitar aqui) ou
    • Se não curte tanto praia pode ir ao Big Buddha ver a paisagem maravilhosa lá de cima e visitar alguns templos da região. Se não quer fazer sozinho pode contratar o nosso passeio de city tour que te leva para várias atrações de Phuket com guia.

    Dica 1: já que tem um roteiro de apenas um dia em Phuket recomendamos que a noite dê uma passadinha na Bangla road para ver o movimento, o agito. Falamos mais sobre ela nesse post. E, dependendo do dia da semana que estiver visitando Phuket, vale ler no mesmo post quais os street markets (mercados de rua) que estão acontecendo e visitar algum. Essa é uma atividade super tailandesa (e asiática no geral).

    Dica 2: por ter pouco tempo em Phuket recomendamos que, se quiser visitar as principais atrações da ilha, fique hospedado em alguma das praias e não em Phuket Town. Faremos um post mais detalhado de onde ficar em Phuket para te ajudar com essa decisão em breve 🙂

    Saiba que cor vestir dependendo do dia da semana em seu passeio na Tailândia. Assim, você chama a sorte e não chove no dia! Essa é uma curiosidade que poucos sabem sobre a cultura do país

    Laem Singh beach, uma praia em Phuket.

    Laem Singh beach em Phuket, na Tailândia. Foto: 101 Phuket.

    Roteiro de viagem na Tailândia: o que fazer em Phuket em 2 dias

    Já que tem uma folguinha, pode escolher mais uma das atrações que citamos no roteiro de 1 dia em Phuket. Se pudermos opinar, faríamos o passeio de Similan Islands no primeiro dia e uma visita as praias combinadas com uma subida no Big Buddha ao pôr do sol no segundo. 

    Se você não irá para Koh Phi Phi em seu roteiro pela Tailândia outra opção é visitar as praias de Phuket em um dia e ir no passeio de Phuket para Phi Phi no outro. Se você for se hospedar em Phi Phi não vale a pena fazer esse passeio de bate e volta!

    Observação: para aproveitar esse roteiro de 2 dias em Phuket a dica de ir para a Bangla road e num mercado de rua em Phuket ainda é mais que válida!

    Veja os principais trajetos para chegar em Phi Phi:

    Big Buddha em Phuket.

    Big Buddha em Phuket. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

    Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
    Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
    Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
    Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
    Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

    3 dias em Phuket: roteiro ideal

    Para nós esse é o tempo ideal para visitar Phuket tranquilamente aproveitando de tudo um pouco. A dica é continuar tendo um dia de praias (com parada ao pôr do sol no Big Buddha), um dia de passeio para as maravilhosas águas cristalinas de Similan Islands e, no terceiro dia, escolher entre:

    • Um outro passeio para fazer (Racha & Coral Islands é o nosso favorito!)
    • Fazer um dia relax no seu hotel com piscina em Phuket
    • Fazer um segundo dia de visita às praias de Phuket. Você tem que planejar bem quais visitar para ter uma ordem lógica e qual dia é melhor visitar o Big Buddha no pôr do sol.
    • Ter a experiência de mergulho com cilindro (existem DIVERSOS pontos de mergulho em Phuket apaixonantes)
    Mergulho com cilindro em Phuket é incrivelmente maravilhoso e deve entrar no seu roteiro em Phuket

    Mergulho com cilindro em Phuket é incrivelmente maravilhoso.

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo WhatsApp e a Seguros Promo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    Seguros Promo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    4 dias em Phuket

    Para visitar Phuket em 4 dias, recomendamos que seu roteiro de viagem pela Tailândia seja de, pelo menos, 20 dias já que existem muitas outras cidades super interessantes do país para explorar OU que você esteja viajando pelo pacote Hurb Tailândia. Nossa sugestão do que fazer em Phuket em 4 dias é:

    • Um ou dois dias de praia (com pôr do sol no Big Buddha em um e outro em Kata)
    • Passeio nas ilhas Similan
    • Outro passeio de sua preferência (Racha & Coral Islands, James Bond Island ou Phi Phi)
    • Um dia relax no hotel ou numa praia próxima

    Para transportes na Ásia nós usamos e recomendamos demais o site 12goAsia. Ele tem diversos modos de ir de uma cidade para outra e até vôos! Dá uma olhadinha e pode reservar que nós confiamos demais!

    5 dias em Phuket

    Com cinco dias em Phuket você consegue aproveitar bem essa ilha imeeeensa. Sugerimos ainda o passeio de Similan Islands, um dia de praias e, no outro pode escolher entre outros passeios de Phuket como James Bond Island ou as maravilhosas Racha & Coral Islands.

    Deixaria um dia para relaxar no seu hotel super confortável em Phuket (veja opções) ou, se você quer visitar algo, pode fazer um segundo dia de praias. Não deixe de separar um dia no seu roteiro em Phuket para subir no Big Buddha e apreciar a linda paisagem e, porque não, no mesmo dia visitar o Karon viewpoint.

    Se você está indo para Phuket não deixe de ler:

    Mais de 6 dias em Phuket

    Planejar a sua viagem pela Tailândia com um roteiro com mais de 6 dias em Phuket é um luxo que poucos podem ter, então aproveite! Veja as opções do que fazer em Phuket aqui e planeje seu roteiro beeem espaçado com para ficar um tempinho aproveitando cada praia, uma manhã de ressaca depois de badalar na Bangla Road e também vários momentos relax em restaurantes com vista para o mar.

    Phuket Town é uma cidadezinha interessante para visitar se tiver tempo em seu Roteiro em Phuket.

    Phuket Town é uma cidadezinha interessante para visitar se tiver tempo. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

    Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!

    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      18 Comentários
      1. Ana Carolina

        Gostei da dica de poder alugar uma moto para curtir o melhor da Tailândia. Esse roteiro ficou dez, estou doida para conhecer esse lugar maravilhoso

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que curtiu nosso roteiro Tailândia, Ana! Espero que possa usar as dicas em breve na sua viagem pelo país 🙂

          Responder
      2. Deisy Rodrigues

        Amei todas as dicas do roteiro em Phuket lugar maravilhoso, espero que posso conhecer em breve.

        Responder
        • Victória Farina

          Se for viajar para Phuket dá um toque que podemos te ajudar com o que precisar, Deisy 🙂

          Responder
      3. Carla Mota

        Phuket foi a primeira zona de praia que eu conheci na Tailândia. Confesso que não me encantou mas deu para perceber que as paisagens maravilhosas eram muitas. Porém considero que é o lugar melhor para começar uma viagem por lá, pois é tudo mais fácil. O seu Roteiro em Phuket está cheio de dicas boas. É de aproveitar mesmo.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que curtiu nossas dicas de roteiro em Phuket. Realmente a primeira impressão pode não ser as melhores dependendo de onde você se hospedar mas seguindo nossas recomendações sabemos que vai adorar 🙂

          Responder
      4. Ruthia Portelinha

        Que lugar maravilhoso é Phuket, não admira que seja muito procurado para casais europeus em lua-de-mel. Adoraria ter carteira para ficar uma semana por lá, só a aproveitar a praia. A alternativa é fazer como vcs e emigrar para a Ásia, certo?

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeza ir morar na Ásia é a melhor opção para conhecer todos esses lugares maravilhosos mas somente ir de lua de mel para Phuket já te ajuda a ter um gostinho de quero mais, Ruthia 🙂

          Responder
      5. Danielle

        Eu acabei ficando no norte de Phuket, bem perto do aeroporto. Há um parque belíssimo e uma praia com longa extensão de areia e paradisíaca. Numa próxima oportunidade, ficarei mais perto do porto para conhecer a badalada Phuket.

        Responder
        • Victória Farina

          Verdade, Danielle. Dependendo de onde se hospedar em Phuket vai ter uma experiência bem diferente e espero que tenha curtido essas dicas de roteiro em Phuket para sua próxima viagem para a Tailândia 🙂

          Responder
      6. Marcella

        Ahhh quando eu puder ir à Tailândia vou querer conhecer tudo, e Phuket não ficará de fora! Estou apaixonada pelas dicas e fotos, obrigada

        Responder
      7. Murilo Pagani

        Adorei as sugestões de roteiro em Phuket de acordo com a quantidade de dias!
        Como eu amo viajar devagar e adoro praia, sem dúvida ficaria uma semana inteira neste paraíso!

        Obrigado!

        Responder
        • Victória Farina

          Somos da mesma vibe, Murilo! Adoramos ficar bastante tempo e aproveitar tudo que o lugar tem de bom 🙂

          Responder
      8. Deyse

        Uau, como Phuket é maravilhosa. As fotos revelam um verdadeiro paraíso. Seu roteiro para diferentes dias está incrível e realmente contempla atrativos imperdíveis.

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que curtiu nossa sugestão de roteiro em Phuket, Deyse! Esperamos ajudar em sua viagem para a Tailândia 🙂

          Responder
      9. Polliana Ribeiro

        Não chegamos a ir a Phuket, porque não dava para conhecer tudo na Tailândia, mas todo post que vejo sobre lá, percebo o quanto é fantástico

        Responder
        • Victória Farina

          Tem que voltar a fazer uma viagem para a Tailândia e visitar, Polliana 🙂 Vale a pena conhecer Phuket!

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!