A maior ilha da Tailândia é famosa não só pelo seu tamanho, mas pela diversidade. Com estrutura de cidade grande, Phuket atrai turistas de todo o mundo por ter todo o tipo de entretenimento possível. Além de praias paradisíacas a ilha tem balada, karaokê, aula de surf, apresentações artísticas, teatro, templos budistas, mercados abertos e muita diversão noturna, sem contar com o centro histórico, que é de dar inveja. Com tantas atrações, fica até difícil saber o que fazer em Phuket e, neste post, vamos te ajudar com isso:
Você pode se interessar por estes posts:
Atividades em Phuket, Tailândia
Praias de Phuket
A região mais conhecida de Phuket, onde geralmente todos as pessoas se hospedam, é Patong, no litoral sul da ilha. A Patong beach, como deve imaginar, é bastante cheia e com muita estrutura turística e, por este motivo, recomendamos que visite outras regiões de Phuket para se apaixonar pela ilha.
Vamos dar dicas do que fazer em Phuket por quem já morou na ilha e, por isso, além de mostrar as principais atrações, vamos te contar alguns pontos menos visitados mas com uma paisagem maravilhosa:
Kata, Kata Nui e Karon beach
A praia de Patong é famosa pelas suas festas mas, durante o dia é bem cheia e realmente acreditamos que você deva sair para conhecer Kata, Kata Nui e Karon. Essas são as praias mais próximas de Patong e tem menos pessoas além de serem mais bonitas. Pegue um taxi ou alugue uma moto e aventure-se pelas praias da Tailândia.
Quer fazer aulas de Surf? Em Patong tem um simulador de ondas bem na rua principal da praia, a escola Surf House Phuket. Por menos de 4000 baht por 3 horas de aula você já pode se arriscar no mar, de acordo com a propaganda da escola.
Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏 O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.
Kamala beach
Uma das praias mais acessíveis pra passar o dia e fugir das multidões de Patong é a Kamala beach. Tem dias que suas águas estão esverdeadas, outros mais azul e a praia é incrível. No canto direito tem muitos peixes e conchas pra fazer snorkel e no esquerdo você pode ver um belo pôr do sol em um dos restaurantes beira-mar.
Crianças, idosos e adultos podem passar o dia com boa estrutura e estacionamento para motos. Há uma 7-11 (loja de conveniência bastante utilizada na Tailândia, chamada 7 Eleven) perto pra garantir uns lanches para quem está viajando barato pela Tailândia.
Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.
Hua beach
Perto de Kamala há uma praia secreta, um pedacinho de paraíso bem silencioso pra quem quer se aventurar a fazer uma trilha a pé, de carro ou moto. Chama-se Hua Beach. Propriedade de um resort da região, a praia, além de ter uma paisagem maravilhosa, tem uma vida marinha riquíssima.
Nessa praia reina o silêncio e solitude onde só vão, eventualmente, elefantes com seus cuidadores e poucas pessoas hospedadas no resort.
A trilha, pra quem vai a pé, é de nível fácil. Mas, se for de moto, tome cuidado, pois a trilha é bem rústica e muitas manobras podem te desequilibrar. Pela esquerda dessa praia há uma trilha entre as pedras onde você pode ver um lindo pôr do sol, mas tenha lanterna ao voltar que será necessário. Visite essa praia quando a maré estiver alta ou leve sapatos para não cortar os pés com os corais.
Mesmo sendo propriedade de um ótimo resort em Phuket existe um restaurante bastante local lá, onde você pode saborear um pad thai, a principal comida típica tailandesa, por cerca de 70 baht (aproximadamente 10 reais).
Saiba que cor vestir dependendo do dia da semana em seu passeio na Tailândia. Assim, você chama a sorte e não chove no dia! Essa é uma curiosidade que poucos sabem sobre a cultura do país
Praias de Phuket: o que você precisa saber
Se você está buscando lugares diferentes para visitar em Phuket, além da Hua Beach, temos outras dicas para você que vale a pena conhecer: Freedom Beach e Laem Sing.
Freedom Beach
Freedom beach é a praia mais roots de Phuket. Pra quem gosta de mergulhar ou fazer snorkel, ela é perfeita. Mas aí é que está o segredo: ela é pouco visitada por ser de difícil acesso. Pra chegar até essa praia você passa 15 minutos de estrada de concreto por Patong e, depois, aproximadamente 10 minutos de estrada de terra até chegar em um estacionamento gratuito.
Depois de estacionar o carro ou a moto você terá que descer uma trilha íngreme a pé, onde parte dela só passa uma pessoa por vez. Perto do final da descida você começa a avistar aquele mar incrível e então todo o esforço faz sentido.
Freedom beach é uma praia super selvagem e linda. Há algumas barraquinhas pra comer por lá, mas aconselhamos levar lanche.
Laem Singh beach
Mas e a Laem Singh? O que você precisa saber é que essa praia tem um viewpoint com uma paisagem absurda. Ela fica entre Kamala beach e Surin. Para chegar lá há a opção de fazer trilha ou ir de barco.
Saindo da praia de Surin, você vai pagar 100 baht o trecho para chegar em Laem Singh de barco. Se for de trilha, são 30 minutos de caminhada segura, nível fácil/médio e com paisagens maravilhosas.
Essa praia é cercada de mato e uma antiga construção de pedra muito bonita pra fotos. Leve seu snorkel porque não há onde alugar equipamento e prepare o coração, porque a cor de água vai te surpreender. Em Laem Singh só há uma ou duas barraquinhas de comida, então leve algum lanchinho ou almoce em Surin primeiro.
Seguro viagem para a Tailândia é essencial!
Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.
Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.
Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!
Coisas para se fazer em Phuket:
Principais praias
Nui beach
Você já ouviu falar da Nui Beach? Agora estamos falando da de Phuket, ta? Não a maravilhosa baía de Phi Phi, uma das nossas paradas no One Day Trip. A Nui de Phuket é uma praia secreta que fica bem no Sul de Phuket e além de ser um dos pores-do-sol mais lindos que eu já vimos, é um playground pra quem gosta de tirar fotos no melhor estilo Instagram.
Já ouviu falar dos famosos ninhos de foto? Lá tem vários pra você tirar as melhores fotos de praia na Tailândia! Se curte nadar, a sua experiência com snorkel pode ser incrível na Nui beach. Se não levar seu próprio equipamento, pode alugar lá.
A praia é privada, então para entrar você paga 100 THB. Para acessar você deve chegar na entrada da trilha, que fica entre Nai Harn e Kata beach, estacionar seu carro ou moto e solicitar o transporte de caminhonete que custa 200 THB ida e volta por pessoa. Esta é a maneira mais segura pois o caminho é perigoso e muitas pessoas se acidentam. A Nui beach vale a pena demais!
Se você vai viajar para a Tailândia com o Pacote Hurb não deixe de ler:
Pacote Hurb para a Tailândia: é confiável? Roteiro de 8 dias
Quanto dinheiro levar para 8 dias na Tailândia? Usando o pacote Hurb
Pôr do sol em Phuket, na Tailândia
Para ver o pôr do sol em Phuket recomendamos que vá na Surin beach, que tem uma paisagem indescritível nesse momento que é o nosso preferido do dia. Existem também outras praias mas essa é a que gostamos mais e te recomendamos visitar para um momento maravilhoso de agradecimento ao final de um dia incrível.
Reserve seu transfer do aeroporto de Phuket ao seu hotel para já deixar tudo organizado e, além de economizar dinheiro, salvar o seu tempo.
O que ver em Phuket, Tailândia
Passeios em Phuket
Similan Islands: o principal passeio de barco
Um dos lugares mais lindos de visitar em Phuket é Similan, um arquipélago vizinho que só pode ser visitado num passeio de barco saindo de Phuket. Similan é um conjunto de ilhas no mar de Andamão que possuem uma intensa vida marinha com tubarões, tartarugas e muitos outros peixes.
As águas azuis e cristalinas são como nenhuma outra, sendo consideradas as águas mais lindas de toda a Tailândia. O parque nacional só abre em alta temporada (de meio de outubro a meio de maio), ficando fechado na baixa para preservação ambiental.
O surreal desse conjunto de ilhas realmente é a interação que você tem com a natureza, além das belas cores. A intensa formação de rochas deixa a gente meio bobo quando chega. A formação de corais das ilhas é uma das mais belas de todo o mundo.
Na ilha principal ainda tem uma trilha que você pode fazer para avistar toda essa beleza lá de cima. Não podemos deixar de citar os ninhos fotográficos que te deixarão com maravilhosas fotos da Tailândia.
Você sabia que temos os melhores passeios da Tailândia?
Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
Nós também temos passeios na ilha de Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
Ah, e se estiver fazendo um mochião pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja!
Outros passeios de barco
James Bond Island, Racha Islands, Koh Phi Phi….
Além do maravilhoso arquipélago de Similan existem muitos outros passeios de barco em Phuket. Os preferidos e mais visitados são:
- James Bond Island, que também visita uma vila de pescadores bastante tradicional e tem canoagem com um instrutor. O passeio custa de THB 1.700 a 2.000, dependendo do tipo de barco que escolher. Você pode ver mais detalhes das inclusões aqui.
- Racha & Coral Islands, que é um passeio bem próximo a Phuket para quem aprecia praias com areia branquinha e ótimos pontos de snorkeling. O passeio custa THB 1.400 por pessoa e você pode ver mais informações aqui.
- Day trip para Koh Phi Phi: se você não vai se hospedar em Phi Phi mas não quer perder as paisagens mais lindas da Tailândia também pode fazer um passeio de um dia para visitar, mais rapidamente, esse paraíso. Veja mais detalhes aqui.
Mais sugestões:
Como você pode perceber nesse post tem MUITA coisa pra fazer em Phuket e, para te confundir (ou ajudar) mais, vamos dar mais algumas sugestões: passeio de barco para snorkeling em Haa e Rok Islands, cruzeiro no mar Andaman, visita a famosa Banana beach e também se aventurar em uma das paisagens mais exóticas da Tailândia conhecendo Phang Nga Bay, Ko Yao Yai ou Parque Nacional Khao Sok.
Para sair do convencional você também pode fazer diferentes aulas como surf, mergulho de cilindro, freediving, culinária tailandesa ou fazer um tour gastronômico. Você também pode praticar esportes de aventura como tirolesa, caminhadas na selva, stand up padle (SUP) e rafting.
Ah, e para relaxar ou se não sabe o que fazer em Phuket com chuva pode reservar um dia em um spa em Phuket.
A ilha mais polêmica da Tailândia
Phuket a noite
Phuket tem uma magia que atrai até os mais tímidos para a festa. Se é o que você busca, deve se hospedar em Patong já que lá é o lugar mais perto das melhores praias e ainda tem shopping, bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis e hostels pra todos os bolsos.
Eu recomendo se preparar, porquê a noite em Patong é bem intensa e dificilmente você vai querer ir embora tão cedo, ou talvez vá, cedinho no dia seguinte. Não deixe de ir na Bangla Road já que ela é aquela rua que você pode escolher se vai fazer tiro ao alvo, conhecer uma casa noturna na Tailândia, comer comida típica, assistir pequenos shows na rua, ouvir música ao vivo num bar ou simplesmente tudo isso e muito mais.
A rua mais famosa de Patong ainda fica pertinho da praia e tem outras opções de entretenimento próximas, como shoppings e mercados noturnos.
É nessa rua ainda que fica a famosa Illusion, casa noturna cujo nome você vai ver em quase todos os anúncios nos tuk tuks e taxis de Phuket, de tão famosa que ela é. Não deixe ao menos de passar na frente e ver a sua escadaria cinematográfica que mais parece um holofote de Hollywood. (Vale a pena assistir a nossa live sobre drogas na Tailândia que é bastante interessante!).
Não podemos deixar de citar que a Bangla road também tem um cenário de prostituição bastante forte com mulheres tailandesas, estrangeiras e lady boys dançando e oferecendo os seus serviços. Recomendamos que vá com a cabeça aberta e observe mais do que julgue. (Vale a pena ler como ficou a rua durante a pandemia do coronavírus!)
Se ainda tem alguma dúvida não deixe de assistir nossas lives!
Outras atrações e atividades para curtir Phuket a noite
Falando mais sobre a noite em Phuket, os mais despojados podem optar por ir em festas pé na areia, como o Café Del Mar. Essa balada bastante conhecida fica em Kamala, a aproximadamente 20 minutos de carro de Patong. O clube, que é fino e aconchegante, tem show de fogos (fire show) e festas beeeem divertidas.
Se está viajando de maneira econômica na Tailândia evite esse lugar! Para quem está viajando em família para a Tailândia e quer um programa diferente deve reservar um dia de seu roteiro por Phuket para aproveitar o Phuket Fantasea.
Os ingressos, que começam custando THB 1.100, podem ser comprados para utilizar o parque de diversões durante o dia ou somente para assistir aos shows musicais a noite.
Outra atividade imperdível para fazer em Phuket a noite é visitar um mercado noturno (night market). Essa é uma das coisas mais tradicionais entre os tailandeses que, além de comer, socializam e fazem compras.
Os night markets mais conhecidos de Phuket são: Chilva Market, Phuket Weekend Market (Naka market), Sunday Night Market, Mallin Plaza Patong entre muitos outros. Preste atenção e programe-se já que cada mercado tem um horário e dia da semana específico de funcionamento.
Se puder escolher tente visitar o Sunday Night Market que é um dos maiores da Tailândia e muito interessante de conhecer. Mais alguns exemplos de coisas para fazer em Phuket a noite:
- Ver um show de dança tradicional tailandesa (Phuket Siam Niramit Show). Você pode escolher comprar somente o ticket (THB 800) ou o combo com transfer e jantar incluso (THB 1.400).
- Fazer um cruzeiro de pôr do sol e jantar típico incluso (THB 3.000)
- Se curte festa também pode se juntar ao Pub Crawl Phuket para conhecer pessoas e se divertir (THB 1.000).
- Você também pode assistir a uma luta de muay thai (THB 1.700), o esporte mais tradicional na Tailândia.
Onde fazer compras
Phuket também tem shopping center! Um dos mais visitados é o Jungcelyon mall, um shopping com várias lojas, desde as mais gourmets até as mais locais, com lojas mais simples e econômicas. Lá também tem as versões bem ocidentais, com lojas como Levis, Gap, H&M, Zara e outras.
Lá você também encontra Starbucks, bistrôs fofíssimos, lojas de eletrônicos, uma área de diversão para crianças e até supermercado. Fora que, na praça central, que é linda, ainda há feira de artesanato.
O shopping mais famoso e bem frequentado é o Phuket Central Festival. Tem diversão pra toda a família mas prepare os bolsos! Este é um espaço de luxo com várias marcas internacionais, o seu próprio mercado flutuante e um aquário lindíssimo que super vale a pena visitar. É de ficar boquiaberto!
O shopping tem 2 complexos, então tome cuidado pra não perder-se por lá, pois é bem grande. Para comer tem os restaurantes mundiais mais famosos (Mcdonnald’s, Burguer King entre outros) e muitas outras opções.
É neste shopping em Phuket que fica o restaurante no fundo do mar, Andasi Phuket. Para garantir sua refeição neste restaurante é preciso agendar pelo site.
Pontos turísticos de Phuket, Thailand
Templos budistas
Big Buddha temple
Um dos lugares mais incríveis para visitar em Phuket é o Big Buddha. Este é o famoso templo tailandês que tem um Buda branco de 25 metros de altura. Lá de cima do templo você pode ver a paisagem de Phuket em 360°!
Dentro do templo você tem espaço pra orar, acender incenso e meditar. Tem também uma atividade bastante interessante para quem quer aprender mais sobre o budismo: o Monk chat, que é uma conversa com monges que vivem nas pagodas deste templo. Aconselhamos visitar o Big Buddha a tarde para assistir o pôr do sol, você vai nos agradecer por essa dica!
Se não tem coragem de dirigir de carro ou de moto na ladeira sozinho ou prefere saber mais sobre a história das atrações pode também contratar um city tour em Phuket que, além de visitar o Big Buddha, vai a outras atrações da ilha (como um templo chinês, uma fabrica de castanhas de caju, outra de mel, no Chalong Temple e também visita a lindinha Old Town de Phuket).
Nós organizamos este passeio para você por cerca de THB 1.300 com transporte (van com ar condicionado, guia e outras amenidades incluídas). Veja mais detalhes aqui.
Chalong temple
O Chalong Temple é um dos principais templos de Phuket. Lindo, dourado e com piso de mármore, ele recebe milhares de visitantes por ano. O templo tem diversas pagodas lindíssimas e, na principal, você vai ver vários Budas dourados, expostos em salas com suas paredes pintadas que são verdadeiras obras de arte.
Diz a lenda que há uma lasca do osso de Buda nesse templo. Será? Isso eu não podemos responder, mas vale a pena conferir. O Chalong temple também faz parte do City tour em Phuket que organizamos, veja mais detalhes.
Na entrada do templo há uma feira típica bem local e nela dá pra comer desde os insetos típicos do Norte da Tailândia até comidas mais convencionais, como pad thai, smoothies, espetinho de frango e outros. O que mais impressiona é que a feira também tem roupas, calçados, animais exóticos e artesanatos.
Atenção: templos na Tailândia tem regra de vestimenta para entrar. Ombros, abdômen e joelhos devem estar cobertos, sempre. A entrada é gratuita, mas o templo e monges vivem de doações.
Vale a pena conhecer Phuket?
Uma das principais perguntas que recebemos é se vale a pena visitar Phuket. Se, com a quantidade absurda de ilhas que tem na Tailândia, vale a pena separar alguns dias para visitar a maior ilha do país.
Seremos bem sinceros e, se tiver pouco tempo de viagem, recomendamos que pule a ilha e vá direto para Phi Phi, uma das ilhas mais maravilhosas da Tailândia mas, se tem tempo, não deixe de passar ao menos 2 dias em Phuket para aproveitar de seus passeios e paisagens maravilhosas.
Se você está indo para Phuket não deixe de ler:
- Roteiro em Phuket: dicas do que fazer em 1, 2, 3, 4, 5 e mais de 6 dias
- Roteiro de 5 dias em Phuket, na Tailândia: dica das principais atrações
- Transporte em Phuket: como chegar, sair e se locomover
- E ver todos nossos passeios em Phuket: Similan Islands, Racha e Coral Islands e City tour em Phuket Town.
E há quem diga que Phuket é feio. Post escrito por Ana Luiza, da equipe do Passeios em Phi Phi e do Insta @viagemaserio e editado pela equipe do Passeios em Phi Phi.
Leia também:
- Os 6 melhores hotéis de Koh Phi Phi, na Tailândia
- Ilhas de Koh Phi Phi: um pouco sobre cada ilha
- Wat Pakham: templo do imenso Buda Dourado em Bangkok, Tailândia
- Curiosidades sobre as cores na Tailândia: uma cor de roupa para cada dia da semana
- Como ir de Bangkok a Phi Phi: Horário de ferry e distância
Eai, o que achou do post? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso.
Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha! Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.
Phuket é a região que menos me atrai na Tailândia mas, lendo o vosso post, percebo que pode ser preconceito meu. Achei que era demasiado “balada” para o meu gosto, mas tem muito para se fazer e ver por lá!
Com certeza Ruthia! Nossa visão de Phi Phi era igual e, depois de morarmos mais de dois anos lá, percebemos que a ilha pode ser bem relax dependendo onde se hospedar. O mesmo se dá com Phuket que é conhecida como a ilha das baladas na Tailândia mas tem praias e atrações belíssimas.
Adorei quando disse sobre a polêmica de Phuket à noite! Sinceridade é a alma do negócio. Confesso que acabei me hospedando no norte de Phuket, devido à essa polêmica.. kkk… mas achei bem interessante que você mostrou algumas praias mais tranquilas e de fácil acesso. Quem sabe eu ainda não volto à Phuket para conhecer o restante da região? 🙂
Com certeza tem que fazer uma nova viagem para a Tailândia e visitar as principais atrações de Phuket, Dani!
Adorei as dicas. Comprei um pacote p/ ano q vem. Vou compartilhar c/ os amigos q vão comigo nessa aventura.
Uma consideração: Acho q seria bacana converter os valores aproximados p/ o Real, aí a galera fica ciente de como é o cenario financeiro do local.
Oi Flavia! Que bom que curtiu as dicas 🙂 Como o real está bastante instável preferimos colocar apenas em US$ e baht tailandês para ter uma visão mais certa dos valores mas vamos considerar sua sugestão para os próximos posts!
Fui lá em janeiro e fiquei bem surpreso, pois pensei que, tirando as praias, não tinha muito para explorar… enganei-me 🙂 Uma boa opção de férias, para quem não se importa de muitos turistas.
Então Rui, Phuket é sim uma ilha super turística mas tem atrações bastante desconhecidas que você pode visitar e ficar sozinho, é só saber onde ir em Phuket e esperamos ter te ajudado nessa escolha 🙂
Nossa, não sabia que tinha tanta coisa bacana para fazer em Phuket. Achava que em dois dias já conseguiria conhecer as principais praias e atrações. Bom saber que tem passeios pra uma semana toda, assim já me programo para passar mais tempo!
Ótimas dicas!
Que bom que você pode programar mais dias para visitar Phuket de verdade, Murilo! Nós passamos mais de um mês só visitando as principais atrações e ainda tem muito na nossa listinha 🙂 5 dias em Phuket já dá para fazer bastante coisa em sua viagem para a Tailândia 🙂
Ahh quanta coisa boa para fazer em Phuket! Na minha viagem para a Tailândia não deu tempo de ir, mas na próxima (em breve, tomara) irei seguir suas dicas! Obrigada
Que bom que pensa em visitar Phuket em sua próxima viagem pela Tailândia, Marcela! Nós adoramos 🙂
Quando fui para a Tailândia não tive tempo de visitar Phuket. Desci no aeroporto da cidade e fui direto para o pier pegar o barco para Phi Phi, e de Phi Phi fui direto para Koh Samui. Da próxima vez quero ficar pelo menos uns dois dias em Phkuet, tem bastante coisa interessante para conhecer por ai. Adorei
Em uma viagem mais rápida pela Tailândia as pessoas deixam Phuket de lado mas, na sua volta, espero que volte e visite a maior ilha do país que tem bastante coisa para fazer! 2 a 3 dias em Phuket é o ideal, Diego!
Que lugar paradisíaco! Amei conhecer um pouco mais do que tem pra fazer em Phuket. Um sonho conhecer esse lugar. Parabéns pelo post, super completo!
Sim, a ilha é incrível e a Ana mandou bem nas dicas! Em breve teremos mais opções de atrações para visitar e roteiros de viagem em Phuket! Fique de olho… 😉
Gostei muito!
Que bom que curtiu o post sobre o que fazer em Phuket!
Quando fui pra Tailândia, não conheci as praias do sul porque era época de chuva, mas quero muito voltar pra conhecer phuket e as outras ilhas. Quem sabe depois da quarentena?
Simmmmm, vale muito a pena reservar uns dias no roteiro de viagem para conhecer Phuket e as ilhas vizinhas. Quando é época de chuva em Phuket, o lado do Golfo é mais tranquilo e pouco chove por lá. É lá que estão as ilhas de Koh Tao, Koh Phangan e Koh Samui… que também são ótimas para qualquer tipo de viajante!
Se voltar, conte conosco! 🙂
Post muito completo, parabéns! Já fui 3x para a Tailândia e tirei Phuket do roteiro pela falsa ideia que dizem não ter nada demais. Na próxima entrará no roteiro!
Com certeza Luisa! A ilha de Phuket deveria estar no roteiro de quem viaja com mais tempo para a Tailândia sim, principalmente você que já foi 3 vezes para o país… É uma ilha grande, mas com muitas coisas legais e diferentes para fazer!