Início » Lives PPP » Mergulho de cilindro para crianças, surf na Tailândia e comida vegana em Phi Phi

Mergulho de cilindro para crianças, surf na Tailândia e comida vegana em Phi Phi

Atualizado em: 25/06/2020

Por: Victória

Para ajudar nossos clientes dos Passeios em Phi Phi fizemos várias lives no Instagram respondendo todas as perguntas sobre planejamento de viagem pela Tailândia. Resolvemos colocar aqui para te ajudar também a curtir esse país maravilhoso que amamos tanto. Nesse vídeo o Bruno respondeu perguntas relacionadas a mergulho de cilindro para crianças, surf na Tailândia e comida vegana em Phi Phi. Você pode ver o vídeo que colocamos no Youtube ou ler abaixo o texto redigido com as perguntas e respostas:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    LIVE 3: Mergulho de cilindro para crianças, surf na Tailândia e comida vegana em Phi Phi

    Você pode ver o vídeo que colocamos no Youtube ou ler abaixo o texto redigido com as perguntas e respostas:

    Pergunta 1: Crianças de 8 anos podem fazer mergulho de cilindro?

    A pessoa provavelmente está fazendo uma viagem em família para a Tailândia com o filho e a filha que tem interesse em fazer mergulho de cilindro. Crianças abaixo de 10 anos podem sim fazer um tipo de mergulho que se chama “PADI Bubble maker que, em português, se traduz “PADI fazedor de bolhas”.

    Nesse curso os instrutores levam as crianças para uma profundidade máxima de 2 metros e fazem atividades por cerca de 1 hora. Esse treinamento pode ser feito no mar ou na piscina. Em Phi Phi seria no mar mas não se preocupe pois é num local bem seguro, geralmente perto do píer onde os instrutores dão aulas de mergulho.

    Uma boa dica que o Bruno deu para crianças que se interessam em mergulhar de cilindro é que ela não precisa ser uma nadadora e saber tudo de natação mas é bom que a criança se sinta confortável dentro d’água para que a experiência seja melhor aproveitada. 

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA. Tem até uma suposição de quando as fronteiras da Tailândia irão abrir para turismo.

    A vida marinha riquíssima das ilhas Phi Phi e dicas de restaurantes com comida vegana

    A vida marinha riquíssima das ilhas Phi Phi.

    Provavelmente a mãe estava perguntando se o filho poderia fazer o mergulho de cilindro junto com ela e a resposta é não. As crianças não podem fazer nenhum mergulho de cilindro, nem mesmo o batismo (que vai até 12 metros), junto com os pais já que os adultos descem numa profundidade maior e tem um outro tipo de treinamento.

    Crianças a partir dos 10 anos podem começar a fazer curso de mergulho de cilindro. O primeiro nível é o PADI Open Water que dura de 3 a 4 dias com aulas teóricas e práticas. A criança terá o mesmo conteúdo da aula teórica dos adultos mas de uma maneira mais didática e divertida.

    Neste curso de mergulho se aprende sobre a mudança de atmosfera, do ar no pulmão e muitas outras coisas. Clique aqui para saber mais sobre mergulho de cilindro em Phi Phi com instrutores brasileiros. Você também pode ler sobre Mergulho em Koh Tao: CURSOS Básico e Avançado além do mergulho de batismo e credenciados em Koh Tao.

    Para entender: PADI (Professional Association of Diving Instructors) é o principal órgão regulador de mergulho de cilindro do mundo. Em português se chama: Associação Profissional de Instrutores de Mergulho.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Pergunta 2: Tem algum passeio radical e surf na Tailândia?

    A Tailândia não é um país para esportes radicais e de aventura. Existem alguns lugares que tem passeio de caiaque no rio (canoeing), rafting, paragliding, jet ski e tirolesa mas nada super radical. Se estiver procurando aventura na região das praias da Tailândia você pode fazer passeio de caiaque e escalada (em Krabi e Phi Phi).

    Em Krabi, principalmente na região de Tonsai, existem paredões maravilhosos e muitas escolas de escalada prontos para atender todos os públicos, desde o iniciante até a pessoa que já praticou o esporte em outros lugares do mundo.

    Em Phi Phi existia uma empresa chamada Phi Phi Climbers que fazia escalada principalmente nos rochedos da Nice beach mas eles não operam mais pois não tem muita procura para realizar a atividade na ilha.

    Saiba que cor vestir dependendo do dia da semana em seu passeio na Tailândia. Assim, você chama a sorte e não chove no dia! Essa é uma curiosidade que poucos sabem sobre a cultura do país

    Comida vegana Phi Phi

    As águas geralmente muito calmas e sem ondas da Bamboo Island. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi

    Não existe surf em Phi Phi já que aquela região não tem onda NENHUMA, dificultando bastante a prática do esporte. Onde você pode fazer surf na Tailândia é numa ilha um pouco distante das mais famosas chamada Koh Phayam.

    Nós visitamos no final da baixa temporada, a época de chuva na Tailândia que é o melhor momento para ir surfar já que tem mais vento e dá para surfar um pouco. Essa ilha fica mais próxima a Phuket mas já está praticamente no oceano Índico.

    Se quer surf no Sudeste Asiático é melhor ir para a Indonésia, Malásia ou até Filipinas (Siargao).

    Se você está indo para Phuket não deixe de ler:

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏 O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Pergunta 3: Existem opções de restaurantes com comida vegana em Phi Phi?

    Phi Phi é um dos lugares com maior variedade de restaurantes da Tailândia seja para comida local e ocidental. Os restaurantes com comida vegana e vegetariana de Phi Phi que recomendamos são:

    • DOW (somente comida vegana e vegetariana)
    • Aroi Kaffeine
    • Unni’s restaurant
    • Grand PP Arcade
    • Acqua restaurant Phi Phi.

    Como pode imaginar esses lugares tem um valor um pouco mais caro que os outros restaurantes de comida ocidental ou tailandesa de Phi Phi, nada muito absurdo mas é bom notar.

    Se vai viajar para Phi Phi, não deixe de ler:

    Centrinho de Phi Phi.

    Centrinho de Phi Phi.

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes da última temporada21:

    LIVE transportes na Tailândia

    Passeio de barco coletivo com guia brasileiro em Phi Phi, Tailândia. Foto: @naproadavida.

    Seguro viagem na Tailândia

    Não viaje para lugar nenhum sem seguro viagem. Nós recomendamos duas empresas para contratação de seguro viagem na Tailândia, a World Nomads (a que usamos desde sempre) e a Seguros Promo.

    Já precisamos usar a World Nomads diversas vezes e temos vários clientes que elogiaram muito o atendimento rápido e em português pelo WhatsApp aonde estiver. Clicando nesse link e usando o código PROADAVIDA você ganha 5% de desconto.

    Já a Seguros Promo é a nossa parceira nacional e tem seguro viagem mais acessível e com diversas seguradoras muito confiáveis e competentes. Clicando nesse link e usando o código PPP10 você tem até 15% de desconto pagando no boleto. 

    Comida vegana Phi Phi

    Curtindo o paraíso da Bamboo Island. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi.

    Os hospitais públicos da Tailândia não são muito bem equipados e podem se tornar caros dependendo do seu problema. É por esse motivo que você DEVE investir em um seguro viagem que pode custar menos de R$ 200 para viajar seguro, protegido e sabendo com quem contar caso aconteça algo.

    Nossa dica é ler muito bem e saber todas as inclusões e exclusões do seu seguro viagem contratado e também de distribuir o telefone de emergência para seus companheiros de viagem e pessoas próximas. Ter o telefone disponível salvo no seu celular também evita desesperos em momentos de emergência.

    Tenha em mente que estará em um país do outro lado do mundo com cultura e idioma muito diferente do seu então é sempre bom poder contar com profissionais que vão te assessorar em caso de emergência.

    Claro que sempre esperamos não precisar utilizar o seguro viagem na Tailândia ou onde for mas, se precisar, é melhor ser bem atendido por quem entende e pode te dar suporte, concorda?

    Leia também:

    Eai, gostou do nosso post LIVE sobre mergulho para crianças, surf na Tailândia e comida vegana em Phi Phi? Se tem alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário abaixo que vamos responder com o maior prazer e, se estiver planejando a sua viagem pela Tailândia, manda mensagem no nosso Whatsapp para conversarmos e te ajudarmos da melhor maneira. Veja também outros vídeos nossos no Youtube e os nossos stories e fotos maravilhosas no Instagram.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      0 comentários
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!