Início » Lives PPP » Câmbio na Tailândia, lixo e hotel bem localizado e sem barulho em Phi Phi e Koh Phangan ou Phi Phi?

Câmbio na Tailândia, lixo e hotel bem localizado e sem barulho em Phi Phi e Koh Phangan ou Phi Phi?

Last updated Jun 10, 2021 | Published on Jul 9, 2020

Por: Victória

Para ajudar nossos clientes dos Passeios em Phi Phi fizemos várias lives no Instagram respondendo todas as perguntas sobre planejamento de viagem pela Tailândia. Resolvemos colocar aqui para te ajudar também a curtir esse país maravilhoso que amamos tanto. Nesse vídeo o Bruno respondeu perguntas relacionadas a LIVE Câmbio na Tailândia e também tirou algumas dúvidas sobre lixo na Tailândia, hotel silencioso e bem localizado em Phi Phi entre outras. Você pode ver o vídeo que colocamos no Youtube ou ler abaixo o texto redigido com as perguntas e respostas:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    LIVE: Câmbio na Tailândia, lixo e hotel bem localizado e sem barulho em Phi Phi e Koh Phangan ou Phi Phi?

    Você pode ver o vídeo da LIVE sobre câmbio na Tailândia e outros assuntos que colocamos no Youtube ou ler abaixo o texto redigido com as perguntas e respostas:

    Pergunta 1: Como é a rua em Phi Phi? Tem lixeira?

    Depois de falar um pouco sobre o nosso projeto de #PhiPhiSemLixo, o Bruno respondeu essa pergunta sobre a Tailândia. Ele conta que tem ruas de Phi Phi que são de paralelepípedo, concreto ou areia (estrada de terra).

    Em relação a lixeira em Phi Phi é bem difícil de encontrar, como a maioria dos países asiáticos, o que é um aprendizado para nós que geralmente temos lixeiras espalhadas por todas as principais cidades do Brasil.

    O Bruno dá a dica que, se você não encontrar uma lixeira, guarde o lixo no bolso ou na mochila e deixe para jogar no seu hotel ou em um restaurante ou lojinha que entrar. Mesmo não encontrando lixeiras com facilidade, as ruas de Phi Phi e de quase toda a Tailândia geralmente são muito limpas e conservadas.

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA. Tem até Como está sendo o isolamento em Koh Phi Phi

    Ruas limpas de Koh Phi Phi, na Tailândia. Dicas da LIVE Cambio na Tailândia

    Ruas limpas de Koh Phi Phi, na Tailândia.

    No porto e nas esquinas de Phi Phi existem sim lixeiras mas elas podem ser difícil de ver já que ficam camufladas ou escondidas. Se puder evitar aceitar sacolinhas de plástico, copos e outros talheres de plástico já contribui bastante com a diminuição do lixo na ilha e, consequentemente, no mundo.

    Outra pergunta ao longo da live foi sobre a separação do lixo e, infelizmente, na Tailândia não existe ainda este cuidado. As garrafas de plástico geralmente são separadas dos outros resíduos mas, infelizmente, todo resto é tratado de maneira igual.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    LIVE: Câmbio na Tailândia

    Pergunta 2: Acha melhor fazer câmbio na Tailândia em um lugar só ou ir trocando aos poucos?

    Você provavelmente vai chegar na Tailândia por Bangkok. No aeroporto internacional de Bangkok tem um câmbio chamado Super Rich que tem uma cotação ótima. Para chegar até ele, saia da área de desembarque e desça dois andares até a entrada do metrô. Bem em frente da bilheteria do metrô tem diversas casas de câmbio com valores ótimos.

    O valor não é absurdamente melhor mas vale a pena trocar pelo menos uns US$ 100 ou 200 (dependendo do número de pessoas e os gastos) lá e depois ir trocando aos poucos.

    É bom trocar para ao menos para os 5 primeiros dias e depois você vai trocando conforme necessidade. Como é difícil destrocar de baht para real ou a cotação é bem ruim de baht para dólar, é bom você ir se controlando para não sobrar dinheiro da Tailândia na mão, que não pode ser utilizado em nenhum outro país do mundo.

    LIVE Câmbio na Tailândia

    Bruno trocando dinheiro no Super Rich, no Aeroporto de Bangkok.

    Sempre vá calculando o valor que pretende gastar nos próximos dias com comida, passeios, transporte e bebida alcoólica e coloque um pouco a mais para imprevistos. É melhor evitar deixar para trocar dinheiro nas ilhas que geralmente tem uma cotação menor do que o continente.

    As casas de câmbio em Phi Phi e Samui são uma exceção e tem uma cotação ótima mas em Lipe, Koh Yao, Phuket ou Railay beach, por exemplo, o valor é bem abaixo do praticado.

    Se pensar em câmbios nos aeroportos da Tailândia o melhor com certeza é em Bangkok. O de Phuket e Krabi são bastante inferiores e de Chiang Mai, pelo que nos lembramos, também. Para ler mais detalhes leia esse post super completo sobre dinheiro na Tailândia.

    Pesquise bem as casas de câmbio em Koh Phi Phi porque existem VÁRIAS com cotações bem diferentes. As que recomendamos são:

    Leia também: Quanto dinheiro levar para 8 dias na Tailândia?

    LIVE Câmbio na Tailândia

    Moeda da Tailândia.

    Pergunta 3: É vantajoso fazer uma viagem do Japão para a Tailândia?

    Com certeza! Além do vôo ser mais curto do que a viagem do Brasil para a Tailândia (cerca de 6 horas, dependendo da cidade) a facilidade de entrada é bem grande. Tome cuidado apenas com o visto de entrada no Japão (se não for residente) já que ele tem validade de apenas 3 meses após expedição para brasileiros.

    Pergunta 4: Aceitam cartão de crédito nas ilhas com facilidade?

    Aceitam sim mas geralmente cobram uma taxa extra de uso do cartão de cerca de 3 a 4% do valor total. Alguns restaurantes também pedem um valor mínimo para usar o cartão, de cerca de THB 400.

    É mais vantajoso você ter o dinheiro em espécie já que, assim, você evita pagar esta taxa + IOF + a conversão. A gente sempre evitou isso sacando dinheiro do cartão de débito, trocando nossos dólares em espécie ou optando por pagar o serviço online (em caso de hotel e passeios).

    Leia também: tudo sobre dinheiro e câmbio na Tailândia!

    LIVE: Câmbio na Tailândia e hotel bem localizado em Phi Phi

    Pergunta 5: Dica de hotel em Phi Phi bem localizado mas sem barulho de festa a noite

    Se você se hospedar nos hotéis na praia das festas (Loh Dalun) provavelmente vai ouvir um barulho, nem que for bem distante. Exemplo desses são o PP Charlie, Ibiza House, PP Princess e Phuphaya. O Phuphaya você ouve bastante a música, mesmo sendo mais distante porque são chalés feitos de madeira. No Princess você ouve pouquíssimo já que as janelas e estrutura são bem abafadas.

    Nossas dicas de hotel para quem quer sossego:

    Se quer ler mais pode ver esses posts sobre:

    Nice beach, a praia mais linda de Phi Phi Don.

    A maravilhosa e tranquila Nice beach, a melhor praia para quem quer sossego em Phi Phi.

    Pergunta 6: Tem diferença nos destinos do passeio de longtail em Phi Phi para o One Day Trip, melhor passeio de lancha na ilha?

    O One Day Trip é um passeio de lancha rápida e compartilhada com guia brasileiro. Neste passeio de 7 horas você passa pelas principais ilhas e praias de Phi Phi com tempo bem relaxado para curtir cada uma das paradas. Clique aqui para saber mais.

    O passeio de longtail boat é privado e por isso você consegue escolher seu roteiro. A desvantagem do longtail boat é que, como o barquinho é de madeira, ele é mais lento, aumentando em muito o tempo de deslocamento entre uma praia a outra. Um exemplo para comprovar essa demora é a ida de Phi Phi Don para Phi Phi Leh (onde fica a Maya Bay).

    Com a lancha demora cerca de 10 minutos enquanto que, com o longtail boat, dependendo da maré e agitação do mar, pode demorar até 40 minutos. Esse tempo de deslocamento te faz não aproveitar tanto quanto no passeio de lancha as paradas.

    Leia: Cores na Tailândia: uma cor de roupa para cada dia da semana

    LIVE Câmbio na Tailândia

    Viking Cave, uma das paradas do One Day Trip que não recomendamos fazer com o longtail boat.

    Outra vantagem do passeio de lancha é que tem guia brasileiro e comida já inclusa no valor. No longtail boat você vai com o capitão tailandês que pode ou não falar inglês e não tem nenhum tipo de comida ou bebida inclusa.

    Na lancha, além de ter explicação sobre cada parada, dicas de onde ir, o que fazer e quanto tempo ficar, você também tem frutas, almoço, água e Coca cola a vontade para curtir o paraíso da melhor forma. Ah, e quase esquecemos que no One Day Trip a taxa do Parque Nacional (de THB 400 por pessoa) está inclusa enquanto que, no longtail boat, dependendo da parada que fizer, terá que pagar para os guardinhas do parque.

    É por estes e outros motivos que recomendamos fazer o passeio de lancha One Day Trip para visitar as principais praias e ilhas de Phi Phi e, depois, fazer um passeio de longtail boat privado para conhecer outras praias ou ver o pôr do sol em alto mar. Assim, você vê as paradas mais vazias (já que a lancha sai cedinho) e também tem a experiência de se transportar no barquinho de madeira típico da Tailândia.

    Passeio de barco em phi phi - One Day Trip

    Nossa lancha para passeios com grupo reduzido e brazuka.

    LIVE: Câmbio na Tailândia entre outras perguntas

    Pergunta 7: Vou para a Tailândia no ano novo e queria saber se posso ficar descalço na praia no dia da virada ou melhor usar chinelo.

    Sempre melhor evitar ficar descalço, principalmente se for nas praias de festa como Koh Phangan e Phi Phi. Um lembrete é de SEMPRE viajar com seguro viagem e, caso isso aconteça, você está protegido. Clicando nesse link e usando o código PPP10 você tem até 15% de desconto pagando no boleto. 

    Pergunta 8: 5 dias em Phi Phi é muito?

    Depende do seu roteiro. Se tiver mais tempo para visitar Bangkok, Chiang Mai e Krabi, 5 dias está ótimo já que pode ver tudo com tranquilidade. Se tiver menos tempo, 3 dias já é o suficiente para visitar Phi Phi. Veja tudo sobre Phi Phi:

    Pergunta 9: Dicas de pool party na Tailândia

    Você pode ler neste post aqui com as datas e informações a respeito.

    Passeio de barco em phi phi - One Day Trip - Fotófrago em Phi Phi

    Veja como ter fotos maravilhosas como essa aqui.

    LIVE: Câmbio na Tailândia e outras perguntas

    Pergunta 10: Qual o horário da última ferry de Phi Phi para Phuket?

    A última ferry saindo de Phi Phi para Phuket ou Krabi é as 15h30. Existem lanchas rápidas saindo mais tarde mas custam mais caro e não são recorrentes. Veja mais detalhes nesse site para o dia da sua viagem.

    Leia também:

    Pergunta 11: Qual ilha é mais legal, Koh Phi Phi ou Phangan?

    Só vale a pena ir para Phangan se tiver tempo e quiser visitar as outras ilhas do Golfo da Tailândia (Koh Tao e Samui) ou se quiser MUITO participar da Full Moon Party em Koh Phangan. Se você não tiver tempo com certeza opte para visitar Phi Phi que é mais próximo e tem as paisagens paradisíacas da Tailândia.

    Festa na praia de Phi Phi é praticamente igual a festa de Phangan, mas acontece todo dia. A de Phangan é maior, com mais pessoas e bares mas, mesmo assim, não achamos que vale tanto a pena o deslocamento só por uma noite de festa (nossa opinião pessoal e de muitas pessoas que conversamos que fizeram todo esse rolê).

    Leia também: Datas da Full moon party em Koh Phangan na Tailândia

    Festa em Phi Phi, na Tailândia.

    Festas que acontecem toda noite em Phi Phi.

    LIVE: Câmbio na Tailândia e outras perguntas

    Pergunta 12: No One Day Trip são 14 pessoas na lancha rápida mesmo?

    A maioria dos passeios em Phi Phi organizados por outras agências saem com uma média de 25 a 40 pessoas no barco. Nós temos um grupo reduzido que pode variar durante a temporada, mas é de cerca de 14 pessoas por barco. Nós temos lanchas de todos os tamanhos e alugamos dependendo do número de pessoas que reservaram o passeio por dia, para todas ficarem sentadas e confortáveis, muito diferente de todos os outros passeios que são organizados em Phi Phi.

    Nosso diferencial com certeza é o grupo reduzido e de somente brasileiros e portugueses. Isso dá mais liberdade para as pessoas conversarem, se conhecerem e muitos até continuam a viagem juntos depois, se encontram no Brasil e ficam amigos de infância depois do One Day Trip.

    Reserve com antecedência o One Day Trip e não deixe para fechar na ilha já que temos espaços limitados e, geralmente, uma semana antes já não tem mais disponibilidade. Isso é bom para organizar o seu roteiro e para a gente deixar tudo certinho para vocês com antecedência.

    Passeio de barco em phi phi - One Day Trip

    Galera feliz depois do passeio de barco em Phi Phi. Na foto tem o Derek e a Yumi (guia brasileiro e fotógrafa) e dois tripulantes tailandeses.

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

    LIVE Câmbio na Tailândia

    Passeio de barco coletivo com guia brasileiro em Phi Phi, Tailândia. Foto: @naproadavida.

    Seguro viagem na Tailândia

    Não viaje para lugar nenhum sem seguro viagem. Nós recomendamos duas empresas para contratação de seguro viagem na Tailândia, a World Nomads (a que usamos desde sempre) e a Seguros Promo. Já precisamos usar a World Nomads diversas vezes e temos vários clientes que elogiaram muito o atendimento rápido e em português pelo WhatsApp aonde estiver. Clicando nesse link e usando o código PROADAVIDA você ganha 5% de desconto.

    Já a Seguros Promo é a nossa parceira nacional e tem seguro viagem mais acessível e com diversas seguradoras muito confiáveis e competentes. Clicando nesse link e usando o código PPP10 você tem até 15% de desconto pagando no boleto. 

    Os hospitais públicos da Tailândia não são muito bem equipados e podem se tornar caros dependendo do seu problema. É por esse motivo que você DEVE investir em um seguro viagem que pode custar menos de R$ 200 para viajar seguro, protegido e sabendo com quem contar caso aconteça algo.

    LIVE Câmbio na Tailândia

    Curtindo o paraíso da Bamboo Island. Foto: Bruno/@passeiosemphiphi.

    Nossa dica é ler muito bem e saber todas as inclusões e exclusões do seu seguro viagem contratado e também de distribuir o telefone de emergência para seus companheiros de viagem e pessoas próximas. Ter o telefone disponível salvo no seu celular também evita desesperos em momentos de emergência. Tenha em mente que estará em um país do outro lado do mundo com cultura e idioma muito diferente do seu então é sempre bom poder contar com profissionais que vão te assessorar em caso de emergência. Claro que sempre esperamos não precisar utilizar o seguro viagem na Tailândia ou onde for mas, se precisar, é melhor ser bem atendido por quem entende e pode te dar suporte, concorda?

    Leia também:

    Eai, gostou do nosso post LIVE Câmbio na Tailândia? Se tem alguma dúvida ou sugestão deixe um comentário abaixo que vamos responder com o maior prazer e, se estiver planejando a sua viagem pela Tailândia, manda mensagem no nosso Whatsapp para conversarmos e te ajudarmos da melhor maneira. Veja também outros vídeos nossos no Youtube e os nossos stories e fotos maravilhosas no Instagram.

    Receba dicas e informações sobre a Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      0 comentários
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!