Recebemos, nas últimas semanas, muitas perguntas a respeito do novo Buda dourado que tem circulado nas redes. Embora pareça fake news, não é. Aqui você vai encontrar tudo sobre o Wat Paknam Bhasicharoen, templo de Bangkok: como chegar, onde fica e um pouco de sua história.

Você pode se interessar:

Wat Paknam: templo do Buda Dourado em Bangkok

O novo Buda Dourado está localizado no templo Wat Paknam em Phasi Charoen, distrito de Bangkok. Aos arredores do rio Chao Phraya, o complexo de templos foi fundado em 1610.

Há 4 anos em construção, a enorme estátua de Buda vai lentamente sendo revelada à medida em que os andaimes são retirados, andar por andar. O imponente Buda de Ouro parece assistir os canais do rio Chao Phraya. É como se nascesse um novo templo depois do início da sua construção.

Impressionante pela beleza ao pôr do sol, é um espetáculo único e uma atração incrível de Bangkok. Veja algumas fotos:

O templo do Buda imenso: Wat Paknam.

O templo do Buda imenso. Foto: Khanom Travel TH.

 

Wat Pakham: templo do Buda Dourado em Bangkok

Wat Pak Nam: templo do Buda Dourado em Bangkok. Foto: Khanom Travel.

A previsão inicial para conclusão do Buda Dourado seria Abril de 2020, porém, com a pandemia do coronavírus, os templos foram fechados na Tailândia e a obra ficou parada.

Tudo sobre o Wat Pak Nam Bhasicharoen

Um pouco da história do templo do Buda Dourado em Bangkok

Na época de fundação do complexo de templos, no século XVII, a capital do país era Ayutthaya e o templo recebia apoio financeiro dos reis tailandeses. Isso se estendeu até o final do século XIX. No século XX, o complexo estava quase que abandonado e em ruínas.

Foi quando o renomado mestre de meditação Luang Pu Sodh Candasaro passou a cuidar do templo, fazendo-o renascer. Ele investiu em educação, criando uma escola para crianças carentes. O templo passou de 13 para 500 monges e se tornou referência na prática de meditação na Tailândia.

Wat Pakham: o templo com o maior Buda de Bangkok.

Wat Paknam: o templo com o maior Buda de Bangkok. Foto: Chainan Pitchayanon.

Leia também:

A beleza do complexo:

O complexo tem 32 mil m² com muitos prédios e templos que o compõe. Ao adentrar na pagoda, ao lado do grande Buda, você verá o museu de itens usados pelo abade e também seu corpo, que é mantido em um caixão, para homenagem.

No último andar da pagoda, tem a estupa Maha Ratcha Mongkhon, construída e entregue em 2012, tornando o templo um pouco mais conhecido e visitado por turistas, ao invés de apenas por tailandeses.

O complexo foi construído na forma de uma ilha, cercada por canais.

Atualmente, o local mantém ensino de meditação, cultura, artes e língua tailandesa. O complexo também tem uma filial no Japão.

O maior Buda Dourado em Bangkok na Tailândia.

O maior Buda Dourado em Bangkok na Tailândia. Foto: Nation Thailand.

Na comunidade, o Wat Paknam é conhecido pela caridade que realiza. Sendo um espaço tradicional para os tailandeses, no século XX, começou a receber investimento da alta classe de Bangkok e está em constante melhoria. Um exemplo foi o auxílio às vítimas do Tsunami, tanto na Tailândia quanto no Japão.

Prepare-se para tirar muitas fotos, pois a estupa é L-I-N-D-A.

Ana na estupa do Wat Pakham em Bangkok na Tailândia. Foto: @viagemaserio.

Ana na estupa do Wat Paknam em Bangkok. Foto: @viagemaserio.

Você sabia que temos passeios incríveis na Tailândia?
Veja aqui sobre os passeios em Phi Phi que organizamos.
Os principais são o One Day Trip, passeio de lancha compartilhada com guia brasileiro e reserva de longtail boat privativo.
Nós também temos passeios em Phuket, Krabi, Bangkok e Chiang Mai.
Ah, e se estiver fazendo um mochilão pela Ásia, temos parceiros na Indonésia e Camboja.

Curiosidades sobre o grande Buda dourado no Wat Paknam:

  • Com 69 metros de altura e 40 metros de largura, a estátua é feita de bronze puro. Ela foi construída em homenagem ao abade que revitalizou o complexo. A posição do Buda é a mesma que Luang Pu, o abade, usava em suas técnicas de meditação.
  • Quando for finalizada, essa será a MAIOR ESTÁTUA DE BUDA EM BANGKOK NA TAILÂNDIA.
  • O nome Paknam em tailandês significa ‘de frente ao rio’.
  • As técnicas usadas para a construção do Buda são de técnicas chinesas e tailandesas.
  • Atenção: por ser um templo, há regras de vestimenta, tais como não mostrar ombros, colo, abdômen e joelhos.
  • Assista esse vídeo de dezembro de 2020 com imagens lindas do templo Paknam:

Tem também este outro vídeo com imagens INCRÍVEIS do interior do complexo. Você fica hipnotizado e não parece de verdade:

Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

Se você está indo para Phuket, não deixe de ler:

Mais detalhes sobre o Wat Paknam em Bangkok:

Onde fica:

  • Endereço: 300 Ratchamongkhon Prasat Alley, Pak Khlong Phasi Charoen, Phasi Charoen, Bangkok 10160
  • Localização GPS

Como chegar em Wat Paknam em Bangkok:

Táxi ou Grab

Do centro de Bangkok, onde provavelmente ficará o seu hotel, a tarifa do táxi é de, aproximadamente, 300 THB, dependendo do trânsito e pedágios. São de 9 a 11km, dependendo do trajeto que fizer, e pode demorar de 15 a 30 minutos.

De Skytrain

Pegue um skytrain na linha verde e desça na estação Talat Phlu. Depois disso, você pode pegar um taxi ou ir caminhando até o templo. A tarifa de táxi gira em torno de 100 THB e são 5 minutos de trajeto. A pé, são menos de 2km, 20 caminhando.

Skytrains em Bangkok na Tailândia.

Skytrains em Bangkok na Tailândia. Foto: MyTrainPix.

Ônibus da Khaosan Road em Bangkok

Pegue o ônibus nº 43, que custa cerca de THB 15 por pessoa, para o Mercado Talat Phlu. Em seguida, vá andando ou peça um táxi para o templo. São 1,5km caminhando e, se preferir pegar o taxi, a tarifa é cerca de THB 80.

Esse modo de chegar no Wat Paknam não é recomendado quem está viajando para a Tailândia pela primeira vez, já que pode demorar e ser difícil. O trajeto de ônibus pode demorar de 30 minutos a 1 hora, dependendo do trânsito, que é caótico em Bangkok em algumas partes do dia.

Tuk Tuk

Não é um meio de transporte recomendado para chegar no templo se não quer gastar, já que ele fica longe do centro de Bangkok, onde você provavelmente estará hospedado. Ah, e ainda podem ter golpes então fique atento!

Passeios em Bangkok:

Se não quer se importar com transporte para chegar no templo, você pode fazer um passeio para o Wat Paknam e templos instagramáveis de Bangkok!

Veja todas as opções de passeios em Bangkok aqui e aqui e, se quiser tour com guia falando português em Bangkok, não deixe de ver nossa página com opções de passeios diversos!

Texto em colaboração com: Ana Luiza VarellaViagem a Sério

Dentro do complexo de Wat Pakham em Bangkok.

Dentro do complexo de Wat Paknam em Bangkok. Foto: @viagemaserio.

Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Você conhece os nossos serviços?

Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais produtos e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes das temporadas passadas:

Leia também:

Eai, o que achou do post de informações e como chegar em Wat Paknam Bangkok na Tailândia? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem pela Tailândia. Não se esqueça de ler este blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e na Tailândia.

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Iniciar conversa
    E aí, tem alguma dúvida? Clique abaixo e vamos conversar!