Início » Curiosidades sobre a Tailândia » Koh Tao: a ilha da morte na Tailândia (especial de Halloween)

Koh Tao: a ilha da morte na Tailândia (especial de Halloween)

Last updated Jul 3, 2021 | Published on Oct 15, 2020

Por: Victória

OOOOOlha eu aqui de novo para mostrar para vocês curiosidades obscuras sobre a nossa querida Tailândia. Para quem chegou agora, estamos fazendo um especial de Halloween e, em comemoração ao dia das bruxas, estamos escrevendo coisas que você nunca ouviu falar sobre esse país que, para quem pesquisa e vê fotos no Instagram, parece ser mais que perfeito.

No início do mês contamos que não tem só peixinhos coloridos na Tailândia e que as cobras estão em todas as partes e, nesta semana, vamos falar sobre a maravilhosa (e sombria) Koh Tao, a ilha da morte na Tailândia.

Koh Tao é uma ilha que fica no sul do país, mais especificamente no Golfo da Tailândia. “Koh” significa ilha em tailandês e “Tao” tartaruga e o lugar recebe esse nome pela sua forma parecida com o animal cascudo.

Koh Tao é geralmente conhecida por sua vida marinha exuberante, sua vida noturna agitada e seu ambiente relaxado, mas poucos sabem que também é chamada por alguns de Ilha da Morte.

Vamos contar aqui neste post a razão, algumas histórias sobre as vítimas e porque você não deve deixar de visitar esse paraíso na Terra (mesmo com a sua má reputação).

ATENÇÃO: Antes de contar a razão de Koh Tao ser chamada de ilha da morte, queremos deixar BEM CLARO que a ilha é um dos nossos lugares preferidos no MUNDO. Moramos diversos meses nesse paraíso e nos apaixonamos perdidamente. Em nenhum momento nos sentimos ameaçados ou em situação de perigo enquanto vivemos na ilha.

Agora pega a pipoca, uma cervejinha e curta a história sombria sobre essa ilha da Tailândia:

Você pode se interessar por estes posts:

Receba dicas e informações sobre a Tailândia

    Koh Tao: a ilha da morte

    Imagine uma ilha com mar de águas cristalinas, peixes de diversas espécies, comida deliciosa e um clima totalmente agradável. Essa é Koh Tao para a maioria dos turistas que a visitam. O lugar é tão relaxado, tão paradisíaco que é difícil de imaginar que coisas estranhas acontecem em seu território.

    Koh Tao é com certeza uma das ilhas mais lindas (e sombrias) da Tailândia

    Koh Tao é com certeza uma das ilhas mais lindas (e sombrias) da Tailândia

    Pois bem que nessa tranquilidade toda surgem histórias de arrepiar os cabelos:

    • Mulher belga foi encontrada enforcada e morta na selva de Koh Tao, com corpo semi comido pelos lagartos selvagens.
    • Mulher russa jovem desapareceu suspeitosamente. Documentos e celular foram deixados em seu quarto de hotel, mas nem sinal de seu corpo.
    • Casal de ingleses é encontrado morto seminus em uma das praias de Koh Tao. Dois birmaneses (imigrantes da Birmânia) confessaram o crime e foram condenados a sentença de morte.
    • Francês foi encontrado morto na piscina de um hotel de Koh Tao.
    • Jovem inglesa teve overdose com a junção de seus remédios antibióticos e álcool.
    • Corpo de jovem de 25 anos foi encontrado morto flutuando no mar após supostamente cair de um precipício.
    • Turista francês foi descoberto enforcado em seu quarto de hotel. Polícia tratou o caso como suicídio.
    • Novo caso em junho de 2021: casal de indianos foi encontrado boiando mortos na piscina de um hotel em Koh Tao. Veja mais detalhes neste post.

    No total foram 8+1 vítimas (por enquanto MUAHAHAHA, risada maléfica) que encontraram no paraíso sua sentença final. Essas histórias viraram notícia no mundo inteiro, que se pergunta como uma ilha tão maravilhosa e paradisíaca pode ter uma história tão obscura.

    Saiba como está a situação da Tailândia atualmente em nosso PORTAL DE NOTÍCIAS DA TAILÂNDIA.

    Koh Tao: a ilha da morte na Tailândia

    Corpos do casal de ingleses sendo levado da cena do crime. Foto: Getty Images.

    Koh Tao: a ilha da morte na Tailândia

    O que todos os casos tem em comum é, além de serem todos europeus, também são jovens com faixa etária semelhante. O que mais intriga quem acompanha as notícias sobre a Tailândia e principalmente Koh Tao é que a polícia parece investigar de forma superficial e esconder evidências.

    A polícia local tende a sempre considerar que o caso foi um suicídio, sem prestar atenção em detalhes que provam o contrário. Com preguiça de agir ou pressionado por seus superiores e a máfia da ilha, os policiais fecham os casos sem provas conclusivas, gerando revolta por parte dos familiares das vítimas.

    Para conceituar a situação, Koh Tao é localizada no lado direito da Tailândia (no Golfo da Tailândia ao leste) e, por este motivo, não fica próxima das ilhas mais visitadas e turísticas do país (Koh Phi Phi e Phuket).

    Para chegar em Koh Tao, saindo de Bangkok, a maneira mais rápida é reservar um voo até Koh Samui ou Surat Thani, pegar um ônibus até o píer e, de lá, uma ferry. Esse trajeto pode demorar cerca de 6 horas ou, dependendo dos horários de voos e ferrys, um dia inteiro.

    Monges velando pelo casal inglês morto na ilha.

    Monges velando pelo casal inglês morto na ilha. Foto: Getty Images.

    Você consegue perceber que só visita Koh Tao quem realmente tem mais tempo disponível, pretende mergulhar e fazer cursos e quem quer explorar um lugar mais exótico no país.

    Mesmo assim, o fluxo de turistas é intenso, principalmente pelo público europeu que viaja por mais tempo, de maneira mais lenta e procura belezas naturais e um lugar um pouco menos turístico.

    A ilha é considerada o paraíso dos mergulhadores que, em suas águas cristalinas, encontram peixes das mais diversas espécies e até tubarões baleia (whale sharks). Além disso, durante a noite, a balada acontece diariamente e, quem curte festa, se apaixona por essa combinação de lugar paradisíaco com vida noturna ativa.

    Ainda assim tem MUITA VONTADE de viajar para Koh Tao?
    Veja valores e detalhes sobre mergulho com cilindro, curso de mergulho e passeios em Koh Tao.

    Muitos turistas veem em Koh Tao um local sem leis e abusam de sua sorte com bebidas e drogas e a combinação dessas duas substâncias de maneira errada pode causar confusão.

    As investigações duvidosas da polícia criam uma insegurança para seus visitantes e a maioria das mídias que aborda este tema diz que o país, que vive praticamente em torno do turismo, está tentando encobertar os casos na tentativa de não amedrontar futuros visitantes.

    Em nossa opinião os casos devem ser estudados com mais atenção para tranquilizar as famílias que perderam seus entes queridos. Além disso, com a resolução dos casos anteriores também é possível evitar situações semelhantes no futuro.

    Stop calling me death island

    “Pare de me chamar ilha da morte!”. Charge e foto da capa de Stephff cartoonist.

    Com todos esses acontecimentos ainda aconselhamos que, se tiver mais tempo em sua viagem pela Tailândia, dê uma passadinha em Koh Tao e aproveite sua noite agitada, praias maravilhosas e que faça ao menos um mergulho com cilindro (nem que seja sua primeira vez). A ilha é incrível e cheia de belezas naturais, mesmo com esse lado sangrento e obscuro que te mostramos neste post.

    Se você está indo para Phuket não deixe de ler:

    Koh Tao é perigosa?

    Com certeza absoluta não! Nós moramos por meses nesse paraíso e amamos de paixão. Koh Tao é aquela ilha que todo mundo conhece todo mundo, muitos expatriados vivem lá como mergulhadores, nômades digitais e muitas famílias também.

    Eu, como mulher, andava na rua durante a noite normalmente e as vezes até usava fone de ouvido de tão tranquila e segura que me sentia.

    Podem sim ter acontecido casos estranhos e trágicos no território da ilha mas, considerando os milhares de turistas que viajam na ilha todos os anos, a porcentagem de casos é minúscula. Desde 2014 foram 8 vítimas, ou seja, em 6 anos tiveram 8 casos suspeitos.

    Não queremos desmerecer de maneira alguma as vítimas e muito menos dizer que não tem que tomar cuidado ao circular pela ilha, como em todo lugar do MUNDO tem pessoas boas e ruins.

    Os 21 km² de Koh Tao são um lugar seguro para morar, turistar e descansar em suas férias na Tailândia.

    Participe dos nossos grupos para troca de dicas e informações:

    Seguro viagem para a Tailândia é essencial!

    Contrate um seguro viagem de qualidade e confiável. Nós recomendamos a World Nomads, que tem atendimento em português pelo Whatsapp e a SegurosPromo, nossa parceira nacional.

    Para contratar a World Nomads use o código PROADAVIDA5 para ter 5% de desconto e na
    SegurosPromo o código PPP10 para ter 10% de desconto.

    Assista essa playlist para te ajudar a escolher o melhor seguro viagem!

    Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️🚌🌏

    O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

    Leia também:

    Você conhece os nossos serviços?

    Nós organizamos não só Passeios em Phi Phi mas em várias cidades da Tailândia e países do Sudeste Asiático. Veja nossos principais tours e não deixe de ler os comentários ao final de cada página com as experiências dos nossos clientes:

    Passeios em Phi Phi e diversas cidades e ilhas da Tailândia: agência brasileira com guia falando português - Sudeste Asiático

    E aí, o que achou do post sobre Koh Tao: ilha morte? Esperamos ter te ajudado a planejar a sua viagem. Não se esqueça de ler o nosso blog e o naproadavida.com já que damos dicas para aproveitar ao máximo esse país maravilhoso. Nós também temos conteúdo sobre a Ásia em nosso Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube, dá uma olhadinha!
    Se tiver alguma dúvida deixe aqui embaixo nos comentários que iremos ficar super felizes em responder.
    Ah, e quando souber a data que fará a sua viagem para a Tailândia não deixe de entrar em contato com a gente para combinarmos os melhores passeios em Phi Phi e outras cidades.

    Receba dicas gerais e informações da Tailândia

      Planeje sua viagem

      seguro viagem

      hotéis

      transporte pela ásia

      trabalho voluntário

      Fotos, dicas e infos.
      Segue lá:

      Vai ajudar ainda mais na sua viagem:

      Cinema Flutuante na Tailândia
      Cinema Flutuante na Tailândia

      Você sabia que a Tailândia tem um incrível cinema flutuante? Pois é! E quem ama assistir um bom filme sabe a diferença...

      Ficou alguma dúvida? Comenta aí que a gente te ajuda! 😊

      18 Comentários
        • Victória Farina

          Que booooom que te deu medo, Carla. Mas não deixe de visitar Koh Tao depois disso, ok?

          Responder
      1. Júlia Martins

        Não sabia dessas histórias 😱😱 mas se tem uma coisa que é verdade sobre Koh Tao é que ela é maravilhosa e super seguro! Andávamos tarde da noite em ruas super escuras sem medo algum! Paraíso!!!

        Responder
        • Victória Farina

          Que bom que tem mais uma pessoa aqui para confirmar o quão Koh Tao é maravilhosa, Julia!! Obrigada

          Responder
      2. Ruthia Portelinha

        Apesar de algo mórbido, estou a adorar essa série de posts inspirada no Halloween. Suponho que a maioria dos destinos muito turísticos, como a ilha de Koh Tao, tenha a sua dose de mortes, mas colocado assim, sobe um calafrio…

        Responder
        • Victória Farina

          Com certeza sobe um calafrio, Ruthia. Bom saber porque esse é mesmo o objetivo do nosso especial de Halloween 🙂

          Responder
      3. Danielle

        Nossa, eu não sabia dessas histórias. Acabei não visitando a ilha, mas vi fotos belíssimas do mirante. Acho o máximo a vida que vocês levam, com total liberdade em escolher onde morar. Pena que, quando eu era nova, por volta dos 19, não tinha a visão de vida, que tenho hoje aos 41 anos.

        Responder
        • Victória Farina

          Tudo tem seu tempo, Dani! E sabemos que você visitou muitos lugares desse mundo maravilhoso. Na próxima tem que visitar Koh Tao heim 🙂

          Responder
      4. Luciana Rodrigues

        Realmente histórias macabras essas de Koh Tao, mas mesmo assim eu quero conhecer o local quando for à Tailândia.

        Responder
        • Victória Farina

          Tem que ir mesmo viajar para Koh Tao em suas férias na Tailândia Luciana!

          Responder
      5. Debora Maraston

        Realmente fiquei chocada com o post pois sei que Kho Tao é simplesmente maravilhoso e tranquilo. Não creio que possa chamar a ilha da morte por causa destes acontecimentos…

        Responder
        • Victória Farina

          Sim, infelizmente Koh Tao passou a ser conhecida dessa maneira pelos tablóides. Mas nós amamos a ilha e queremos contar um pouco para vocês das curiosidades do país apenas 🙂

          Responder
      6. Ana Carolina

        Nossa!!! Quantos casos de mortes heim?! Que bom que contou isso em homenagem ao Halloween!
        Que triste… mas ainda continuo morrendo de vontades de conhecer Koh Tao

        Responder
        • Victória Farina

          É exatamente por isso que deixamos bem claro que você TEM que visitar Koh Tao e que isso são somente alguns casos um pouco (bastante) assustadores!

          Responder
      7. Murilo Pagani

        Caramba, sempre vi muitas fotos de Koh Tao mas ainda não conhecia essa fama de Ilha da Morte.
        Que esquisito, hein?! É difícil associarmos uma ilha tão paradisíaca com essas tragédias!

        Ainda bem mesmo assim é um local seguro para fazermos turismo. Sem dúvida estará no meu roteiro pela Tailândia!

        Responder
        • Victória Farina

          Sim sim, nós só estamos comemorando o Halloween e contando histórias arrepiantes da Tailândia. Koh Tao continua sendo nossa ilha preferida da Tailândia.

          Responder
      8. Marcela

        Gente, cada história assustadora 🙁 Mas quando eu puder ir a Koh Tao vu fazer de tudo pr tirar essa fama da ilha 😉

        Responder
        • Victória Farina

          Não será difícil, Marcela. Koh Tao é uma ilha apaixonante e maravihosa.

          Responder
      Enviar um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Iniciar conversa
      1
      Fale conosco em português
      Sawasdee Kaaa 🙏🏽
      Você tem alguma dúvida sobre os passeios? Envie uma mensagem aqui no nosso WhatsApp!